ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Lado B

Governador quer levar Rádio Educativa aos 79 municípios

Daniel Machado e Aline Araújo | 26/02/2015 21:41
Neiba Ota e Joel Silva apresentaram uma parte do evento de lançamento da programação, transmitido ao vivo, ao lado do governador Azambuja. (Foto: Alcides Neto)
Neiba Ota e Joel Silva apresentaram uma parte do evento de lançamento da programação, transmitido ao vivo, ao lado do governador Azambuja. (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja resolveu levar mesmo a sério o novo slogan da Rádio Educativa FM (“A rádio para todos”). Além da programação eclética, lançada oficialmente hoje (26) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o chefe da rádio estatal anunciou que não somente todos os ritmos e artistas serão bem-vindos, mas todas as cidades do Mato Grasso do Sul em breve ouvirão a 104 MHz.

Até então, o dial da rádio era sintonizado principalmente na capital, mas a partir deste ano passa a ser acessado também em 18 municípios do Estado, com um alcance total de 200 quilômetros. E o cronograma de expansão não deve parar por aí. “Queremos potencializar o alcance da rádio e levá-la para todos os 79 municípios”, antecipou o governador. “Não existe nada tão bom que não possa melhorar e essa é a nossa missão”, acrescentou.

Na nova grade, programas de chamamé (Hora do Chamamé), de rock (Grito do Rock), clássicos brasileiros e internacionais (First Class), sertanejo (Rancho Caboclo e Vida Sertaneja), blues (Blues e Derivados), flashbacks (Memória 104) e até Funk (I Love Funk).

De acordo com o diretor-presidente das emissoras do Estado e jornalista Bosco Martins, além da determinação do governador, a nova grade foi discutida também com todos os servidores da 104 FM e com os ouvintes da rádio por intermédio de pesquisa. “A rádio será uma ponte entre o governo e as pessoas, por isso ela tem de ser diversificada e representar a população sul-mato-grossense”, resumiu.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, a rádio está mais interativa, valorizando a música regional, o jornalismo e a prestação de serviços aos cidadãos, com mais informações de caráter institucional. “A idéia da rádio é chamar a população para governar junto, firmá-la como um importante instrumento de cidadania”, disse.

Os locutores Neiba Ota e Joel Silva apresentaram uma parte do evento de lançamento, transmitido ao vivo, com a presença do governador Azambuja e em seguida homenagearam o músico Renato Fernandes, ex-vocalista da banda de blues Bêbados Habilidosos, falecido no último dia 16, em Campo Grande, de parada cardíaca.

Nos siga no Google Notícias