A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/06/2013 06:24

Brechó com jeito de boutique surpreende com produções de grife no Carandá Bosque

Anny Malagolini
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Não tem cheiro de roupa velha e não é de pessoas que já morreram. Os novos brechós agora têm cara de boutique, roupas de grife, mas os preços ainda continuam sendo o maior atrativo.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Na rua Vitório Zeolla, 88, no bairro Carandá Bosque, Bruna Fernandes abriu a “Brecharia”. Peças com spikes, a cruz em acessórios e outras modinhas, como os óculos retro, em estilo “gatinho”, por R$50,00, dão ao espaço cara de boutique da Euclides da Cunha. A primeira vez no brechó surpreende os clientes.

Uma produção completa, com peças da Zara, Enjoy e New Order sai por R$ 285,00.

Look com Zara, Enjoy e New Order sai por R$285,00 (Foto: João Garrigó)Look com Zara, Enjoy e New Order sai por R$285,00 (Foto: João Garrigó)

Mesmo com a ideia já de que a loja teria um cheiro ruim por conta das peças usadas, a primeira vez em um brechó fez a pedagoga Katia Regina Rodrigues acabar com o preconceito. “Não imaginei que um brechó pudesse ser tão sofisticado”.

O preço acessível fez a pedagoga gastar R$180,00. “Vou voltar cheia de sacolas, se fosse em lojas que frequento, isso sairia por mais de R$600,00”.

A web designer Clara Lamego, de 36 anos, é o contrário, sempre foi adepta a compras em brechó. “Não vejo problema em comprar roupa usada, compensa financeiramente”. Clara conta que é consumista e por isso vive em busca de promoções e brechós, sempre em busca de peças diferentes, “Procuro roupas retro, interessantes”.

Segundo Carolina Fernandes, de 21 anos, uma das colaboradoras do brechó, a clientela chega e assusta. “Me perguntaram se eram todas da mesma fábrica, e quando digo que são usadas não acreditaram”.

Brechária - Desde 2011, as irmãs Bruna e Carolina Fernandes, decidiram apostar no brechó. A família foi a primeira a se render e para ajudar, parentes doaram roupas.

A varanda de casa foi a primeira sede do brechó, que agora quem sede própria, na rua Vitório Zeolla. A "Brechária" funciona das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. E das 9 ás 14, aos sábados. 

 

 

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)



vou conhecer assim que tiver uma oportunidade.
 
Elenizia Bezerra Da Silva Antunes Pinto em 02/07/2013 09:11:55
Tem para Homens também?
 
Jorlei de Souza Maciel em 12/06/2013 10:02:13
Gostei!! Mas não custa indagar. Pega cartão de crédito???
 
Maria Aparecida Zotelli em 11/06/2013 22:35:48
Muitoooo bacana, somente nós brasileiros é quem temos preconceito contra brechós. Assim como temos contra o transporte publico, enfim... Precisamos parar de bobeira e ver que país desenvolvido não é onde pobre tem carro próprio e sim onde rico anda de transporte publico. Aqui quando doamos ou presenteamos alguém com algo de segunda mão é uma ofensa.... Adorei... Apoiadissimas! Sucesso meninas!
 
Ana Paula delmondes em 11/06/2013 22:07:45
O espaço e muiiiiiiiiiiiiito bonito, tudo escolhido com capricho vale a pena conferir eu fui e amei......voltarei mais vezes.....
 
Cleonice Zanella em 11/06/2013 20:30:34
Que legal!
Vou fazer uma visitinha!
 
Raquel Raysaro em 11/06/2013 20:05:11
TEM PRA HOMEM?
 
MAURO SECHEO em 11/06/2013 17:25:42
adorei !!!cara da riqueza....mara ,mas o preço é bom?? tbm??
 
jéssica de souza gomes em 11/06/2013 14:04:59
Que legal, opções alternativas para reinventar a moda e de forma acessível,parabéns assim que for a CG quero conhecer o local.

 
Heloisa Braga em 11/06/2013 13:58:45
Fui e recomendo, muito bom !
 
arlete borges em 11/06/2013 13:41:39
Parabéns Bruna e Carol, qualquer dia eu faço uma visitinha!!
 
Karina Rodrigues em 11/06/2013 13:33:13
Gentee, obrigada pelos Elogios! Fernando Santos, tem roupas masculinas sim, pode vir! Ruth dos Reis, o brechó fica na rua Vitorio Zeolla, 88, Carandá Bosque, aberto de segunda a sexta das 09 às 19, e sábado já já definimos!
 
Bruna Fernandes (Brecharia) em 11/06/2013 11:55:00
legal que rua que fica? e aberto todos os dias?
 
ruth dos reis em 11/06/2013 11:24:59
onde fica esse brecho? e loja que abriu ou oferta relâmpago?bjs
 
ruth dos reis em 11/06/2013 10:58:03
muito bacana isso gostei muito das peças encontradas ai .... meus parabéns
 
Drika Santana em 11/06/2013 10:22:33
Olá adorei saber que Campo Grande possui estes brechós gostaria de saber se neste possui roupa e acessórios masculinos..
att
 
fernando santos em 11/06/2013 09:58:46
Parabéns Carol e equipe pela iniciativa....
Sucesso para vocês!!!!
 
Marta Tomaz em 11/06/2013 09:46:37
Bruninhaaaaaaaaaaaaa... Sucesso sempre!!! Parabéns pelo empreendimento... Quem vai lá, sente-se acolhido e feliz!! Repito: Campo Grande merecia um Brechó assim: a cara da riqueza, rsrsrsrss... Recomendadíssimoooo!!!
 
Joshiane Behatriz Dos S. Schmitt em 11/06/2013 07:38:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados