A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/11/2015 12:30

Que tal um talk-show na web sobre videogame? Ele existe e começa hoje

Edson Godoy
Que tal um talk-show na web sobre videogame? Ele existe e começa hoje

Já falamos aqui que o YouTube hoje é o meio de comunicação mais assistido por muitas pessoas. Mais até que a televisão. Entre os gamers, essa realidade parece ser ainda mais presente, principalmente pela vasta oferta de programas do gênero. Inclusive existem os chamados “hangouts”, programas ao vivo em que os participantes discutem assuntos variados sobre games, geralmente como uma conversa descontraída.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Foi aí que este colunista juntamente com Betine Mendes, colecionador membro do Canal 3, um dos mais tradicionais grupos de colecionadores do país, tivemos a ideia de criar um programa mensal, em um formato parecido com o de um talk-show, para falar sobre os consoles de videogame e suas ricas histórias.

A cada episódio, um console será o tema central da discussão e para isso, além de nós, o programa contará sempre com um ou dois convidados especialistas no videogame que será o tema. Outra vantagem é que, diferentemente de um talk-show na televisão, os espectadores podem interagir com o programa, mandando perguntas através do chat, para serem respondidas ao vivo.

E no primeiro episódio, o tema será um dos consoles mais queridos no Brasil: Mega Drive. Fabricado por aqui pelas mãos da emblemática Tectoy e que até pouco tempo atrás ainda era encontrado nas prateleiras, ainda produzidos pela mesma empresa.

E para falar dele, dois convidados com amplo conhecimento sobre a história do aparelho: Celso Affini, colecionador e criador do canal Defenestrando Jogos no YouTube, e Jair, criador do fórum Sega-Brasil, um dos mais importantes fóruns de discussão sobre consoles da SEGA no país e responsável por um trabalho fantástico de catalogação de todos os consoles e jogos produzidos pela Tectoy, o Tectoy Wiki.

O programa, chamado de VGDB no Ar!, começa hoje às 21h, no link do vídeo que está ao final desta matéria. Então preparem aí suas dúvidas sobre o Mega Drive, desde as mais técnicas às mais singelas, para que possamos testar o conhecimento de nossos convidados.A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.




Apoio a iniciativa do cara mas já tá saturado isso no Youtube.
O GameplayRJ posta 7 por dia (mas a turma deles)
o Zangado já faz reviews excepicionais
o Velberan tem um canal excelente
o 99vidas (podcast) também já vem fazendo isso há anos (o bruno carvalho tem mais video games que o cara do museu e ambos funcionando).
tem o GuilhermeGamer tb que dá notícias, fora os 100 mil canais de Minecraft e etc.
Tem aquele idiota do Leon no Coisa de Nerd, tem o BRKSEDU, VIXE... a lista nunca para.

boa sorte a concorrência esetá forte.
 
CansadoDeFalsidade em 26/11/2015 12:47:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.