ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Um dos melhores games de ação do Wii U chega ao Xbox One, Playstation 4 e PC

Edson Godoy | 18/08/2015 06:56
Um dos melhores games de ação do Wii U chega ao Xbox One, Playstation 4 e PC

ZombiU é um game de tiro em primeira pessoa, onde você, um sobrevivente em pleno apocalipse zumbi na cidade de Londres, tem que lutar para se manter vivo. Tudo com muita ação, suspenso e terror. Sim, terror! Você vai sim tomar sustos nesse game.

Os proprietários do Wii U com certeza já conhecem o game, já que foi um dos jogos disponíveis no lançamento do console. Porém, percebendo que a base instalada do Wii U limita muito o acesso ao game, decidiu acertadamente lança-lo também para Xbox One, Playstation 4 e PC.

O game chega hoje apenas às lojas virtuais (live, psn e outras), sendo que agora se chamará Zombi. A jogabilidade permanece a mesma, tendo como única mudança as necessárias adaptações em relação à ausência do gamepad do Wii U. Para isso, as informações como mapas e itens existentes na mochila do jogador aparecerão sempre na tela da televisão, apenas quando acionado o comando no controle.

A melhor parte é que o game mantém os mesmos modos de jogo da versão original, inclusive aquele onde o personagem não possui vida extra, mas quando morre, o jogador continua jogando através de um novo personagem e pode inclusive recuperar os itens perdidos caso chegue ao local onde perdeu a vida. Mas cuidado: se você não conseguir chegar nesse local e recuperar a mochila sem morrer, já era! Todos os itens serão perdidos de vez.

A melhor parte ficará sem dúvida nos gráficos, que já eram ótimos no Wii U e que com certeza receberão um tratamento para as novas versões, utilizando toda a potência gráfica dos “novos” consoles da Microsoft e Sony, além do PC.

Ainda não há previsão de lançamento em mídia física para o game, mas não seria surpresa caso isso acontecesse no futuro, em especial se o boato de uma continuação for concretizado. Provavelmente a existência desta continuação dependerá do sucesso que o game fará nas novas plataformas.

Confira um pouco do game rodando no Wii U e também um trailer do jogo que sai hoje para as outras plataformas nos vídeos logo abaixo. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias