ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Games

Parada Nerd deve reunir dois mil visitantes para se divertir com cultura geek

Filipe Prado | 02/05/2015 18:13
Entre as atrações, os visitantes podiam duelar entre si (Foto: Marcelo Calazans)
Entre as atrações, os visitantes podiam duelar entre si (Foto: Marcelo Calazans)

Foi dada a largada para o maior evento de cultura nerd de Campo Grande: A Parada Nerd. Em sua segunda edição, cerca de duas mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes, devem passar pela feira que reúne parte da cultura japonesa, geek e fãs de quadrinhos e vídeo-games, principalmente LOL (League of Leagend).

Um dos organizadores do evento, Marcos Más, apontou que os youtubers são as principais atrações da parada, sendo os vlogueiros Guilherme Damiani, do canal Damianizando, e Ayu Brazil. “São youtubers famosos em todo o país, esta é a grande novidade deste ano”.

Uma vaga na fila para tirar fotos e, ao menos, abraçar as atrações do Youtube era a mais concorrida da feira. O estudante Gustavo Gnoato, 13 anos, estava ansioso para ver Mariana Satty e passou bastante tempo parado na fila.

Ele adorou a Parada Nerd, sendo que veio para jogar no campeonato de LOL, mas acredita que nas próximas edições deveria haver mais produtos para venda. “Eu acho que deveriam ter mais coisas para comprar aqui. Comprei poucas coisas”, disse o estudante.

Diferente de outras cidades, em Campo Grande os nerds são adolescentes e crianças, como analisou o organizador. Pensando nisso ele apostou nos pais para aumentar o público da parada. “Este ano os pais que trouxerem os seus filhos, não vão pagar a entrada. Isso os ajuda a conhecer este mundo que eles vivem e perceber que é um ambiente agradável”, comentou Más.

Henrique Povo, 12, é um destes geeks. Na sua primeira participação na feira, ele admitiu que gostou muito, principalmente de conhecer um dos seus youtubers preferidos, a Ayu Brazil. “Eu gostei pra caramba”.

Uma novidade deste ano é a Harry Potter Expo, "dedicada a todos os Potterheads de Mato Grosso do Sul", anunciam os organizadores. É uma coleção de artigos dos personagens da saga que virou filme. Na seleção de produtos trazidos para a feira, há varinhas, o "Livro Monstruoso dos Monstros" e bolas de Quadribol, o esporte da escola de bruxaria inventada por J.K. Rowling. Tem até um jogo de realidade aumentada, o "Wonderbook: Book of Spells" e degustação de cerveja dos magos, sem álcool.

Estando ainda na segunda edição, Más acredita que as próximas paradas serão ainda maiores e melhores do que a deste ano. “A estrutura será maior, com atrações maiores, será tudo bem maior”, afirmou.

As atrações do evento deste ano são a atriz, compositora, cantora, dançarina e youtuber Ayu Brazil, que atualmente tem mais de 48 milhões de visualizações em seu vídeo onde canta músicas do “Frozen”. O vlogueiro e youtuber Guilherme Damiani, do canal Damianizando, que já conta com mais de 730 mil inscritos em seu canal do Youtube.

A vlogueira e youtuber Mariana Satty, do canal Pense Geek, que além de produzir vídeos também é adepta do Cosplay e vai trazer para o evento alguns visuais. O Locutor, ator e dublador Ricardo Juarez, famoso por interpretar o personagem Johnny Bravo e o personagem Draven, de LOL. Além de vários outras atrações.

O evento ocorre nos dias 02 e 03 de maio, na Escola Paulo Freire, no bairro Chácara Cachoeira, das 09h às 22h. O preço para um dia é R$ 25,00 e para 2 dias custa R$ 40,00.

Gustavo e Henrique aprovaram a feira, principalmente a presenta dos youtubers (Foto: Marcelo Calazans)
Gustavo e Henrique aprovaram a feira, principalmente a presenta dos youtubers (Foto: Marcelo Calazans)
Os visitantes fizeram fila para ver os youtubers (Foto: Marcelo Calazans)
Os visitantes fizeram fila para ver os youtubers (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias