ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Games

Playstation 3 e Xbox 360: agora é a melhor época para se ter um

Edson Godoy, especial para o Lado B | 03/04/2014 07:38
Playstation 3 e Xbox 360: agora é a melhor época para se ter um

Estreio minha coluna no Lado B com a certeza de que nunca houve melhor época para se ter um Playstation 3 ou um Xbox 360. Para começar, digo que dificilmente você jogou todos os games que valem a pena nesses dois consoles.

Exemplos de qualidade não faltam: as séries Gears of War, Halo e Forza Motorsports no Xbox 360, Uncharted, God of War e Gran Turismo no Playstation 3, GTA IV e V, os Battlefield’s e os Call of Duty, os Batman’s, isso apenas para dizer os nomes mais famosos.

Mas existem ainda centenas de jogos desconhecidos, com uma qualidade excepcional e que com certeza valem a pena ser jogados, como Heavy Rain, Hotline Miami, L.A. Noire, Under Defeat Deluxe, Last of Us, Journey, Flower, 3D Dot Game Heroes, todos no Playstation 3 e Alan Wake, Bioshock, Bully, Max Payne 3, Pinball FX2, Prey, Quake 4, Raiden IV e The Witcher 2 para Xbox 360.

Isso apenas para citar alguns... Poderia passar o dia inteiro aqui escrevendo nomes de bons jogos para os dois sistemas. E o melhor de tudo: todos podem ser comprados hoje usados por um preço bem abaixo do cobrado por games novos, principalmente os jogos mais antigos.

Algumas lojas em Campo Grande trabalham com a comercialização de usados, como a Retro Gamers, onde com certeza você encontrará diversos desses títulos a disposição.

Ahhhhh Edson... Não quero jogar jogo velho não... Quero lançamentos!!! Ué, sem problemas!!! Tanto Playstation 3 quanto Xbox 360 tem vários lançamentos previstos para os próximos meses: Batman: Arkham Origins Blackgate (PS3), LEGO: The Hobbit (PS3 e X360), Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn (PS3), 2014 FIFA World Cup Brazil (PS3 e X360), The Amazing Spider-Man 2 (PS3 e X360), Wolfenstein: The New Order (PS3 e X360), Watch Dogs (PS3 e X360) e o aclamado Titanfall (X360), que é o carro chefe do Xbox One.

É claro, se você tem condições de dispor de R$ 2 mil hoje (preço médio de um console de nova geração), não tenho dúvidas de que comprar um desses novos aparelhos é a melhor opção. Mas caso a grana esteja curta, acho que dá pra esperar mais um pouquinho, né?

Aí você me pergunta: Edson, e o Wii U?? O Wii U fica pra próxima matéria. Nos vemos na terça da semana que vem onde contarei pra vocês o que eu acho do console de nova geração da Nintendo.

Por enquanto, a dica que fica é Titanfall para Xbox One e Xbox 360, veja o trailer:

Nos siga no Google Notícias