ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Games

Ubisoft apresenta novas franquias, boas surpresas e crossover do Mario na E3

Edson Godoy | 22/06/2017 14:30
Ubisoft apresenta novas franquias, boas surpresas e crossover do Mario na E3

Continuando nossos resumos sobre o que rolou na edição 2017 da E3 – Electronic Gaming Expo, a maior feira de videogames do mundo, hoje vamos falar das novidades mostradas pela Ubisoft. A companhia de origem francesa trouxe mais informações sobre jogos que já haviam sido anunciados e também mostrou algumas surpresas.

Começando com o Crossover Mario + Rabbids: Kingdom Battle. Vários rumores já indicavam esse lançamento em razão de vazamentos de informações sobre a existência dele. Então era sem dúvida um dos anúncios mais esperados, principalmente pelos fãs do encanador italiano. O jogo segue o estilo de estratégia e chega exclusivamente para o Switch em 29 de agosto deste ano.

Outra surpresa da apresentação da Ubi foi o primeiro trailer de Beyond Good & Evil 2. A sequência do aclamado jogo de 2003 já tinha sido anunciada por um dos produtores do game em outubro do ano passado, mas pouquíssimas informações a respeito do jogo surgiram desde então. Então a apresentação desse trailer acabou sendo uma grata surpresa para os fãs da franquia, apresentando uma atmosfera cheia de ação, em um jogo que contará a história de um período anterior ao do primeiro jogo – é, portanto, um prequel. Ainda não foi informada data prevista de lançamento e apesar dos rumores anteriores indicarem que o game poderia ser exclusivo do Switch, Michel Ancel, disse em comentários de rede social que pelo que sabe, o game não seria exclusivo do console híbrido da Nintendo.

O novo game da franquia Assassin’s Creed também ganhou destaque. Anunciado oficialmente na conferência da Microsoft, Assassin’s Creed: Origins já era certo de aparecer nesta E3, diante dos vários vazamentos ocorridos às vésperas da feira. E claro, não poderia ficar de fora da conferência da Ubi. O novo trailer mostra as belas imagens do jogo rodando em 4K. Origins está sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável pela quarta aventura da série – Black Flag – e chega ao mercado em 27 de outubro do corrente ano, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Outra continuação anunciada é o game de corrida The Crew 2. Desta vez, além de carros, as disputas também rolam entre barcos e aviões, o que promete diversificar bem o game, que em sua primeira versão não fez o sucesso esperado pela desenvolvedora. The Crew 2 tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Voltando às surpresas, foi anunciado o game Transference, um thriller psicológico com temática futurista e tecnológica. O jogo será compatível com sistemas de realidade virtual, mas também sairá para as plataformas tradicionais PlayStation 4, Xbox One e PC, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

Outro jogo inédito anunciado foi Skulls and Bones, game de mundo aberto e estratégia tática ambientando no universo dos piratas, tendo como foco as batalhas entre navios, com jogabilidade bem focada na jogatina multiplayer – não ficou claro se haverá modo campanha para um jogador. O jogo chega em 2018, ainda sem data definida, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Outra nova IP, Starlink: Battle for Atlas, foi mostrada pela Ubisoft. Esse game de batalha espacial utilizará miniaturas das naves para adicionar conteúdo ao jogo, no melhor estilo amiibos. O jogo tem previsão de lançamento para 2018 para PlayStation 4, Switch, Xbox One e PC.

Para fechar, não poderia faltar Far Cry 5. Anunciado há poucos dias antes do início da E3, a Ubisoft trouxe para a conferência um novo vídeo de gameplay do game.

Também foram mostrados:
- South Park: a Fenda que Abunda a Força trouxe um novo trailer. O jogo é bastante aguardado, principalmente em razão da grande qualidade de seu antecessor: The Stick of Truth. O jogo chega ao mercado em 27 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC;
- A Ubi anunciou também South Park: Phone Destroyer, um RPG da franquia para dispositivos móveis, com lançamento previsto ainda para 2017, para dispositivos Android e iOS;
- A versão 2018 de Just Dance também foi mostrada na conferência. O game trará um novo playlist de músicas e será lançando para PlayStation 3, PlayStation 4, Switch, WiiU, Xbox 360 e Xbox One em 18 de outubro de 2017;
- DLC para Steep, trazendo para o jogo as Olímpiadas de Inverno de 2018. Lançamento em 5 de dezembro de 2017.

E por hoje é isso. Amanhã encerraremos nossa cobertura da E3 2017 com as novidades apresentadas por Sony e Nintendo. Fiquem ligados aqui no Lado B e também no Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.



Nos siga no Google Notícias