ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Games

Um dos principais destaques da Sony, Street Fighter V impressiona e diverte

Edson Godoy | 13/10/2015 12:00
Um dos principais destaques da Sony, Street Fighter V impressiona e diverte

Estava rolando a apresentação da Sony, no primeiro dia da BGS. Com exceção dos anúncios relativos ao novo game do Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, que seria lançado no dia seguinte (09/10/15), a apresentação estava bastante morna. A maioria das informações que rolavam eram notícias antigas, que nada empolgaram os que assistiam à apresentação. Eis que surge no palco o Sr. Peter Rosas, da Capcom USA e produtor associado de StreetFighter.

A partir daí o assunto passou a ser Street Fighter V. Foram então mostrados os novos sistemas de batalha, dentre eles o Critical Art, que é a técnica mais potente. Eis então que entrou no palco Yoshinori Ono, produtor executivo da série Street Fighter.

Todo mundo já sabia que o grande anúncio a ser feito seria a nova lutadora brasileira, Laura, que vazou alguns dias antes na internet. Yoshinori brincou bastante sobre esse fato. O cara é um showman. Literalmente levantou a galera. Mas não ficou só nisso.

Após informar sobre os últimos personagens lançados: Zangief, Rashid e Karin, foram passadas maiores informações sobre a brasileira Laura: lutadora de Jiu-Jitsu, sua maior característica é a velocidade. Um detalhe histórico: Laura é irmã mais velha de Sean, lutador do Street Fighter III. Detalhe importante: ainda serão anunciados mais dois lutadores até o lançamento: 1 clássico e 1 personagem novo. O jogo estará todo legendado em português.

Mas Edson, e o jogo? Ficou bom? Ficou! As versões disponíveis na feira estavam rodando quase todas sem problemas (algumas máquinas apresentaram um certo “delay” entre os controles e o que rolava no jogo). A personagem Laura ficou disponível assim que terminou a apresentação da Sony e era uma das lutadoras mais selecionadas. Os gráficos mostram clara evolução em relação ao game anterior.

Os cenários estão muito bem feitos. O cenário da personagem brasileira é a cidade do Rio de Janeiro, mostrando por exemplo, a escadaria do Convento de Santa Teresa.

A jogabilidade mantém o padrão de qualidade da série, com o incremento dos novos sistemas de batalha. O game está previsto para ser lançado em março de 2016, para PC e Playstation 4. Sem dúvida o lançamento mais aguardando para os fãs dos jogos de luta.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, que está com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante, buscando fundos para um novo projeto de games em Mato Grosso do Sul.

Clique no link, confira e apoie o projeto. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias