A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

11/12/2014 06:45

Veja novidades anunciadas para consoles da Sony na Playstation Experience

Edson Godoy
Veja novidades anunciadas para consoles da Sony na Playstation Experience

Aconteceu em Las Vegas – Estados Unidos, no último final de semana (06 e 07 de dezembro), a Playstation Experience, evento realizado pela Sony para apresentar novidades para os seus consoles. A Sony vem sendo bastante criticada pelo pouco suporte que vem dando ao Playstation 4 em relação aos seus títulos exclusivos de franquias famosas como Uncharted, God of War, Resistance e Gran Turismo.

Veja Mais
Maior feira de games da América Latina, BGS 2017 será em outubro
Em 2006 a Nintendo revolucionava mercado com sensores de movimento do Wii

Eis que durante esse evento, algumas dessas críticas pelo visto fizeram a Sony se mexer, pois foram anunciados Uncharted 4 para Playstation 4 (com um belíssimo vídeo com 15 minutos de gameplay do jogo – confira o vídeo no final da matéria) e também um novo God of War, também para o PS4. O Uncharted causou sensação no evento. Os gráficos estão belíssimos e a história, ao que tudo indica, focará na família do protagonista Drake, algo que ainda não havia sido muito explorado na série. O jogo está previsto para ser lançado no final de 2015. Quanto ao novo God of War, pouco foi dito.

Um dos grandes anúncios do evento foi o lançamento do novo Street Fighter V, exclusivo nos consoles para o Playstation 4 (sairá também para PC’s). Essa foi uma grande cartada da Sony. Afinal, a série Street Fighter é a maior do gênero luta e já foi responsável na história dos videogames por causarem grandes impactos no mercado, como foi o caso do Super Nintendo, que por um bom tempo deteve a exclusividade do hit Street Fighter II no ocidente, o que fez a SEGA, que liderava o mercado com folgas, sofrer forte concorrência da Nintendo.

Segundo a Capcom, essa exclusividade se deve ao fato da Sony estar ajudando de forma decisiva no desenvolvimento do jogo. Acho pouco provável que o game fique exclusivo da Sony por muito tempo. A Capcom adora lançar novas versões de seus Street Fighter e muito provavelmente uma delas deve acabar indo parar nos consoles da Microsoft. É aguardar para ver.

Três anúncios vieram para abalar as estruturas dos fãs dos jogos de PC da década de 80/90. O game King’s Quest, clássico adventure do tipo “aponte e aperte” (point and click) terá uma novo capítulo para Playstation 4 (há rumores de que o Xbox One também ganhará uma versão). Ao que tudo indica o game será uma remasterização do original de 1984. Outro game do estilo que ganhará um remake é Grim Fandango, da clássico da Lucasarts, que sai já em 27 de janeiro de 2015. Foi ainda anunciado um remake de outro clássico da Lucasarts: Maniac Mansion - Day of the Tentacle, ainda sem data de lançamento.

Foram ainda anunciados: Kill Strain, um game de tiro com visão superior; Shovel Knight, game indie que fez enorme sucesso no Wii U, agora nos consoles Sony com a participação de Kratos de God of War; além de alguns outros lançamentos e dos já anunciados e esperados The Order 1886, Until Dawn e Bloodborne (que já vimos na Brasil Game Show 2014).

A Sony atualmente é a líder de mercado com o Playstation 4 e sabe que para manter essa liderança, tem que investir continuamente no console. A Microsoft está fazendo nos Estados Unidos uma política agressiva de preços, vendendo o Xbox One mais barato que o Playstation 4, e com isso está conseguindo equilibrar a guerra dos consoles, tanto que nas estatísticas de vendas da Black Friday americana, o Xbox One vendeu cerca de 53% dos consoles de mesa vendidos no maior dia de promoção dos Estados Unidos, enquanto o Playstation 4 vendeu cerca de 31%. Isso com certeza faz o sinal de alerta de Sony se acender.

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.