ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Games

Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

Edson Godoy | 08/06/2017 14:13
Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

Semana que vem acontecerá a edição 2017 da E3 – Electronic Gaming Expo 2017. O evento, que acontece na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos desde 1995, é a maior feira de videogames do mundo e o local onde são feitos os principais anúncios das novidades para os próximos meses e anos nessa indústria. A feira acontece de 13 a 15 de junho. Mas fique atento: já neste sábado dia 10, começam as conferências, que para nós mortais que não iremos para a feira, é o ponto alto. Bora então relacionar o calendário de conferências e dizer o que esperamos de cada uma delas:

Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

EA – sábado, dia 10, às 15h

Assim como no ano passado, a EA não terá estande na E3. Ao invés disso ela fará o evento EA Play, que começa no dia 10 e se estende por alguns dias, para aproveitar o hype da E3. E para abrir o evento, ela fará uma conferência, onde mostrará suas principais novidades: Star Wars Battlefront 2, Need for Speed Payback e FIFA 18.

Star Wars Battlefront 2 está sendo bastante aguardado pelos fãs da franquia. Após sofrer duras críticas no último jogo da série, principalmente por não possuir modo história off-line, a empresa promete um modo de campanha off-line sólido, que ao que tudo indica irá se passar entre o período da trilogia clássica. Porém, personagens icônicos de todas as eras da franquia são esperados para o modo multiplayer online do game.

Além de Battlefront 2, outros dois jogos da franquia Star Wars estão sendo trabalhados atualmente pela EA. Um deles tem boas chances de aparecer nessa apresentação: é o que está sendo feito pela Visceral Games e pela diretora Amy Henning (ex-diretor da série Uncharted). O outro projeto, desenvolvido pela Respawn Entertainment (de Titanfall), dificilmente terá algum anúncio durante a feira deste ano.

Need for Speed Payback deve ter bastante atenção da empresa durante sua conferência. Recentemente anunciado e com lançamento previsto para 10 de novembro deste ano, o jogo deve ter uma pegada bem cinematográfico, no melhor estilo “Velozes e Furiosos”. A série FIFA é o maior sucesso da EA atual e com certeza sua edição de 2018 terá atenção durante a feira. Detalhes do jogo foram recentemente anunciados, como a continuação do modo Jornada, que fez bastante sucesso na edição 2017.

Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

Microsoft – domingo, dia 11, às 15h

A dona da linha Xbox tem como principal atração a apresentação do seu console premium, o Project Scorpio, já conhecido como o console mais poderoso da história. Os principais pontos do console devem ser apresentados na conferência: nome final, design, preço e gameplays. Ou seja: espere fortes emoções durante essa apresentação.

Uma das expectativas é que a seja anunciado o retorno do desenvolvimento de Scalebound. Antes um dos jogos mais hypados da linha Xbox, o RPG foi cancelado no começo do ano. Mas agora em maio a Microsoft renovou o registro do nome, o que levou a uma série de rumores sobre a retomada do desenvolvimento do game, que não mais seria produzido pela Platinum Games, mas sim por uma softhouse muito próxima à companhia de Bill Gates.

Um jogo que irá pintar forte na conferência é Crackdown 3. Anunciado na E3 de 2014, este game exclusivo para Xbox One e Windows 10 é uma espécie de GTA futurista e apesar de não ser muito comentado, pode tornar-se um bom diferencial no quesito jogos exclusivos para a linha Xbox. Outro jogo que deve ter novidades mostradas é Sea of Thieves. Mostrado na E3 de 2015, o jogo é outro exclusivo para as plataformas da Microsoft. Até agora pouco se sabe sobre ele, mas sem dúvida é outro jogo feito para fortalecer a linha de exclusivos da marca.

Podemos esperar também o anúncio de um novo jogo da série regular de Forza Motorsport. E essa sétima edição do game cairia como uma luva no lançamento do Project Scorpio. Sabe-se que a Turn 10 está trabalhando em uma nova versão do jogo e sem dúvida não há momento mais propício como agora para esse lançamento. E não pode faltar Cuphead. Já falamos dele algumas vezes aqui no Lado B, quando de suas apresentações nas últimas edições da BGS. Um jogo de tiro 2D no estilo run and gun, com alma indie e com gráficos cartonizados com base nos desenhos das décadas de 20/30. A expectativa é que seja anunciada a data definitiva de lançamento dessa pérola. Para fechar, será que veremos também Gears of War 5 e uma nova temporada de Killer Instinct? Quem sabe...

Bethesda – segunda, dia 12, às 00h

A madrugada de domingo para segunda trará para nós a conferência da Bethesda. O que podemos esperar da softhouse de Skyrim e Fallout? Skyrim é um que irá dar as caras, em sua aguardada versão para Nintendo Switch. A dúvida que permeia a cabeça de todos é saber qual será o nível de qualidade desse port. Será que a Bethesda seguirá o caminho da EA que trará para o console uma versão capada de FIFA 18? Veremos!

Muito provavelmente teremos o anúncio de um novo jogo da série Wolfenstein. Na E3 do ano passado a empresa chegou a mostrar um teaser, porém sem nenhum outro detalhe revelado. Também há expectativa para a apresentação de versões VR de Doom e Fallout.

Há também um forte rumor de que a empresa irá anunciar um jogo de ficção científica em mundo aberto chamado Starfield, que terá uma história que irá linkar algumas franquias da Bethesda. A conferir.

PC Gaming Show – segunda-feira, dia 12, às 13h

Evento voltado a jogos para PC será patrocinado pela Intel e espera-se muitas novidades em jogos para PC’s, com enfoque na realidade virtual e nos e-sports.

