ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

Veja os nossos pitacos para sua lista de presentes gamers para o Natal

Edson Godoy | 17/12/2015 12:00
Veja os nossos pitacos para sua lista de presentes gamers para o Natal

Então é natal! Uma época mágica, de congraçamento entre amigos e parentes e também, é claro, de troca de presentes (risos). E qual gamer não gostaria de receber um jogo novo de presente? Por isso estamos hoje aqui para ajudar você a presentear seus amigos gamers e também se presentear, afinal, depois de um longo ano de trabalho e estudo, você merece um agrado (risos).

Começando com os jogos exclusivos, no Playstation 4 a dica é a coletânea de jogos da série Uncharted, The Nathan Drake Collection, que traz os três primeiros jogos da franquia – originalmente lançados para Playstation 3, remasterizados para a nova geração. É uma ótima forma de ir esquentando os motores para o lançamento de Uncharted 4, prevista para março de 2016.

Para os proprietários do Xbox One a oferta de exclusivos é mais farta. Destacamos dois: para os fãs da velocidade, Forza Motorsport 6 é compra obrigatória. Já há algum tempo a série se consolidou como a principal de jogos de corrida. E não é para menos: gráficos incríveis aliado a jogabilidade extremamente realista e uma mecânica de jogo impecável, são a receita completa para um grande jogo de corrida de automóvel; e não poderíamos deixar de falar de Halo 5: Guardians, o novo capítulo da principal franquia da Microsoft, que traz um jogo de tiro em primeira pessoa de altíssima qualidade, tanto para jogatina on e off-line.

No Wii U, três jogos merecem destaque: Super Mario Maker, sucesso absoluto de crítica e público, traz as aventuras de Mario e sua turma de uma forma inédita, onde os próprios jogadores criam as fases e desafios do game. Além de criar, você poderá jogar as fases produzidas por jogadores do mundo inteiro; outro destaque é para o RPG de ação Xenoblade Chronicles X, lançado agora em dezembro, jogo obrigatório para os fãs do gênero; e também o game Splatoon, que longe de ser uma novidade, é um game que faz um sucesso tremendo, inclusive sendo premiado no The Game Awards 2015 como o melhor jogo de tiro e o melhor jogo multiplayer de 2015.

Nos jogos multiplataforma vários bons jogos surgem como opção. A começar pelo game eleito como jogo do ano no TGW 2015: The Witcher 3 Wild Hunt, jogo de RPG de ação com um dos melhores gráficos da nova geração, que garante muitas horas de jogo e uma história bastante envolvente. E que tal um jogo de tiro? Temos dois para indicar: Star Wars Battlefront, seguindo o “hype” do lançamento do novo filme da saga – que alguns felizardos já tiveram a chance de assistir, com gráficos belíssimos e muita ação com os personagens dos filmes; outro ótimo jogo de tiro que chegou nesse final de ano é Call of Duty: Black Ops 3, já aclamado como um dos melhores jogos da série dos últimos tempos, trazendo boa diversão tanto no modo para um jogador como no multiplayer, que é sempre o carro-chefe da série.

Não podemos esquecer também de Fallout 4, outro grande lançamento de novembro que vem agradando bastante não só aos fãs da série, mas também aqueles que estão sendo apresentados agora a ela, principalmente em razão da história e do enredo do jogo, sempre bastante envolventes, com uma história de pós-apocalipse nuclear que se passa na metade do século XX. Outra opção que sempre agrada são os jogos das séries de futebol Pro Evolution Soccer e FIFA, que já estão em sua versão 2016, presente que traz satisfação garantida aos gamers fãs do esporte.

Aproveitamos o embalo e pedimos para o André Rocha, proprietário de games Press Start, parceira aqui de nossa coluna no Lado B e que será inaugurada nas próximas semanas no Shopping Bosque dos Ipês, para que nos dessa também suas sugestões. Para os amantes dos jogos musicais, GuitarHero Live tem causado boas impressões nos jogadores e promete resgatar um pouco da mania desse tipo de jogo. As impressões que tivemos durante a BGS 2015 foram muito boas.

Outro jogo lembrado por André e que consertou boa parte dos problemas do jogo anterior da série foi Assassin’s Creed Syndicate. Além dele, outro jogo da Ubisoft, lançado agora em dezembro, promete vender bem no natal e está agradando bastante os gamers. Estamos falando de Rainbow Six Siege, game de tiro tático em primeira pessoa que veio totalmente focado na jogatina multiplayer (não há modo para 1 jogador off-line). Para a criançada, a série Disney Infinite 3.0 é uma ótima opção, pois além um divertido jogo de aventura, ainda faz uso dos bonecos em miniatura de diversos personagens da Disney, que fazem a alegria dos mais novos – e de alguns mais velhos também.

Essas são nossas dicas para deixar o natal dos gamers mais alegre e divertido. Ganhando jogos ou não neste natal, desejamos a todos ótimas festas, com muita paz, alegria, amizade e confraternização para todos. Não deixe também de conhecer meu site, o Vídeo Game Data Base. 

Nos siga no Google Notícias