ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Games

Sony mostrou na E3 novidades para próximos meses em busca de manter a liderança

Edson Godoy | 26/06/2014 07:00
Presidente da Sony apresenta alguns lançamentos.
Presidente da Sony apresenta alguns lançamentos.

A Sony está com tudo nessa nova geração. Seu console Playstation 4 chegou mandando no mercado, com atributos como um hardware mais potente, melhor preço (nos Estados Unidos ele custa mais barato que o Xbox One) e jogos multiplataforma melhores do que a concorrência, a Sony conseguiu recuperar a liderança no mercado. E pelo visto essa liderança será difícil de ser tirada, pois na sua conferência na E3 2014, a Sony mostrou que segue forte, focando sua apresentação nos jogos exclusivos e causando boa impressão nos jornalistas presentes ao evento.

Entre os jogos exclusivos, as franquias de sucesso da Sony marcam presença no Playstation 4Uncharted 4: A Thief’sEnd, previsto para 2015; Um game que estava sumido é Little Big Planet, que teve a sua terceira edição anunciada para novembro de 2014. Também foi anunciado o game Bloodborne (Project Beast), que segue a linha de Demon’s Souls e Dark Souls, previsto para 2015.

Ainda nos exclusivos, novos games foram anunciados, como Let it Die, game no estilo de ResidentEvil, mas em um ambiente aberto e focado na ação, previsto para 2015; The Order 1886, jogo de ação no estilo do rival Gearsof War, mas que se passa na Londres do século XIX, previsto para fevereiro de 2015; Hotline Miami 2, continuação de um dos games independentes de maior sucesso de 2013, chega no PS4 e no PS Vita ainda em 2014 e ainda No Man’s Sky, game de exploração interplanetária que mostrou gráficos lindíssimos e possui um mundo virtualmente infinito para ser explorado, segundo seus desenvolvedores, com previsão de lançamento para 2015.

Nos jogos multiplataforma, a Sony promete as melhores versões de game como Battlefield: Hardline, FarCry4, Destiny (jogo exclusivamente online, da mesma produtora da série Halo), o novo game da série Batman, Arkham Knight, que teve seu lançamento adiado para 2015, mas que vem empolgando os fãs com gráficos sensacionais, o novo CallofDuty: AdvancedWarfare, previsto para novembro de 2014, DeadIsland 2 para 2015, o esperado Mortal Kombat X, um remake de Grim Fandango, clássico game adventure dos PC’s que terá versões para PS4 e PS Vita, ainda sem data definida de lançamento, GTA V em versão nova geração, e muitos outros games.

Na parte de hardware, a Sony anunciou a PS TV, aparelho que funciona como um PS Vita para jogar na TV, e custará U$ 99 nos Estados Unidos. Esse console já existe desde o final de 2013 nos mercados asiáticos e é compatível com a maioria dos games do PS Vita e será também compatível com os games do serviço de streaming da Sony, que também foi anunciado na E3. Esse serviço será lançado nos Estados Unidos em 31 de julho de 2014 e contará inicialmente com mais de 100 jogos. Ainda não sabemos se será possível utilizar esse serviço em consoles nacionais.

Com a matéria de hoje encerramos a cobertura da E3, a maior feira de games do Mundo. E você, caro leitor do Lado B, na sua opinião qual dos três consoles da nova geração irá ganhar a disputa? Será que a Sony vai manter a liderança? Ou a Microsoft vai conseguir deslanchar o Xbox One e voltar com força à briga? E o Wii U, será que tem alguma chance?

A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo Museu do Videogame.

Nos siga no Google Notícias