A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/10/2012 11:39

Longe das marchas marciais, banda da Base Aérea promove concerto erudito

Mariana Lopes

O Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador será comemorado hoje com um concerto realizado pela Banda de Música da Base Aérea de Campo. O evento, que faz parte das festividades da Semana da Asa 2012, começa às 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, com entrada gratuita.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Com um repertório variado, do erudito estilizado ao popular, músicas nacionais e internacionais, o espetáculo musical contará com a participação de cantoras regionais, como Priscila Nogueira, Nice Calheiros e Brarbara Zão.

“Engana-se quem pensa que uma banda militar limita-se a músicas marciais, dessas que ouvimos nas paradas e desfiles. Os músicos que vestem farda contam com repertório variado e interpretam obras que sempre emocionam o público. Nesse concerto vamos mostrar toda a versatilidade de uma banda militar”, explica o tenente-músico Carlos Alberto Rocha Sobrinho, regente da Banda da Base Aérea.

Semana da Asa - Tradicionalmente a Força Aérea comemora na segunda quinzena de outubro a Semana da Asa. Essa data foi escolhida para homenagear o feito de Alberto Santos-Dumont que, no dia 23 de outubro de 1906, fez o primeiro voo em um aparelho mais pesado do que o ar – até então os voos eram feitos em balões – levando o estranho 14-Bis a percorrer cerca de 70 metros a pouco mais de 4 metros de altura. A Base Aérea, além do concerto de hoje, fará uma solenidade militar no próximo dia 26, às 10h30.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.