Ubisoft – segunda-feira, dia 12, às 16h

A Ubisoft já confirmou que teremos o anúncio de um novo Assassin’s Creed nesta conferência. As últimas semanas inclusive marcaram uma série de vazamentos sobre esse lançamento, até mesmo o possível nome: Assassin’s Creed: Origins.

Far Cry 5 foi anunciado há algumas semanas atrás e a expectativa é que um demo jogável do jogo esteja presente durante a E3. Sem dúvida mais detalhes do lançamento serão apresentados na conferência. O anúncio agradou bastante, principalmente em razão das várias novidades que o jogo trará, como o modo cooperativo para dois jogadores.

O novo jogo da série South Park: The Fractured But Whole, previsto para outubro deste ano, também deve dar as caras mostrando mais detalhes desse que deve ser mais um divertido RPG da franquia. The Crew 2 também será mostrado. Os jogos anteriores dessa série de corrida não deixaram tantas saudades, mas a Ubisoft está disposta a dar mais uma chance para ela. Veremos se merecerá nossa atenção.

Provavelmente o jogo mais surpreendente da Ubisoft para esta E3 seja Mario + Rabbids: Kingdom Battle. Esse crossover exclusivo do Switch deve ter maiores detalhes mostrados durante a conferência, mas rumores indicam que se trata de um RPG de exploração em turnos com multiplayer. A conferir. Ah, pode esperar também mais uma edição de Just Dance.

Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

Sony – segunda-feira, dia 12, às 21h

A Sony promete vir forte para a E3 deste ano. Além de um estande gigante, já adiantou que os grandes exclusivos do console estarão na sua conferência: God of War (Santa Monica Studios), Days Gone (Sony Interactive Entertainment Bend Studio), Spider-Man (Insomniac Games), Gran Turismo Sport (Polyphony Digital), Detroit: Became Human (Quantic Dream), Knack 2 e Uncharted: The Lost Legacy (Naughty Dog).

Todos esses games devem ser mostrados em maiores detalhes, com novas gameplay e indicação de suas datas de lançamento. É uma linha forte de jogos, com franquias clássicas de peso e também novas IP’s que podem render bons frutos à companhia japonesa.

Alguns jogos que não devemos ver na feira são Death Stranding, novo game de Hideo Kojima – o próprio já anunciou que não haverá nenhuma novidade sobre ele na feira, Kingdom Hearts 3 e o remake de Final Fantasy VII. Em compensação, Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment já adiantou que vários anúncios de novos jogos de publishers japonesas serão feitos durante a conferência, aduzindo que essas publishers “estão voltando com tudo aos consoles”, garantindo que “teremos grandes anúncios desse tipo durante a E3”.

Não podemos deixar de falar do PlayStation VR. São esperados vários anúncios de novos jogos para uso com o periférico de realidade virtual do PlayStation 4, que recentemente ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, como um game baseado no seriado Breaking Bad. A Sony sabe que sem bons jogos, seu óculos de realidade virtual jamais irá decolar no mercado e com certeza não poupará esforços para popularizar a tecnologia.

Para os brazucas, é possível também que seja anunciado o lançamento oficial do PlayStation VR e o PlayStation Pro por aqui. Sem dúvida muitas emoções nos aguardam nessa aguardada conferência.

Vem aí a E3, maior feira de videogames do mundo; Veja o que esperar do evento

Nintendo – terça-feira, dia 13, às 12h

Fugindo do tradicional, a Big N mais uma vez não fará uma conferência propriamente dita, mas sim uma apresentação transmitida online, acrescida da Nintendo Treehouse, programa também transmitido online em que eles mostram os gameplays dos jogos anunciados. Falando em games, o destaque absoluto com certeza será o novo jogo da franquia do encanador italiano: Super Mario Odyssey, que terá inclusive demo jogável para os visitantes da feira.

Splatoon 2 também deve ganhar destaque, porém sem muitas novidades, já que muito já foi dito sobre ele nos eventos de transmissão da Nintendo nos últimos meses. Podemos esperar também mais detalhes sobre os DLC’s de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O game é o carro-chefe do Switch e já possui ao menos duas grandes expansões previstas para este ano, que provavelmente serão mais detalhadas durante a E3.

Outro que deve aparecer é Xenoblade Chronicles 2, game que está previsto para ser lançado no final de 2017, ainda sem data prevista. Além de maiores detalhes sobre o jogo, é provável que ele ganhe data certa de lançamento. Fire Emblem Warriors também marcará presença. Previsto para Switch e New 3DS/2DS, o game traz a franquia para o estilo “musou”, já visto em Hyrule Warriors do WiiU.

Quem também pode dar as caras é um novo jogo da franquia Pokémon para consoles. Os fãs sonham em uma versão para o Switch, mas é possível também que ela venha apenas para o 3DS. O game teria o nome de Pokémon Stars e englobaria o que há de melhor das versões Sun e Moon.

Agora vamos ao campo dos rumores: tem rodado as redes sociais e listas de discussão uma foto que supostamente seria dos jogos que a Nintendo irá mostrar durante a E3. É uma lista enorme de títulos, que vão desde os já mencionados aqui nesta matéria, a jogos como Pikmin 4, Mario Party 11, Luigi’s Mansion 3, um novo jogo da série Kirby, Super Mario Maker Deluxe, Super Smash Bros. for Switch, Metroid Prime 4, além de jogos de outras empresas como Tekken 7, Overwatch e Call of Duty: WWII.

É uma lista dos sonhos, mas não há nenhuma confirmação de sua veracidade. Cabe a nós gamers e também aos fãs da Nintendo sonhar que ela se concretize.

E é isso amigos. Marque os dias e horários na “agenda”, prepare a pipoca e façam suas apostas. Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias