A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/09/2012 14:00

Meninas gays não escondem os carinhos. A cidade ficou mais tolerante?

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
As meninas não aparecem por decisão do Jornal, porque a maioria é menor de idade. Mas por conta própria escancaram a decisão de ser gay nas ruas.As meninas não aparecem por decisão do Jornal, porque a maioria é menor de idade. Mas por conta própria escancaram a decisão de ser gay nas ruas.

Para mim é uma boa novidade. Tenho visto muitas meninas assumirem a homossexualidade em público, na hora do almoço no Shopping Norte Sul, na saída do trabalho na Rua da Paz, em um sábado no Shopping Campo Grande e em finais de semana no Parque das Nações Indígenas. É um chamego, as mãos dadas, um abraço diferente, um beijo na boca.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A mesma liberdade nunca presenciei entre os meninos, o que me fez pensar: Campo Grande anda aceitando mais a homossexualidade? Ou será que a intolerância só é menor com as garotas?

Na rua, o Lado B conversou com todos os lados do que parece ser uma eterna polêmica. A intenção não é provar nada. É sim abrir a discussão e registrar o que parece ser bacana para qualquer lugar com disposição à diversidade.

As amigas Maria Gabriela, Lucieli, Karine e Tatiane, não têm nenhum constrangimento. São gays, namoram firme e dividem isso com qualquer um. Até em entrevista são claras, bem resolvidas. Mas como a maioria é menor de idade, os rostos das meninas lindinhas, de cabelos e olhos brilhantes, serão preservados.

Já quando a decisão só cabe a elas, nenhuma passa vontade. Na rua ou em festas, trocam carinhos como casal convencional e acham estar em situação mais confortável, porque para “meninas é mais fácil andar por aí de mãos dadas ou ter qualquer tipo de afeto em ambientes públicos”.

Tatiana não acredita que a avaliação das pessoas em geral sobre a homossexualidade mudou, o que ocorre, na visão dela, é que muitos nem percebem a diferença no tipo de relacionamento, confundem com amizade entre garotas. "Desde criança as meninas costumam andar de mãos dadas, sempre foi cabível esse tipo de atitude."

Mas a namorada Karina pensa diferente. "Acredito que a sociedade tem aceitado mais as mulheres homossexuais porque acham dois homens juntos vulgar. Para alguns, duas mulheres juntas é algo até excitante".

Entre os homens, a teoria é confirmada. O estudante Alex Renan, de 24 anos, também acredita que a diferença entre homens e mulheres gays começa lá na infância.

“Andar de mãos dadas com as amigas em shoppings, na escola é normal. Talvez por conta disso as pessoas tenham outra visão. Para mulher é mais fácil sim sair por aí de mãos dadas, por exemplo, para os homens é diferente...”, reforça.

Mais experiente, a cozinheira Célia Benjamin, de 47 anos também é homossexual e, para ela, realmente fica mais fácil assumir carinhos em público pela confusão, mas isso depende da idade. Só serve para as mais novas, já que até a juventude as garotas têm a mania de trocar carinhos com as amigas.

Mas nem para os garotos a trégua surge em determinadas idades, diz Célia. "As meninas sempre brincam juntas, brincam de casinha, as vezes uma até brinca que é o marido, agora imagina dois meninos brincando assim?".

Maura Isaura da Silva, de 74 anos, é uma senhorinha com a típica cara de avó. Mesmo com a idade, não tem nada de conservadora e diz que dá é força. “Não tenho nenhum preconceito”, garante.




Eu não acho que seja mais fácil para meninas. É muito mais difícil saber se uma menina gosta de meninas exatamente por esse jeito 'carinhoso' de tratar as amigas; o tempo todo é como se estivéssemos ultrapassando uma barreira e é muito complicado saber onde ela está.
 
Emily Lopes em 30/09/2012 11:51:34
Amem, amem. Agora já dá para ser feliz nessa vida ou vou viver uns 100 anos esperando uma próxima?
 
Emily Lopes em 30/09/2012 11:46:38
Nice quando jesus voltar você chama ele para bater um papo e me liga, porque
eu estou esperando Thor e Hercules ja que ambos são filhos de Deuses e
podemos fazer uma festa mitologica e aproveitando a resenha vou separar
separar uma mesa de frios porque o vinho nosso amigos Jesus se encarrega!
 
Renato Augusto em 28/09/2012 08:06:56
É inutil este tipo de discussão, só quero lembrar que somos feito de corpo alma e espirito e quando em nosso corpo habita o espirito de Deus somos imagem e semelhança de Deus que é perfeito, Deus criou macho e femea não fez tres sexos o que acontece que hoje tudo nesta sociedade é normal, se arruma todo tipo de desculpa para justificar estes absurdos , que Deus tenha misericordia.
 
JAIRO BORGES em 28/09/2012 05:22:52
Blá blá blá! acredito que cada um deveria cuidar da sua própria vida. Cuidar o que nosso governo faz para ajudar a nossa sociedade de um modo geral, com saúde, alimentação, segurança, ninguem quer, né? Querem é ficar intrometendo na vida dos outros e julgando as pessoas. Sou gay, mas não acredito que todas as pessoas tenham que me aceitar. Quero apenas respeito. Assim como devo respeitar os outros
 
Eric Cunha em 27/09/2012 12:04:12
Povo que lê a reportagem e fala de Deus é HIPÓCRITA ao extremo! Se ser gay é pecado, somente pecado, e todos temos algum pecado, portanto TODOS SOMOS PECADORES E NÃO PODEMOS JULGAR!! Garanto que estas mesmas pessoas que postam aqui não pensam em Deus quando batem na esposa, ou batem em seus filhos, ou xingam o próximo! Deus perdoa todos os pecados... independente da gravidade que sejam!
 
Daniel Barbosa em 27/09/2012 12:02:05
Gosto muito de ler as materias no campograndenews, faço como uma lição de vida, e mudanças em comportamentos, e como colocar na minha vida real, sei que essas meninas so apareceram com autorização dos pais ou responsável. Portanto cabe somente a eles achar que é certo ou errado.
 
Aparecida Romeiro em 27/09/2012 10:57:51
podem falar, pensar, decidir, agir, criticar, aprovar ou outras tantas opiniões ou decisões.............MAS O Q VALE MESMO É A PALAVRA DE DEUS pois "passarão os céus e a terra mais a minha palavra não passará diz O SENHOR DOS EXÉRCITOS...............

LEIAM TAMBÉM ROMANOS CAPÍTULO UM
LEIAM TAMBÉM 1CORÍNTIOS CAP. SETE
 
Alvino Jesus de Oliveira em 27/09/2012 09:31:14
Aos preconceituosos, que citam tanto a bíblia deveriam ter a obrigação de saber que usar o nome de Deus em vão é pecado ;) ou seja, vocês são tão pecadores quanto os que vocês acham estar julgando.

 
Luiz Pedro em 27/09/2012 09:25:52
Vou só dizer uma coisa, não são as pessoas que colocam DEUS em seus comentários, é o propio DEUS que se coloca, a FÉ é algo que para os olhos do mundo parece absurdo, por isso escolhi viver esse absurdo. amo o pecador, mas não amo aquilo que ele faz, respeito porém sua escolha, isso é livre arbítrio, mas fatalmente tudo aquilo que semearmos iremos fatalmente colher.
 
Edilson Corrêa em 27/09/2012 09:05:39
Eu voto na Renata Cafure. O/ ah se minha mãe pensasse assim,seria bem mais fácil.
 
Thais Oliveira em 27/09/2012 09:02:07
Isso aí, que Oxalá nos proteja.
 
Thais Oliveira em 27/09/2012 08:54:57
Povo brasileiro, nunca na história desse país eu vi uma discussão tão "produtiva".
 
Lafaiette Silva em 27/09/2012 08:35:23
Bom eu cho que oque cada um faz ou deixa de fazer não é problema seu muito menos meu ... Vivemos num pais laico, com nosso direito de ir e vir. Agora ninguem é obrigado a aceitar e sim respeitar e se nao gosta nem comenta, é uma materia a fovor e nao contra .. criticar é facil falar tambem ... alem do mais NAO É CONTAGIOSO ninguem influencia em nada vc faz oq quer e o que bem intende ...
 
Nayara Ferzelii em 27/09/2012 08:34:54
O povo não percebe que o futuro é isso, ai vem com papinho de vai ler a biblia
eu creio que ler um livro que se contradiz a cada Versiculo não vai ajudar a ninguem escolher sua opção sexual, e creio que a religião só serve para uma coisa criticar e fomentar a discordia, e o maior preconceito vem de religiosos
agora me responda se deus é amor, porque criticar pessoas em busca dele?
 
Renato Augusto em 27/09/2012 08:33:16
O DONA NICE SOARES SERA QUE VC VAI PARA O CEU COM ESTE PRECONCEITO TODO ,NO FUNDO VC TB QUERIA MAS SO NAO TEM CORAGEM NE.
 
AGNALDO ESPINOSA em 27/09/2012 08:31:35
RSRSRSRSRs como existem pessoas cara de pau fala de conceitos cristãos
mas na pratica são um bando de lixo. Deixem as menininhas ser felizes algumas
estão só provando outras gostam de verdade, agora apontar o dedo e acusar
é fácil, e na minha opnião isso é culpa dessa molecada que não sabe ser homen
de verdade e tratar uma mulher como ela merece.
 
Renato Augusto em 27/09/2012 08:27:30
Um geito facil de resolver o PROBLEMA que os preconceituozos veem...
"Jogo da Vida" Cada um cuida da sua.
 
Patrick bruno em 27/09/2012 08:24:18
Essas pessoas q se dizem de Deus...abrem a página e ficam cheios de ui ui ui kkkkk é mta hipocrisia....bonito p eles é chegar na igreja e encher a boca pra dizer " eu sou um ex-gay..ex prostituta,ex-ladrão,ex-bandido,ex-pedófilo,kkk ..Deus gosta de quem cuida da sua própria viva,que faz o bem p próximo,q não julga.Eu não sou gay.Usem esse preconceito contras os bandidos lá d Brasilia.
 
fabiana dias em 27/09/2012 08:23:04
Tirando o artigo, nunca li tanta baboseira junto!!!!! Tem que rir para não chorar desses comentários...aahahahahahahahhahahahahahahahha
 
Andrea Lucia em 27/09/2012 08:22:44
Me admira algumas pessoas falarem da vinda Jesus...Veja só o Ele diz em Romanos 1:2: Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza em si...Leiam
 
LUCAS ANDRADE em 27/09/2012 08:16:57
eu só acho que o lado b poderia investir em outro tipo de materia!!!
 
lçuiza f lucas em 27/09/2012 08:15:14
Nossa, quanta gente preconceituoza... Isso é inveja pq se achao pessoas "Normais" e sao infelizes com seus companheiros, e quando vê outras pessoas "estranhas" felizes achao errado. Naum sou gay e nem tenho preconceito, é o direito de todos ser FELIZ !
 
Patrick bruno em 27/09/2012 08:14:55
Sempre existiu a homossexualidade , mas hoje em dia esta mais frequente na sociedade, não podemos julgar ninguém porque não sabemos o dia de amanhã, peço as pessoas que não aceitam que respeitem pelo menos, uns acham que não é coisa de Deus, mas parem e pensem, essas pessoas não estao no mundo por acaso, Deus pode estar te testando, para ver como vc reage, Deus quer as pessoas felizes!
 
Aline Gois de Souza em 27/09/2012 08:06:04
Nice Soares. Se Jesus quiser vir pra cá, que venha armado.
A violência em geral, vai dar muito mais trabalho que um simples casal de homossexuais.
 
Francesca Araujo em 27/09/2012 07:50:56
A BIBLIA DIZ QUE TEMOS A LIBERDADE DE FAZERMOS O QUE QUISER COM AS NOSSAS VIDAS.......MAS TAMBÉM ELA DEIXA CLARO QUE TUDO O QUE FIZERMOS TERÁ UMA CONSEQUÊNCIA....É ASSIM QUE FUNCIONA, POIS A PALAVRA É CLARA... 1 JOÃO 5:19 - "O MUNDO JAZ NO MALIGNO"... ISAIAS 42:7 "Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas."
 
igor lima em 27/09/2012 07:37:30
Acho que todos nós temos alguma coisa não convencional, que escondemos, mas a verdade é q a Biblia trata de algo muito importante: autocontrole em tudo. O apóstolo Paulo vivia em guerra constante consigo, amortecendo seus próprios desejos (Romanos 7:22,23) e em Gálatas 5:16,17 fala de guerra entre carne e espirito. Somos livres para escolher e no demais é orar por todos. Somos humanos. Sou pecador
 
Luciano Correia em 27/09/2012 07:35:37
Cada é livre para escolher como ser feliz, e se está feliz assim, que seja. Não me venham vocês falsos moralistas querer pregar aqui seu preconceito. Cuidem de suas vidas e não invejem a felicidade dos outros. Não tenho o menor tipo de preconceito quanto a isso, acho que todo mundo tem total consciencia de suas escolhas. Deixem o povo viver.
 
André Serra em 27/09/2012 07:16:34
Concordo com a maioria quando dizem que isso é pecado, mais esses mesmos naum devem se esquecer que pecado naum é só isso, pois tem muitos que condenam essas atitudes homossexuais e se esquecem de outros pecados , eu mesmo tenho uma tia que condena veementemente os homossexuais mai é uma pessoa da boca suja só fala palavrão naum respeita o marido e nem os filhos .
 
valdir soares em 27/09/2012 06:09:00
Quanta hipocrisia! Quem julga certamente se acha livre de qualquer pecado! Se isso for pecado, talvez seja um dos menores, diante de tanta maldade que existe no mundo!
 
juçara rosa em 27/09/2012 05:50:01
a homossexualidade faz parte da natureza, ninguem pediu pra nascer hetero ou homossexual,agora vem umas pessoas insinuarem q sao melhores, q serao as unicas escolhidas por deus. a me poupe, qto egoismo e imbecilidade, por um acaso sao diferentes,nao precisam se alimentar todos os dias, nao precisam respirar todos os dias, nao vao ao banheiro fazer suas necessidades todos os dias,sao melhores em q
 
hugo gouveia em 27/09/2012 03:56:00
...como disse alguém no comentário como esclarecer a uma criança, que nascemos homem e mulher mas que podemos virar outra coisa. Não se restringe ao adolescente, mas o ser humano cobiça o poder, e se esse poder não está em alguém que seja sobre si mesmo, mas que demonstre que pode fazer o que quer de si mesmo, não por ser o certo, não por ser o mais viável, mas por ser diferente.
 
Carla Hansen em 27/09/2012 03:16:47
pecado, julgo, costumes, moral, aceitação.... são palavras mto usadas, mas analisem as pessoas citadas na matéria são adolescente que estão ainda conhecendo a vida, fazem pelo bel prazer de chocar, assim como a maioria do adolescentes. Para eles ir contra a maré é legal e essa é a moda do momento "ser gay". Eu sou contra qualquer exagero na demonstração de carinho seja hétero ou não, mas....
 
Carla Hansen em 27/09/2012 03:11:06
Desde quando bíblia é manual de certo e errado? Alcorão não?rsrs Ninguém sabe o que é certo e errado, os conceitos de moralidade são efêmeros, pois as sociedades adaptam-se, às vezes demora, mas o fazem.
O que vale é preservar o respeito, amizade, generosidade. Isso sim falta. Homossexualidade é comum desde muito antes dessa bíblia aí que tantos usam como argumento para esconder frustrações
 
Cristiane Silva em 27/09/2012 02:59:15
JESUS ESTÁ VOLTANDO MOÇADA, NÃO ADIANTA FALAR PRA QUEM NÃO QUER OUVIR É O MESMO QUE JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS. O QUE EU SEI É QUE EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR.
 
Nice Soares em 27/09/2012 02:52:50
Quem tem boca diz o que quer né??? Afinal o fundamentalismo religioso nesse país tem feito com que milhares de homossexuais sejam assassinados a cada dia. Que tal seguir a Bíblia ao pé da letra??? Então vamos todos escravizar pessoas e subjugar as mulheres. Vamos ser punidos por comer frutos do mar. Imaginem isso. Absurdo né???
Mas a Bíblia só vale para punir homossexuais! Rárá!
 
Cris Duarte em 26/09/2012 11:54:38
Lamentável as pessoas colocando todo seu preconceito como uma palavra divina, não custa lembrar que os alemães compraram o nazismo levando em conta esse tipo de argumento, muitas outras guerras aconteceram e acontecem por motivos religiosos. Se isto é ser religioso, penso que estou bem encaminhado sendo ATEU!!!!!!
 
Alysson Antunes em 26/09/2012 11:50:32
Vamos acordar meu povo, vamos debater a politica, ela sim muda muita coisa ... Vida sexual e alheia não!
Povo mais doido. Por isso não vou mais a igreja, bando de pre conceituosos.
Ta loco. São os cheios da razão, só eles sabem, só eles são Santos!
Prestem bem atenção, o mundo dá voltas. E quem desdenha quer comprar.
 
Kelly Onishi em 26/09/2012 10:07:06
Nao da p acreditar que ainda tem gente ai falando de Deus e dizendo coisas absurdas, lotadas de PRECONCEITO. Dignas de pena essas pessoas que em pleno seculo 21 pensam de maneira tao arcaica assim. Sem contar que ainda colocar Deus no meio, o Deus que dizem amar a todos, que saem por ai com falso moralismo pregando amor...que Deus é esse que seria contra o homossexualismo? Ridiculo.
 
Joao Da silva em 26/09/2012 09:08:53
Parabéns pela matéria.Que Oxalá proteja àqueles que não precisam esconder seus amores.
 
Dirceu Martins em 26/09/2012 08:36:20
Meninas e Meninos gays,O SR.Deus o ama com amor incondicional que deu seu filho Jesus para morrer por vcs e por todos,só que nao sou eu ou os evangelicos,católicos ou conservadores que abomina as suas atitudes, e sim a própria Palavra de Deus o reprova, e náo basta crer em Deus é preciso obedecer e viver a palavra delle,que Deus tenha misericordia que vcs se arrependem a tempo antes da volta dele
 
adriana souza em 26/09/2012 08:17:11
Outra coisa que dá nojo são esses evangélicos fétidos cheios de si,querendo sempre julgar colocando Deus no meio.Vcs são tão hipócrates que usam a palavra de vocês,mas tem mania de dizer que é a "Palavra de Deus".Pra mim Deus fui mto claro qdo disse que devemos sempre amar e respeitar o próximo.Eu tenho é mta dó de vcs,que no dia do tal "juizo final" serão tão julgados pelo preconceito!
 
Isabela Santos em 26/09/2012 08:16:50
Triste NÃO é a sociedade.Triste é a cabeça fechada das pessoas,o preconceito.Acho engraçado falarem que se um casal homossexual quiser demonstrar carinho,que isso seja em um lugar isolado.Tem MUITOS CASAIS HETEROS que são tão pormiscuos e desrespeitoso em vias publicas qt a um casal gay,q mtas vezes no caso só estão andando de mãos dadas ou dando bjo no rosto.Vcs são tudo uns HIPÓCRITAS. ;)
 
Isabela Santos em 26/09/2012 08:14:07
É o fim mesmo...
Porém, cd um cuide do seu...
Cd qual que carregue as consequências de suas escolhas...
Não tenho nada contra, mas tb nada a favor, sou indiferente, porém não entendo.
Sejam felizes, é o que desejo.
 
Ana Gonçalves em 26/09/2012 07:46:53
- Polemico, difícil e sem fim essa discussão... no entanto se considerarmos 4 milhões de pessoas em uma passeata da diversidade... vale dizer que 40% de uma cidade com 10 milhões é homossexual... tudo bem, vamos respeitar cada um as escolhas dos outros, sem que isso interfira em nossos credos, cidadania e responsabilidades ante nossos semelhantes, porque falar é folego e não faz a menor diferença.
 
Zuza Ratier em 26/09/2012 07:00:59
Olha Rose Farfan,lendo seu comentário me feio a frase na cabeça "Posso não concordar com o que vc diz mas, morrerei lutando pelo direito de dize-las. Liberdade de expressão é td , acredito que Deus com certeza gostaria de ver um mundo cheio de amor independente da opção sexual , do que esse mundo de héteros agressivos , violentos e PRECONCEITUOSOS que o mundo ta cheio. SOU A FAVOR DO AMOR ,!
 
Luciene Lopes em 26/09/2012 06:36:13
Sou uma pessoa de 57 anos,na minha opinião cada um deveria de cuidar de sua vida,cada um sabe o que e certo e o que errado..Minguem tem o direito de julgar minguem,isto cabe á DEUS,pois ele e o maior juiz.Estas pessoas que fazem estes julgamentos deveriam de arrumar um ou mais Gatos pois eles tem sete vidas assim fica mais dificil de cuidar de cuidar da vidas dos outros.
 
Antonio Augusto Gomes em 26/09/2012 06:22:24
É isso aí claudia s. barros, JESUS virá sim e levará os seus, e vcs ficarão com esse mundinho sujo, cheio de lama só pra vcs.
 
Nice Soares em 26/09/2012 06:18:00
Isso é falta de alguma coisa...
 
valmir nogueira em 26/09/2012 06:17:14
somos livres para viver como queremos mas chegara o dia em que seremos julgados pelos nossos atos ....seremos julgados diante de deus ..diante da palavra de deus ...e nela diz una se o homem a sua mulher e seja entao uma so carne ...a palavra de deus e bem clara e o livro da lei mais atual que existe ...
 
mari turatto em 26/09/2012 06:06:57
Tenho pena desses que apoiam essas abominações e alegam que estão querendo ser felizes. O Senhor Jesus disse para a prostituta: "Está perdoada, vá e não peques mais!" ela estava em pecado e não deveria pecar mais. Essas depravações de homem com homem e mulher com mulher NUNCA SERÃO APOIADAS POR DEUS! Não importará nada, estão em gravíssimo pecado. Arrependam-se e não pequem mais! Maria ama vocês!
 
Gustavo Rbeiro em 26/09/2012 06:05:50
nao devemos confundir a liberdade ...somos livres pra muitas coisas mas quando o senhor jesus vier para nos levar seremos julgados pelos nossos atos aqui na terra ...e sabe qual sera a lei que ele vai usar para nos julgar a palavra de deus a biblia ...entao procure ver oque nela esta escrito ....una se o homem a sua mulher e seja uma so carne ....
 
mari turatto em 26/09/2012 06:03:53
Vc está coberta de razão Nice Soares!! Jesus precisa mesmo voltar e extinguir essas pessoas do mundo. Pessoas cheias de preconceitos e um miolo do tamanho do de uma minhoca. Régis, to com vc. Mil vezes ter um filho gay do que um filho ridiculo e hipócrita. Essas pessoas qe acham anormal, aposto que tem ou tiveram duvida em relação a sua sexualidade, mas sobrou covardia pra admitir.
 
Claudia S Barros em 26/09/2012 05:59:00
O que me alivia é saber que a vinda de CRISTO esta´próxima, porque tá difícil viver nesse mundo. Vem logo SENHOR, please!!!!!
 
Nice Soares em 26/09/2012 05:44:31
O importante é vc ser feliz. seja qual for sua opção sexual.Cada um cuida da sua vida e pronto!!!
Não sou contra uma casal gay andar de mão dada,nem rolar um beijo em público. Cada um sabe o que é certo e o que é errado pra si.
 
Karina Herculano em 26/09/2012 05:33:44
... hoje é diferente e isto pode contribuir para que o gene tome rumos diferentes do dito "normal" que é a atração pelo sexo oposto.
 
Régis Marlo em 26/09/2012 05:20:00
... Deus, e esquecem (ou não sabem) que somos meras máquinas de sobrevivência do gene. A Bíblia já contriubuiu muito para a sociedade, mas acredito que hoje não precisemos mais acreditar que tem um Deus que sabe de todos os nossos atos e nos julga certo ou errado, é muita ingenuidade isto. Lembrem-se que através de nossa alimentação atual a qualidade e a quantidade de hormônios que consumimos ...
 
Régis Marlo em 26/09/2012 05:19:00
Sim posso até concordar, mas a intimidade dos novos casais que se formam é que incomoda, pois, tudo bem, se relacionem com quem quizerem, mas assim como terei que respeitar os vossos espaços e os tais direitos de ir e vir, porque não respeitam tambem os espaços como de meus filhos e sobrinhos de apenas 6 e 8 anos como vários que ainda não estão preparados para tais "mudanças" que somos obrigados?
 
eliany guimarães em 26/09/2012 05:18:32
Acho tão interessante nessa cidade é o quanto falam em Deus,mas falam mal,se preocupam com a vida dos outros.Pelas leis de Deus a salvação é individual.o Amor ao próximo acima de tudo;mas acho engraçado que muitos que condenam,praguejam,no meio da noite estão ai de olhares fortuitos pelos shoppings,mercados e banheiros,procurando um semelhante!Seria bom não perder tempo com a vida dos outros!
 
Caio Prado em 26/09/2012 05:09:51
Eu tenho esposa e uma filha de 1 ano e 3 meses. Acho ótimo esta mescla de hétero e homossexuais. Os homossexuais já contribuem demais com nossa sociedade e a tendência é que eles contribuirão mais ainda, simplesmente pelo fato que o mundo não suportará futuramente o crescimento da população nas taxas atuais, assim os gays equilibram e equilibrarão nosso controle de população. As pessoas citam...
 
Régis Marlo em 26/09/2012 05:08:00
Concordo com o Marcelo Souza.
Vontade, até temos. Mas quem nos garante que não vai ter alguém pra vir em cima de nós ?
Aos comentários preconceituosos: Respeitem as pessoas e suas escolhas. Não coloquem "Deus" no meio dessa discussão. Somos livres e temos nossa caminhada aqui, pois ele nos enviou. E somos livres para VIVER. Fiquem ai repreendidos com seus sentimentos.
 
Elton Gonçalves em 26/09/2012 05:07:00
Desesperadas e descabeladas vão ficar as pessoas que não aceitam que isso está fora dos ensinamentos bíblicos, no dia que Cristo voltar. Vamos ver se essas pessoas vão mesmo pular de alegria. E nós não estamos preocupados em julgar, pq se continuarem assim, já estão julgadas. Certamente nesse grande dia será tarde para o arrependimento. Mais vale a felicidade eterna do que a passageira!
 
Carol Oliver em 26/09/2012 05:05:57
Ah, sonho com dia em que poderei andar tranquilamente de mãos dadas com meu namorado. E não é por falta de vontade que não fazemos isso. Tememos por nossa integridade física. Porém, não deixamos de nos questionar: até quando teremos essa restrição/diferenciação de liberdade? o que há de tão imoral em dois homens andarem de mãos dadas? Bom, por enquanto o PRECONCEITO cerceia nossa liberdade.
 
Marcelo Souza em 26/09/2012 05:00:35
Uma abordagem muito interessante. Essas meninas mostrando atitude e decisão, mesmo se não têm apoio familiar ou de suas amizades. Estão agindo de acordo com o direito que todos temos: liberdade. Parabéns as meninas. Parabéns as autoras do artigo. Viva o respeito, a fraternidade e a compreensão!
 
Marcelo Souza em 26/09/2012 04:52:52
Carlos Nogueira, vc disse tudo! Deus ama o pecador (inclusive os gays), mas abomina o pecado. Isso é fato, não há como ir contra. Todos somos pecadores, mas quem não aceita essa condição e não se arrepende dos erros condenado está. Mas ainda há tempo. Que os homossexuais possam se arrepender de tanto engano e lascívia. Misericórdia de Deus!
 
Carol Oliver em 26/09/2012 04:49:26
... é isso mesmo que eu gosto de ver as pessoas desesperada, por que isso logo logo se acabará, pois pecado é quem critica isso é ser feliz poder mostrar o que realmente sente pois tem muitas e muitas coisas para as pessoas se preocuparem do que ficar julgado os GLBTS, é isso mesmo eu adoro ver os PRECONCEITUOSOS se descabelando de ver uma alegria tão pura!!!!! , podem ter certeza samos bem mais feliz que essas pessoas estranhas que criticam os gays.
 
Letícia dantas em 26/09/2012 04:49:12
Com o mundo tão corrido, as pessoas estão tão preocupadas com seu próprio ganha pão, que nem sobra tempo mais para serem preconceituosas. Aí, tudo acaba virando aceitável nessa cultura fast food.
 
Paulo Miranda em 26/09/2012 04:43:12
DEUS só fez macho e fêmea, o que passa disso não provém de DEUS.
A relacionamento que DEUS abençoa é somente entre um homem e uma mulher, quem conhece a palavra de DEUS e cre, sabe disso. DEUS É FAMILIA.
 
carlos nogueira em 26/09/2012 04:38:19
"É engraçado. As pessoas se dão ao trabalho de abrir a matéria para ler e depois criticar."

Sra Karla Coelho,

Já ouviu falar no direito à livre expressão e manifestação do pensamento? O pior tipo de gente é aquele que não aceita as posições contrárias. Coisa de gente autoritária.
 
Bernardo Durco em 26/09/2012 04:36:00
É engraçado. As pessoas se dão ao trabalho de abrir a matéria para ler e depois criticar. Ah para! Pior ainda, é ver tantos comentários contra este assunto e quando o assunto é o abuso sexual ou violência física contra uma criança ou contra uma mulher, poucos são aqueles que dão sua opinião. Ou seja, dá mais nojo o amor entre duas pessoas do mesmo sexo do que um pedófilo solto pela justiça...
 
Karla Coelho em 26/09/2012 04:29:32
Não concordo, acho isso uma pouca vergonha... falta de laço nessas meninas. Mas hoje somo OBRIGADOS a respeitar.
 
Marcelo Santos Costa Dristrem em 26/09/2012 04:29:00
O duro é que agora não podemos nem manifestar nossa opinião que acham que estamos sendo preconceituosos. Ou seja, os gays querem que a gente engula isso e aceite como se fosse natural. Preconceituosos são eles, que não aceitam que uma pessoa normal não compartilhe esse tipo de atitude anormal. Se isso é crime, então criminosa sou.
 
Carol Oliver em 26/09/2012 04:13:54
Triste tempo esse que vivemos onde uma pessoa acha simplesmente lamentável seguir os 10 mandamentos. Realmente os escolhidos serão poucos, a porta é estreita e não há espaço para o pecado na eternidade. Ainda bem que esse mundo é passageiro e não teremos a infelicidade de ver essas e outras aberrações no mundo espiritual. Que essas pessoas tenham a chance de se arrepender em quanto há tempo.
 
Carol Oliver em 26/09/2012 04:08:33
A todos os que falam de Deus, bíblias e outros nomes relacionados a religião, digo-lhes que o Deus que você acredita, ama essas pessoas do mesmo jeito que ama você... Você que é livre do pecado e está no caminho certo, parabéns. Você tem o mesmo amor que o SEU Deus dá para os que você julga pecadores. Preconceito, egocentrismo e falta de respeito gera infelicidade.
 
Gleiciane Schmitt em 26/09/2012 04:05:31
A propósito, Campo Grande está longe de ser uma cidade tolerante. por mais que existam as pessoas como a Ângela (graças a Deus, existem milhares), a maioria das pessoas ainda condena a homossexualidade, muito com base em preceitos religiosos. Campo Grande é uma cidade tóxica à comunidade LGBT no que se refere aos nossos direitos humanos fundamentais que são vilipendiados até mesmo aqui.
 
Guilherme Cavalcante em 26/09/2012 03:55:18
Olha sou a favor de qualquer pessoa ser feliz, independentemente de qualquer opção que faça. Eu sou pai de 2 meninas, eu não aprovo beiju, carinhos e gestos em publico porque se a minha filha de 6 ou a de 9 anos me perguntar pai porque aquelas meninas estão se beijando? é normal? ta certo? não vou saber a resposta. Eu só penso como que fica a cabecinha delas. Temos que pensar nisso também, nas cri
 
wellington luxemburgo em 26/09/2012 03:53:19
É O FIM DO MUNDO MESMO...
SÓ DEUS PRA SALVAR.
ONDE É QUE JÁ SE VIU. HOJE TODOS QUE PENSAM DE FORMA CORRETA SÃO CHAMADOS DE PRECONCEITUOSOS.
ACHO HORRÍVEL SIM. E ATÉ UMA FALTA DE RESPEITO PORTAREM-SE NA RUA ONDE DEVERIAM SE PORTAM TRANCADOS EM ALGUM LUGAR, DANDO MAUS EXEMPLOS EM VIAS PÚBLICAS.
 
ARILTO GONÇALVES em 26/09/2012 03:53:03
Pessoal, o que é isso! preconceito é crime sabiam? Os homossexuais pagam impostos igual aos heterossexuais, qdo morrerem vão pra debaixo da terra e os bichos vão comer do mesmo jeito! E eles acreditam em Deus tbm, sabiam?? a unica coisa diferente é q são corajosos pra serem felizes não se importando a qtos conservadores eles incomodem! Deus deu vida pra cada um cuidar da Sua!! Apenas Respeitem!
 
Sheila Cortes em 26/09/2012 03:52:03
Uma observação pertinente: não é porque o ambiente está mais tolerante que os gays saem do armário. Na verdade, a equação é inversa: a sociedade muda o comportamento quando os grupos buscam sua visibilidade. Ninguém acordou um dia e disse: não serei mais homofóbico. Fomos nós que provocamos essa mudança, a partir do momento em que assumimos nossa natureza e lutamos por nossos direitos.
 
Guilherme Cavalcante em 26/09/2012 03:51:56
Renata Cafure.. concordo com vc.

As pessoas deveriam dar essa importância toda em ajudar ao próximo. O que a pessoa faz ou deixa de fazer com sua sexualidade não diz respeito a ninguém.

Moral e bons costumes? É piada mesmo.

Quem ditou o que está certo e o que está errado?

Cada um é responsável pela sua vida, suas escolhas.
 
Luanna Petrus em 26/09/2012 03:45:04
Aceitar mais a mulher gay do que o homem gay, mesmo por parte da mulher, é machismo, não feminismo. É achar 'plausível, adequado, justo, bonito' por ser com mulher, não há glória alguma em dizer 'vou apoiar minha filha gay e não vou seguir os preceitos de uma sociedade machista'.
Correto é aceitar todos, inclusive os transgêneros.
Estão todos se confundindo em seus próprios argumentos. ;)
 
Eder Lima em 26/09/2012 03:44:24
Parabéns as meninas!! Todos tem o direito de lutar por sua felicidade!!
 
Renato Santos em 26/09/2012 03:42:50
Gente, to vendo muitos comentários equivocados aqui, até na tentativa de defender a matéria.
Acho que vocês estão esquecendo a diferença entre machismo e preconceito contra o homossexual. Machismo é uma coisa, preconceito é outra.

A 'aceitação mais fácil' de mulheres homossexuais em detrimento dos homens é exatamente retrospecto do machismo, nós homens adoramos ver mulheres juntas.
Continua...

 
Eder Lima em 26/09/2012 03:41:52
O preconceito é mesmo RÍDICULO. Já ouviram falar em "cada um cuida da sua vida".
Sou gay, e daí? É problema seu? Vc paga as minhas contas? Resposta: NÃO.
Gostaria de saber pq é aceitável eu ver um casal hetero se agarrando dentro do mercado? Isso aconteceu domingo comigo em um supermercado, o cara faltou tirar a roupa da mulher e jogá-la em cima das alfaces..
E pq eu beijar minha namorada não pode?
 
Luanna Petrus em 26/09/2012 03:41:00
É uma pena. Fico imaginando os pais destas garotas querendo ter netos. Alem disso, iniciam sua atividade sexual mais cedo, entre 13 anos em diante.

Ja pensou se todo mundo resolvesse optar pelo mesmo sexo. Como haveria reprodução da especie humana?

Ta tudo perdido mesmo.
Respeito os homossexuais como qualquer pessoa, respeitando seus direitos. Todavia, os reprovo moralmente. Só Deus pra ajudar.
 
Marcio Peter em 26/09/2012 03:36:05
tenho o direito de escolher os meus amores, se te incomoda, se você não compartilha da mesma ideia que eu
chegue e vamos conversar, se não quer conversar, quer carregar sua opinião sem saber a minha
ok, mais não me julgue, não me xingue, eu estou vivendo a minha felicidade, então va viver a sua
que viveremos todos em paz.
 
Mariana Cabreira em 26/09/2012 03:30:36
Não aceitar é uma decisão pessoal
agora julgar, dizer que os valores estão invertidos, que isso não se faz, que casamento só entre homens e mulheres,
isso ja é falta de informação ou no termo popular "mente fechada" pra não falar outra coisa.
Cada um tem o direito de escolher como quer ser feliz, de escolher quem lhe faz bem, assim como tenho o direito
de escolher minhas amizades.
 
Mariana Cabreira em 26/09/2012 03:29:03
É dona Renata Cafure, a senhora acha que seguir os dez mandamentos é lamentável???? Vejo que a moral não faz parte da sua familia,(se é que vc sabe o q é isso) e provavelmente duvido muito q a senhora conheça algum desses mandamentos, a próposito se é q sabe onde está escrito.
 
Reginaldo Aguiar em 26/09/2012 03:26:57
NÃO SOU ENTENDIDA.......................MAS ACHO LEGAL ESSE TIPO DE MATERIA SE O MUNDO PENSASSE COMO A DONA ISAURA TODOS SERIAM MAIS FELIZES,ANTES DE JULGAREM ALGUEM PENSE EM SEUS FILHOS POVO PRECONCEITUOSO
 
nilda lima em 26/09/2012 03:25:26
Não aceito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nunca Aceitarei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leiam a Bíblia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcelo Perez em 26/09/2012 03:23:38
Infelizmente sempre vejo este tipo de relacionamento, é horrível ver homem beijando homem e mulher beijando mulher. Cada coisa
 
Flaviana Silva em 26/09/2012 03:21:43
Cada um é livre pra escolher o que quiser..eu escolho não aceitar =P
 
Celso Moreira em 26/09/2012 03:15:43
Interessante esse tipo de matéria!
Mostra o quanto a cidade está se desenvolvendo culturalmente e também respeitando. Apesar que a ignorância ainda é grande, infelizmente por boa parte da sociedade machista, falso moralista e mal criada. Realmente isso vêm de berço, boa educação e respeito pelo próximo sempre, independente da orientação sexual que a pessoa tenha. Somos todos iguais diante de Deus!
 
Nicolle Cabalero em 26/09/2012 03:13:14
Parabéns a Renata Cafure, exemplo de cidadã.
 
Kelly Onishi em 26/09/2012 03:09:25
Que Deus pai todo poderoso tenha pena da alma dessas crianças.
 
paulo diasn em 26/09/2012 03:07:00
Quem falou que os "valores conservadores" são leis da vida?
se minha filha quiser namorar outra garota, eu vou apoiá-la, pois eu não desejo que minha filha siga padrões estabelecidos por uma sociedade machista, eu, simplesmente, vou querer vê-la feliz. O mundo não está perdido, está compreensivo. Mas infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade que segue a risca os '10 mandamentos' ... lamentável!
 
Renata Cafure em 26/09/2012 02:56:14
Quanto preconceito! Incrível como a felicidade e o bem-estar alheio incomodam, né? Cada um sabe o que te faz feliz, e ninguém tem o direito de julgar alguém só pq esse alguém pensa diferente. Pensar/agir diferente não é pensar/agir errado!!
 
Laiara Sommer em 26/09/2012 02:55:03
Todo ser humano tem o direito de ir e vir com Liberdade. Tem também o direito de ser feliz, seja lá de que forma for, estranho ou não ninguém tem que entender e muito menos aceitar, apenas Respeitar!
 
Kelly Onishi em 26/09/2012 02:54:46
falta de vergonha e berço na maioria dos casos
 
antonio rezende em 26/09/2012 02:45:46
A reportagem ainda começa assim "Para mim é uma boa novidade." Putz. A quem interessa esse tipo de divulgação????
 
Carlos Marques em 26/09/2012 02:41:49
Por mais que a sociedade esteja com a mente mais aberta, ainda choca quem vê tal cena. Sendo com meninos ou meninas.
 
Caroline Mena em 26/09/2012 02:38:34
Esta complicado esse mundo, difícil criar um filho hoje com tantas mudanças de valores, vejo que um dia vai ser crime o casamento entre um homem e uma mulher, triste realidade de nossa sociedade.
 
Edivaldo André em 26/09/2012 02:38:27
A questão é a seguinte: vivemos num país machista, uma sociedade em que os homens dominavam não apenas o mercado de trabalho, mas todos os tipos de direitos até 112 anos atrás. As mulheres só começaram a trabalhar durante o século passado, só tiveram direito de voto na mesma época, o que mostra não só a evolução social feminina, mas também os preconceitos e machismos.
 
ligia falcon em 26/09/2012 02:29:25
é o fim dos tempos mesmo. Não aceito e não sou obrigada a aceitar. Jamais.
 
Rose Farfan em 26/09/2012 02:24:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados