A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/05/2016 08:40

Séries Call of Duty e Battlefield seguem caminhos opostos em 2016

Edson Godoy
Séries Call of Duty e Battlefield seguem caminhos opostos em 2016

O mês de maio começou com tudo para os fãs dos jogos de tiro em primeira pessoa. Além de Overwatch, jogo da Blizzard que chega ao mercado no próximo dia 24, foram anunciados os novos games da série Call of Duty e Battlefield.Assim como em 2015, as duas franquias seguem caminhos opostos em termos de enredo.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Call of Duty Infinite Warfare leva a franquia a cenários de batalha futuristas, inclusive com guerras espaciais onde você controla naves espaciais, além das tradicionais fases de tiro em primeira pessoa, em ambientes urbanos na terra e também em outros planetas!

Para completar, a Activision irá lançar junto com o game a versão remasterizada de Call of Duty Modern Warfare, sem dúvida um dos jogos de maior sucesso da franquia até hoje. Ambos estão sendo produzidos pela Infinity Ward, responsável pela série Modern Warfare e chegam ao mercado no dia 4 de novembro, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Já o novo Battlefield volta ao passado, antes até do que o primeiro jogo da série, Battlefield 1942, jogo que retratava a segunda guerra mundial. Desta vez a série vai para a primeira guerra mundial e terá o sugestivo nome de Battlefield 1. Trata-se de um período pouquíssimo explorado nos games – Valiant Hearts foi um bom exemplo – e a produtora DICE promete mostrar em detalhes todo o contraste existente nesse período, onde cavalos e tanques, aviões e dirigíveis, espadas metralhadoras, dividiam o campo de batalha.

O game também já possui data de lançamento: 21 de outubro de 2016, para Playstation 4, Xbox One e PC. Aliás, importante ressaltar que esses serão os primeiros jogos dessas duas grandes franquias que serão produzidos exclusivamente para a oitava geração, o que aumenta ainda mais a responsabilidade das produtoras em criar jogos que realmente utilizem a potência dos atuais consoles. E as promessas estão aí: cenários totalmente destrutíveis, gráficos otimizados e por aí vai.

Esse contraste nos temas dos dois jogos acabará facilitando a vida dos fãs do gênero FPS, que provavelmente farão a opção pelo estilo de época que mais lhe agrade. Passado ou Futuro? Vamos ver quem vai ganhar essa batalha.

A coluna de games do Lado B tem o apoio a loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.