A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/06/2013 06:38

Customização de peças começa no jeans, mas também transforma sapatos

Anny Malagolini
Jeans é a especialidade de quem faz customizaçãoJeans é a especialidade de quem faz customização
Mas sapatos também podem ser transformados.Mas sapatos também podem ser transformados.

Para sair da “dureza” da vida de universitária, a hoje zootecnista Tainá Sousa, de 26 anos, começou a dar “cara nova” a roupas. Passou a customizar roupas, transformar peças básicas em tendências e agora até sapatos ganham outra cara nas mãos dela.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Tainá conta que pediu a uma conhecida para customizar uma calça, mas depois do preço, resolveu tentar fazer por conta própria. “Peguei calça do meu pai e comecei a fazer e não parei mais”.

Há 5 meses morando em Campo Grande, a paulista veio de Ilha Solteira e criou a página no Facebook “Customizando”. Os pedidos de transformação de peças podem ser feitos por lá. Os shorts custam de R$ 30,00 a R$ 40,00, apenas o processo de customização.

Para quem tem um jeans e quer inovar a peça, Tainá ensina.

É preciso uma calça jeans, pode ser até masculina. Marque onde deseja que ela seja cortada para virar short. Para desfiar é preciso de uma faca de cerra de mesa. Coloque a o short na horizontal e desfie no sentido vertical, ”como se estivesse cortando o jeans”, ensina.

Por fim, aplique as tachinhas, ou outro acessório como renda ou “Spikes”. Para isso é preciso o auxílio de um alicate de bico para encaixar as “garras” do acessório no tecido.

Mas além de short, Tainá customiza sapato. Quem tem uma sapatilha e quer mudar a cara, ela também ensina. “É possível fazer aplicação com tachas e meia pérolas. A aplicação com as tachas precisa do alicate de bico e as pérolas são pregadas com cola universal”.




A minha sobrinha Tainá, além de bom gosto, é muito caprichosa... Parabéns Taina.... vc é um orgulho para nós de sua família.....
 
tania vilela em 11/06/2013 12:00:38
Adorei a matéria, Obrigada !
Quem quiser fazer pedidos basta entrar em contato através do Facebook :)

https://www.facebook.com/taina.sousa.73?ref=tn_tnmn
 
Tainá Sousa em 11/06/2013 08:55:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.