A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/01/2015 06:45

Sony lança PS Now e dá brindes e descontos para compensar problemas no Natal

Edson Godoy
PS Now: o serviço de assinatura de jogos coloca disponível ao proprietário de um Playstation mais de 100 jogos de Playstation 3.PS Now: o serviço de assinatura de jogos coloca disponível ao proprietário de um Playstation mais de 100 jogos de Playstation 3.

Muitos gamers tiveram um dia 25 de dezembro bem amargo em 2014. Isso porque um ataque hacker derrubou as redes PSN da Sony e Xbox Live da Microsoft. A rede da Sony mesmo só começou a funcionar novamente (de forma gradativa) no dia 27.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Para compensar isso, a Sony está oferecendo 5 dias grátis para quem é/era assinante da PSN Plus (mesmo que “trial”) no dia 25 de dezembro. O “prêmio” é automático e será implementado tão logo a Sony defina o dia em que esse benefício começará a valer. Além disso, a Sony dará outro presente: um cupom de 10% de desconto, que poderá ser usado uma vez para compras de jogo online. Esse cupom, assim como o prêmio, ainda não está disponível, mas será anunciado ainda nesse mês de janeiro a data de quando passará a valer. Com certeza o melhor mesmo seria que a rede não caísse, mas é muito interessante essa política de recompensa que a Sony e quase todas as desenvolvedoras e empresas de games hoje fazem.

Além disso, um serviço muito interessante da Sony passará a valer a partir do dia 13 de janeiro: é o PS Now. É um serviço de assinatura de jogos, onde ao pagar a mensalidade, o proprietário de um Playstation 4 terá a sua disposição uma biblioteca de mais de 100 jogos de Playstation 3 (sim, por enquanto só jogos de Playstation 3). Os games são jogados diretamente dos servidores da Sony e portanto não necessitam de downloads ou mesmo de instalações.

O serviço custará 19.99 dólares por mês ou 44.99 dólares por três meses (o que reduziria o custo mensal a pouco menos de 15 dólares). O serviço estará disponível inicialmente apenas na América do Norte, não havendo previsão de quando chegará por aqui. Esse serviço solucionou o principal problema que a Sony tinha no tocante a aluguel de jogos online: o preço. Antes para alugar um game (um só!) por três meses, o usuário teria que desembolsar cerca de 50 dólares. Agora por menos que isso, ele poderá usufruir de uma gama de mais de 100 jogos, o quanto quiser, na duração do período contratado. Um golaço da Sony. Agora é torcer para o serviço chegar à PSN brasileira o quanto antes e, quem sabe, inspirar as outras marcas a criar serviços semelhantes.

Visite também o meu site, o Video Game Data Base clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.




É Heverton, por enquanto a Microsoft não anunciou nenhum agrado aos usuários da live...
 
Edson Godoy em 08/01/2015 17:39:13
E os da Xbox Live não ganham nada... nem um feliz Natal =/
 
Heverton em 06/01/2015 06:51:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.