A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/02/2016 07:13

Onimusha, série de sucesso da Capcom em 2000, pode voltar

Edson Godoy
Onimusha, série de sucesso da Capcom em 2000, pode voltar

Que tal um jogo que misture a ação, o mistério e o suspense de ResidentEvil com a história e a mística dos samurais do Japão Feudal? Esse jogo existe! Aliás, não só um jogo, mas uma série de jogos, todos lançados na sexta geração dos videogames – Playstation 2, Xbox clássico e Game BoyAdvance.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

A única exceção fica para um jogo de estratégia de baixo orçamento, lançado exclusivamente no Japão para Playstation 3, e somente em mídia digital – Onimusha Soul, um spin-off que em nada lembra os jogos originais.

Desde a sexta geração para cá, a série ficou praticamente abandonada pela Capcom, apesar do constante apelos dos fãs para o seu retorno. E nessa semana, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V e também dos jogos da série clássica de Onimusha, em entrevista para o site Daily Star, contou novidades a respeito de um possível retorno da franquia.

“Conversei com o pessoal que fez Onimusha originalmente comigo e sobre como seria interessante revisitar aquela série” disse Yoshinori Ono. Mas fez também questão de ressaltar que por enquanto tudo está apenas na fase da conversa. Seu foco está no lançamento de Street Fighter V, que acontece já no próximo dia 16 de fevereiro. Mas ele garantiu que essas conversas estão acontecendo no alto escalão da companhia. Então as chances de termos um novo game da série Onimusha são consideráveis, porém ainda levará um bom tempo até que surjam maiores informações a respeito.

O último game lançado da série original foi Onimusha: Dawn of Dream, exclusivo do Playstation 2 em 2006. Passados dez anos, já está mais do que na hora de termos um novo game da franquia, que sem dúvida deixou saudades.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.