ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Games

O Super Mario envelheceu? Lado B lança coluna sobre jogos eletrônicos

Jader Mussato | 16/01/2014 06:21
O Super Mario envelheceu? Lado B lança coluna sobre jogos eletrônicos

A partir de hoje eu, Jader Mussato, passo a falar aqui no Lado B sobre o grande universo que vem conquistando cada vez mais crianças, jovens e adultos: os games. Seja por alguns minutos no celular ou horas em frente a TV, com certeza muita gente já esqueceu dos problemas mergulhando neste mundo. Então, aperte Start!

E não dá pra falar de vídeo game sem citar um dos maiores ícones de todos os tempos: Mario. O personagem criado em 1983 por Shigeru Miyamoto, atual desenvolvedor de jogos Nintendo, construiu ao longo de 32 anos uma relação única e apaixonante entre seus jogadores, elevando o título de personagem de jogo para o grande mascote da Big Nintendo.

Curiosamente, Mario não tinha esse nome. Ele era chamado de Jumpman, um personagem que surgiu para substituir Popeye, pois a Nintendo havia perdido seus direitos de utilização. Com a aparência irreverente e um bigode pomposo, Jumpman lembrava um funcionário da empresa que trabalhava na sede de Nova York, o Sr. Mario Segalli, daí o nome Mario.

Mas a história de amor vem se modificando ao longo dos anos. A Nintendo acabou se acomodando no sucesso do baixinho, deixando a empresa sem novidades. Será que os jogadores não acham mais graça em Mario? Será que depois de mais de 200 jogos, ele terá que sair de cena?

Com o fracasso das vendas do Wii U (o mais recente console), a Nintendo tem admitido não ter inovado, afinal são os bons jogos que ditam as boas vendas de um console. Mas a Big N (apelido da empresa) promete se redimir lançando novas franquias, novos personagens e lembrando também dos gamers hard core, aqueles que gostam de uma aventura mais complexa e adulta.

Sucesso para a Nintendo. Afinal quem ganha com isso somos nós os gamers.

E você? Acha que o Mario deve se aposentar?

Confira o mais novo lançamento Super Mario 3D World:

Nos siga no Google Notícias