ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Lado B

Jornalista de MS integra revista que pretende redescobrir a América Latina

Ricardo Campos Jr. | 14/11/2015 13:34

Um grupo de jornalistas, entre eles um sul-mato-grossense, lança no dia 25 de novembro a revista digital Calle 2, projeto que tem como objetivo mostrar uma América Latina rica e diversa, cheia de boas histórias que hoje são pouco conhecidas. Guilherme Soares Dias, que já trabalhou em veículos de comunicação em Campo Grande, atua como editor-adjunto da publicação online.

Os responsáveis pelo material garantem um conteúdo inovador apresentando um novo olhar sobre o continente latino-americano.

A proposta surgiu há três anos e foi editado em formato de revista impressa em 2014, quando ficou entre os três finalistas na categoria Publicações e Mídias Impressas do Prêmio Brasil Criativo, que reconhece a criatividade como solução para o desenvolvimento da economia criativa no Brasil.

O reconhecimento serviu como impulso para o grupo, que desenvolveu então a versão digital da revista, que conta com design leve, criativo e colorido.

A editora-executiva do site, Ana Magalhães, afirma que todas as matérias são trabalhadas com zelo e dedicação próprios do jornalismo, não sendo as histórias contidas na revista apenas ligadas a temas positivos, mas também apresentando denúncias, entrevistas e análises sobre os dramas e injustiças vividas pelas pessoas nos países vizinhos.

A revista digital terá atualizações semanais, sempre às quartas-feiras. O conteúdo é distribuído nas editorias de Sociedade, Turismo, Esporte, Análise, Empreendedorismo, Cultura (cinema, literatura, gastronomia, etc) e Fotografia. O acesso ao conteúdo do site será gratuito.

Junto com Guilherme e Ana, trabalharão no veículo o jornalista Júlio Simões, o publicitário Bruno Cavenaghi, tendo como conselheiros editoriais os jornalistas Edvaldo Pereira Lima e Sergio Krasélis.

Nos siga no Google Notícias