A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

23/09/2016 14:43

Ubisoft, Warner e NVIDIA: veja os principais destaques apresentados na BGS 2016

Equipe VGDB
Estande da Ubisoft ficava bem na entrada da feira.Estande da Ubisoft ficava bem na entrada da feira.

A Brasil Game Show 2016 superou todas as expectativas. Uma grande quantidade de estandes, muitos deles com estruturas enormes, trouxeram inúmeras novidades e atrações para o público. Como já falamos sobre várias delas nas últimas semanas, resolvemos compilar aqui as informações sobre os estandes que ainda não falamos, bem como algumas outras atrações apresentadas na feira e também novidades sobre a própria BGS. Então, bora começar que temos coisa pra caramba para falar.

Veja Mais
Tectoy lança campanha para público escolher caixa do novo Mega
Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa

UBISOFT

A empresa sofreu um pouco durante a sua conferência de imprensa. Diversos problemas técnicos ocorreram, o que prejudicou severamente a apresentação. Outro problema foi que ao invés de apresentar algo novo sobre seus principais jogos, como For Honor e Steep, foram apresentados apenas vídeos que já estavam disponíveis no YouTube. Sobre Just Dance 2017, foi confirmada a participação da cantora Anitta, com a música “Bang”, além de Daya Luz, a outra brasileira a figurar no jogo, com a música “Te Dominar”.

Importante falar sobre For Honor e Steep. Os dois jogos impressionaram bastante a todos, sendo que Steep foi uma das boas surpresas da feira, mostrando um jogo para quem curte esportes radicais e jogos em mundo aberto, que no caso dele será ambientado nos alpes.

Já For Honor, jogo que já possui bastante hype, só fez aumentar a expectativa. A Ubisoft trouxe uma versão do jogo exclusiva para a BGS, algo que agradou bastante e demonstra a atenção da empresa para com o público brasileiro. A jogabilidade do game está excelente, com um controle que usa sistemática diferente (veja o vídeo do canal Covil - ao final da matéria para maiores detalhes) e bastante responsivo. A ação rola solta nessa guerra entre Vikings, Cavaleiros e Samurais. A boa notícia é que, apesar de ser focado em multiplayer, o game terá modo história para um jogador.

No estande da Warner, o casebre de Resident Evil VII chamava muita atenção.No estande da Warner, o casebre de Resident Evil VII chamava muita atenção.

WARNER

No estande da empresa também estavam os lançamentos de Capcom e EA. Sem dúvida dois jogos dividiam a maior atenção do público: Batman: Arkham VR e Resident Evil VII. Além dele, FIFA 17 chamava a atenção, trazendo poucas, mas boas mudanças em relação à versão anterior. Aliás, a briga entre FIFA e PES promete ser quente nessa versão 17, pois o game da Konami melhorou muito em relação às suas versões anteriores. FIFA 17 chega ao mercado em 27 de setembro para Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e PC.

NVIDIA

Um dos estandes mais concorridos na feira. Além de duas estações com realidade virtual, uma com Oculus Rift e outra com HTC Vive, a NVIDIA também trazia estações com Gears of War 4 em seu modo horda (falamos do game na matéria sobre o estande do Xbox), Tekken 7 e Project Cars, ambos rodando em 4K, For Honor da Ubisoft e Overwatch da Blizzard. Alguns dos jogos estavam rodando na feira em máquinas da Acer.

Aproveitamos a oportunidade para entrevistar Anderson Kanno, Diretor de Marketing da Acer do Brasil. A empresa está investindo pesado no mercado de PC Gaming nos últimos três anos, a ponto de brigar de igual para igual com as empresas mais tradicionais do ramo. Desde seus aparelhos mais simples, da linha Aspire, até as linhas mais hardcore como a VNitro e principalmente a Predator, a empresa apresenta uma grande gama de produtos para agradar aos gamers brasileiros. Até mesmo na linha Aspire você já encontrará notebooks com processadores i5 e placas de vídeo da NVIDIA, capazes de rodar boa parte dos jogos do mercado.

A Acer, que é atualmente uma das líderes de vendas de notebooks (em 2016 ocupa a segunda posição), entrará a partir de outubro no mercado de desktops, prometendo máquinas de primeira linha para o mercado gamer.Anderson também nos disse que 80% dos produtos vendidos pela empresa atualmente são fabricados no Brasil, sendo que as linhas “hi end” como VNitro e Predator, são importadas.

A cantora Anitta terá a sua música Bang no Just Dance 2017.A cantora Anitta terá a sua música Bang no Just Dance 2017.

NOVIDADES BGS para 2017

De 7 a 9 de abril a BGS irá realizar em sua antiga casa, o Centro de Convenções Sul-América, no Rio de Janeiro, uma etapa da Brasil Game Cup. É a BGC Rio 2017, um verdadeiro Spin-off da Brasil Game Cup que rola durante a BGS. Além do campeonato em si, vários estandes estarão presentes: área indie, Túnel do Tempo mostrando a história dos videogames – em uma apresentação diferente da Evolução do Videogame que temos na BGS –, Cosplay Zone, Meet & Greet especial para o público de e-sports, Game Jam e muito mais. O ingresso custará R$ 39 em meia-entrada, para o primeiro lote.

A Brasil Game Show de 2017 será uma edição comemorativa e por isso a expectativa é que seja ainda melhor que a edição deste ano. Várias atrações estão sendo preparadas, mas ainda não há anúncio sobre as novidades que estão por vir. Ainda sem data definida, já foi informado que o evento ocorrerá no mesmo período da feira deste ano e que também será na cidade de São Paulo.

Confira abaixo alguns dos vídeos que fizemos na BGS 2016 juntamente com a equipe do Video Game Data Base – VGDB, sendo que em um deles mostramos um pouco dos estandes que citamos nesta matéria e também outro com a entrevista que fizemos com Marcelo Tavares, o criador da Brasil Game Show, além de vídeo do canal Covil mostrando em detalhes o game For Honor. Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.