A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/02/2015 06:45

Que Carnaval que nada, quem manja de fantasia faz cosplay na Game Show

Aline Araújo

O desfile será no dia 22 de fevereiro. (Foto: Maurycio Gyovanni) O desfile será no dia 22 de fevereiro. (Foto: Maurycio Gyovanni)

Quem entende mesmo de fantasia trocou o Carnaval pelo Campo Grande Game Show, no Shopping Bosque dos Ipês. Com a caracterização rica em detalhes, marmanjos demoram meses para montar o figurino perfeito, mais próximo possível do personagem de quadrinhos, animes ou games.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Quem gosta da “brincadeira” de se vestir do personagem que admira ainda pode se inscrever para participar do desfile de cosplays promovido pelo evento. A escolha dos vencedores será no dia 22 de fevereiro. As cinco melhores fantasias receberam um prêmio, mas parece que o que mais importa é hobby que reúne adultos, adolescentes e até crianças.

Kerollayn Cortiano está começando agora, esse foi o primeiro evento caracterizada. (Foto: Alcides Neto)Kerollayn Cortiano está começando agora, esse foi o primeiro evento caracterizada. (Foto: Alcides Neto)

Só a fantasia não adianta. Cosplay dá trabalho, exige dedicação para montar o figurino e também para encarnar o personagem. O tempo gera experiência, paixão e leva à perfeição, ou bem próximo a ela.

Patricia Regina, que usa o nome artístico de Patty Balboa, é referência no Estado. Ela começou em 2008 e hoje tem mais de 15 personagens que prepara com cuidado.

“Eu sempre procuro escolher personagens que eu me identifico, que sejam fortes. Eu escolho as fotos de referência e começo a partir disso. Escolho os tecidos, vejo como vou fazer os detalhes. Eu mesma faço os acessórios, só a parte de costura que eu mando para uma costureira e as perucas e lentes que eu encomendo de fora”, conta.

Ano passado, ela venceu o desfile, e este ano foi contratada pela organização do evento para colocar o público no clima do Game Show. Patrícia tem outras atividades profissionais, mas hoje já consegue ganhar dinheiro em eventos ou ganhar um extra com a premiação de concursos.

Patricia é cosplay desde 2008, hoje faz presença em eventos. (Foto: Maurycio Gyovanni)Patricia é cosplay desde 2008, hoje faz presença em eventos. (Foto: Maurycio Gyovanni)

Mas não é barato, os investimentos em uma fantasia vão de R$ 100,00 até R$ 600,00, dependendo dos detalhes. Mas no final acaba valendo a pena pela satisfação. “O que eu mais gosto é de tirar fotos, as pessoas vem e falam: Como você está linda! Isso não tem preço. É muito legal despertar essa admiração”, comenta.

Quem dá os primeiros passos já planeja conseguir participar dos eventos, como Kerollayn Cortiano, de 17 anos, que apareceu vestida de boneca quebrada. “É muito divertido, uma maneira saudável, um jeito de voltar a ser criança. Já estou me programando para, no ano que vem, estar com a fantasia pronta”, avisa. Ela foi apresentada aos animes pelo tio há seis anos e desde então mergulhou nesse universo.

Quem vai estrear no desfile é Rober Matheus Leite, de 15 anos. Ele pediu para a avó costurar a fantasia do personagem Yu Yu Hakusho. “Eu sempre gostei dele, quando fiquei sabendo pedi para a minha avó fazer a roupa”, lembra o meninosem tirar o olho do videogame. 

Para fazer a pré-inscrição é necessário levar uma foto do personagem até a bancada de inscrição no Campo Grande Game Show. Mas atenção, são apenas 70 vagas.

O figurino pode sair caro de acordo com o nível de detalhes. (Foto: Maurycio Gyovanni)O figurino pode sair caro de acordo com o nível de detalhes. (Foto: Maurycio Gyovanni)
O hobby exige dedicação para se aproximar da perfeição. (Foto: Maurycio Gyovanni)O hobby exige dedicação para se aproximar da perfeição. (Foto: Maurycio Gyovanni)
Algumas pessoas aproveitam para irem vertidas ao evento. (Foto: Maurycio Gyovanni)Algumas pessoas aproveitam para irem vertidas ao evento. (Foto: Maurycio Gyovanni)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.