ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Games

Que tal um talk-show na web sobre videogame? Ele existe e começa hoje

Edson Godoy | 26/11/2015 12:30
Que tal um talk-show na web sobre videogame? Ele existe e começa hoje

Já falamos aqui que o YouTube hoje é o meio de comunicação mais assistido por muitas pessoas. Mais até que a televisão. Entre os gamers, essa realidade parece ser ainda mais presente, principalmente pela vasta oferta de programas do gênero. Inclusive existem os chamados “hangouts”, programas ao vivo em que os participantes discutem assuntos variados sobre games, geralmente como uma conversa descontraída.

Foi aí que este colunista juntamente com Betine Mendes, colecionador membro do Canal 3, um dos mais tradicionais grupos de colecionadores do país, tivemos a ideia de criar um programa mensal, em um formato parecido com o de um talk-show, para falar sobre os consoles de videogame e suas ricas histórias.

A cada episódio, um console será o tema central da discussão e para isso, além de nós, o programa contará sempre com um ou dois convidados especialistas no videogame que será o tema. Outra vantagem é que, diferentemente de um talk-show na televisão, os espectadores podem interagir com o programa, mandando perguntas através do chat, para serem respondidas ao vivo.

E no primeiro episódio, o tema será um dos consoles mais queridos no Brasil: Mega Drive. Fabricado por aqui pelas mãos da emblemática Tectoy e que até pouco tempo atrás ainda era encontrado nas prateleiras, ainda produzidos pela mesma empresa.

E para falar dele, dois convidados com amplo conhecimento sobre a história do aparelho: Celso Affini, colecionador e criador do canal Defenestrando Jogos no YouTube, e Jair, criador do fórum Sega-Brasil, um dos mais importantes fóruns de discussão sobre consoles da SEGA no país e responsável por um trabalho fantástico de catalogação de todos os consoles e jogos produzidos pela Tectoy, o Tectoy Wiki.

O programa, chamado de VGDB no Ar!, começa hoje às 21h, no link do vídeo que está ao final desta matéria. Então preparem aí suas dúvidas sobre o Mega Drive, desde as mais técnicas às mais singelas, para que possamos testar o conhecimento de nossos convidados.A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias