ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Games

Saiba tudo sobre Metal Gear V: The Phantom Pain, um dos lançamentos de 2015

Edson Godoy e Patrick Weiller | 05/03/2015 08:14
Saiba tudo sobre Metal Gear V: The Phantom Pain, um dos lançamentos de 2015

Uma das franquias de maior peso da história dos videogames ganhará um novo game em primeiro de setembro desse ano. E a promessa é que seja o melhor de todos. Metal Gear V: The Phantom Pain, é a mais nova aventura da saga criada pelo mago Hideo Kojima. Aliás, como tem sido rotina nos últimos anos, Kojima diz que será o último jogo produzido por ele. Tá bom... A gente finge que acredita (risos).

O jogo mostra a transformação de Big Boss em como ele saiu de um herói nacional para se tornar uma ameaça mundial e o mais emblemático vilão da série. Aliás, o caminho que a série tem seguido desde Metal Gear Solid 3 Snake Eater no Playstation 2 e Metal Gear Solid: Peace Walkerno PSP, é mostrar quem foi Big Boss, fazer o jogador entrar no papel do verdadeiro Snake, se identificar com ele e sentir na pele as injustiças que lhe foram cometidas.

O game anterior, o curto Metal Gear V: Ground Zeroes, que é um prólogo do Phantom Pain, mostra em seu final (spoiler!!!) como Snake e seu parceiro Miller foram enganados e quase aniquilados, depois de um grave acidente de helicóptero.Snake acaba sendo internado em estado gravíssimo e entra em coma por 9 anos, com sérios ferimentos como um estilhaço que fica em sua testa (similar a um chifre) e o braço que foi amputado. Será a partir daí que começará The Phantom Pain, no hospital, com soldados mercenários fazendo uma queima de arquivo no local no qual Snake consegue escapar com ajuda de Ocelot e parte para o resgate de Miller. Ele parte então, motivado apenas pela vingança, para formar novamente seu exército privado. Sem ideologias ou valores.

Na parte técnica, esperamos o melhor: já é certo que o game rodará a incríveis 1080p à 60 frames por segundo e sairá para todas as plataformas. Ainda não há informação se o prólogo vendido sozinho no ano passado (Ground Zeroes) virá junto com o game. O que se sabe é que o mapa do novo game será duzentas vezes maior que seu prólogo. Com certeza será o maior jogo da série, com a vantagem ainda de ser no formato “mundo aberto”.

O jogo continua contando com o uso de um aplicativo para usar em seu dispositivo android e ios, seja tablet ou celular, para fazer coisas como chamar um helicóptero ou acessar o mapa e ver a localização dos inimigos. Um toque bem legal para dar mais realidade à experiência.

A produção do jogo está sensacional. A voz de Snake foi muito bem dublada por Kieffer Sutherland, o ator de 24 horas. O game também terá uma edição de colecionar incrível já confirmada para sair nos Estados Unidos, que contará com o braço mecânico do Big Boss em escala 1/2.

Metal Gear V:Phantom Pain será o jogo mais ambicioso da série, com pretensões gigantescas, eu particularmente gostaria de jogar este jogo o quanto antes, para entrar no mundo e mais do que tudo saber o que acontece no enredo e conferir as surpresas que o Sr. Kojima nos preparou. Mas por outro lado, é bom que saia em setembro, pois assim gamers como nós poderemos dedicar mais tempo ao famoso The Witcher 3, que chega em maio.

A coluna de games do Lado B tem o apoio do portal geek Diplomacia Nerd. Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias