A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/10/2016 07:31

Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso

Naiane Mesquita
Massad ensina técnicas de customização, dicas e tutorias de moda Massad ensina técnicas de customização, dicas e tutorias de moda

As camisetas com o escudo do Capitão América estão pipocando em várias lojas por aí, mas o professor de moda Márcio Massad, 36 anos, ensina a fazer a estampa com a ajuda de três pratos e tintas de tecido. A customização simples e inspirada na cultura pop é o primeiro vídeo do canal, um projeto desenvolvido junto com o lançamento de uma marca de pulseiras tecnicamente masculinas, mas que todo mundo pode usar.

Veja Mais
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa
Estilista Glória Coelho mostra na Casa Cor o verão 2017 de corte assimétrico

Formado desde 2008, ele também criou uma marca de acessóriosFormado desde 2008, ele também criou uma marca de acessórios

“Eu lancei o primeiro vídeo na semana passada. Há vários canais de moda na internet, mas o diferencial é a questão da interpretação em libras. A ideia é que o canal seja compreendido por todo mundo, que a moda seja acessível”, afirma Massad.

Formado em publicidade e com passagens pelo jornalismo, Massad só encontrou a realização profissional quando decidiu deixar de lado a opinião da família e estudar moda. “Eu fiz publicidade quando tinha 16 anos, me formei com 21. Nem fui buscar meu diploma, era algo mais para a família. Tentei fazer jornalismo, mas parei quando abriu o curso de moda. Era algo na vida que eu sempre tive certeza, não sabia nem como nem por que. Formei em 2008 e continuo nessa área desde então”, explica.

Pulseiras não são para um gênero definido Pulseiras não são para um gênero definido

Professor, Márcio esteve a frente de cursos no Senac e na Uniderp, além de ter um ateliê de aulas de costura. O canal surgiu para unir todas as aptidões. “Desde 2008 eu tenho esse projeto do canal e da marca de roupas e acessórios masculinos. Tenho pulseiras prontas que é por onde eu vou começar. O canal demorou porque sempre aparecia algum problema, não tinha quem editasse, só agora formei uma equipe. Tenho quatro vídeos gravados, sendo que sai um por semana”, frisa.

A primeira camiseta do canal, com o escudo do Capitão América será sorteada. “A ideia é sempre ter brindes, sorteios e promoções. Os assuntos também mudam, o próximo é sobre beleza, tem como lixar uma calça, entrevistas, tutoriais rápidos, vídeos aulas, ficou até um pouco extenso porque as dicas são detalhadas para a pessoa não se perder”, acredita.

Já as pulseiras serão vendidas, por enquanto, apenas no Instagram. “Não tenho pretensão de loja física. As vendas serão online”, explica.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.