ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Games

Pokémon Go é liberado no Brasil e todos podem ter acesso ao jogo

Ricardo Campos Jr. | 03/08/2016 18:18
Jogo funciona com realidade aumentada (Foto: reprodução / internet)
Jogo funciona com realidade aumentada (Foto: reprodução / internet)

O jogo Pokémon Go foi totalmente desbloqueado para celulares Android e IOS. Inicialmente apenas quem tinha conta americana na APPStore conseguia ter acesso ao game mobile, mas alguns minutos mais tarde todos já conseguiam fazer o download normalmente pelo acesso brasileiro.

A chegada do aplicativo coloca fim à ansiedade dos fãs dos monstrinhos de bolso que há dias viviam na expectativa de baixá-lo, após sucessivas frustrações com informações desencontradas.

No Brasil, a estreia ocorre a poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos, onde pessoas do mundo inteiro estarão reunidas no Rio de Janeiro e por pouco não ficaram sem poder capturar seus Pokémon na Cidade Maravilhosa. Atletas franceses chegaram a reclamar pelas redes sociais a falta do game na cidade.

O jogo funciona com realidade aumentada. Vários pontos de Campo Grande foram mapeados e definidos como “Pokéstop”, onde itens e monstrinhos podem ser encontrados. Em outros, há ginásios onde os treinadores poderão batalhar uns contra os outros.

Isso quer dizer que nos próximos dias alguns lugares da cidade podem ter aglomerações a exemplo do que ocorreu em alguns países onde Pokémon Go já foi lançado, como Estados Unidos, França, Nova Zelândia.

Clique aqui para baixar na Play Store se o seu dispositivo for Android ou aqui para acessar o iTunes Store, no caso dos aparelhos da Apple.

Nos siga no Google Notícias