ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Games

Red Dead Redemption 2 chega em 2017; Relembre incrível série Rockstar

Edson Godoy e Felipe Bittencourt | 22/11/2016 08:16
Red Dead Redemption 2 chega em 2017; Relembre incrível série Rockstar

No dia 18 de outubro os gamers ficaram atônitos com um emblemático anúncio promovido pela Rockstar Games, que no maior estilo dos consagrados filmes western, publicou uma imagem clássica de caubóis para revelar a tão aguardada continuação do jogo Red Dead Redemption. A vontade dos gamers por uma continuação era grande e os diversos boatos que precederam esse anúncio deixava isso bastante evidente.

E por que esse anúncio mexeu tanto com o nosso público? É simples, Red Dead Redemption foi sucesso de crítica e um dos melhores jogos da geração passada, mundo aberto e experiência semelhante a Grand Theft Auto, grande franquia da última década, com diversos minigames e um enredo intrigante.

A série teve início na sexta geração, com o jogo Red Dead Revolver, em versões para PlayStation 2 e Xbox clássico, que apesar de ser um bom game e que deu base para o tema, não teve o estrondoso sucesso de seu sucessor, Red Dead Redemption, que se notabilizou como um dos principais jogos da última geração, muito aclamado tanto pelo público quanto pela imprensa especializada.

Falando dos clássicos jogos da série, Red Dead Revolver está disponível em versão digital para PlayStation 4 desde outubro passado e Red Dead Redemption passou a figurar na lista de retrocompatibilidade com o Xbox One desde julho. Tudo para que você já vá entrando no clima do jogo para aguardar o novo lançamento.

Na história do primeiro jogo dessa série “Redemption” encarnamos John Marston, um antigo bandido que é forçado a trabalhar ao lado da lei. A história de John se completa no jogo original, então cogita-se que a história do novíssimo Redemption 2 possa se passar nos seus tempos áureos de bandido ou até mesmo em um tempo futuro, com seus sucessores.

Os mistérios aos poucos vão se revelando, os trailers vão surgindo (confira o primeiro logo abaixo) e os gamers mais uma vez são presentados com o que desejam, uma continuação daquele jogo baseado em faroeste da geração passada.

Aliás, importante falar que o jogo trará um modo online aprimorado pela experiência do GTA V, o que promete e muito, já que o online do GTA é um tremendo sucesso. Red Dead Redemption 2 está previsto para ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 2017, a partir do mês de setembro (ainda sem data específica definida).

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias