ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Games

Saiba o que vai rolar na Gamescom, feira de games europeia que começa amanhã

Edson Godoy | 16/08/2016 14:17
Saiba o que vai rolar na Gamescom, feira de games europeia que começa amanhã

Acontece de 17 a 21 de agosto em Colônia na Alemanha, a Gamescom, maior feira de games da Europa e uma das mais importantes do mundo. O evento tem um formato semelhante ao da Brasil Game Show, com o primeiro dia exclusivo para a imprensa e do segundo em diante, aberto ao público, que pode experimentar os lançamentos mostrados na feira. Para nós que estamos longe, o que mais importa são os anúncios de novos jogos e consoles né? Então bora conferir o que se espera para a Gamescom 2016.

As três grandes empresas do ramo, Microsoft, Sony e Nintendo, estarão presentes na feira, com grandes estandes. Porém, nenhuma delas irá realizar as tradicionais conferências no evento e a expectativa é que nenhum grande anúncio seja feito por elas. Apenas a Nintendo fará transmissões em seu canal no Twitch, mostrando Pokémon Sun & Moon (dia 18) e Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (dia 19).

Mas não só das empresas fabricantes de consoles vive uma feira. Grandes softhouses realizarão suas conferências, com a promessa de boas novidades sendo anunciadas, além é claro de mostrar mais detalhes de grandes jogos já anunciados. Dentre elas temos a Bungie (hoje), que mostrará mais sobre a nova expansão do jogo Destiny, chamada de Rise of Iron, com lançamento previsto para 20/09/16. Também estão confirmadas a Electronic Arts com Battlefield 1, Titanfall 2 e vários outros lançamentos, e a Blizzard com Overwatch, WOW: Legion e mais.

Além das conferências, vários anúncios foram feitos nos últimos dias. Como o lançamento do jogo Oceanhorn para Playstation 4 e Xbox One, previsto para o começo de setembro; o adiamento de Final Fantasy XV, de setembro para 29 de novembro; Strikers Edge chega ao Playstation 4; Captain Toad, Super Mario 3D World, Mario Party 10 e Pikmin 3 entram na linha Nintendo Selects para WiiU, que traz jogos com preços reduzidos; ReCore, game de Keiji Inafune (criador de Mega Man), previsto para 16 de setembro, ganha novo trailer. Confira essas novidades nos vídeos abaixo.

Todos esses lançamentos estarão disponíveis em breve na loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital, parceira da coluna de games aqui do Lado B. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias