ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Moda

Customização de peças começa no jeans, mas também transforma sapatos

Anny Malagolini | 11/06/2013 06:38
Jeans é a especialidade de quem faz customização
Jeans é a especialidade de quem faz customização
Mas sapatos também podem ser transformados.
Mas sapatos também podem ser transformados.

Para sair da “dureza” da vida de universitária, a hoje zootecnista Tainá Sousa, de 26 anos, começou a dar “cara nova” a roupas. Passou a customizar roupas, transformar peças básicas em tendências e agora até sapatos ganham outra cara nas mãos dela.

Tainá conta que pediu a uma conhecida para customizar uma calça, mas depois do preço, resolveu tentar fazer por conta própria. “Peguei calça do meu pai e comecei a fazer e não parei mais”.

Há 5 meses morando em Campo Grande, a paulista veio de Ilha Solteira e criou a página no Facebook “Customizando”. Os pedidos de transformação de peças podem ser feitos por lá. Os shorts custam de R$ 30,00 a R$ 40,00, apenas o processo de customização.

Para quem tem um jeans e quer inovar a peça, Tainá ensina.

É preciso uma calça jeans, pode ser até masculina. Marque onde deseja que ela seja cortada para virar short. Para desfiar é preciso de uma faca de cerra de mesa. Coloque a o short na horizontal e desfie no sentido vertical, ”como se estivesse cortando o jeans”, ensina.

Por fim, aplique as tachinhas, ou outro acessório como renda ou “Spikes”. Para isso é preciso o auxílio de um alicate de bico para encaixar as “garras” do acessório no tecido.

Mas além de short, Tainá customiza sapato. Quem tem uma sapatilha e quer mudar a cara, ela também ensina. “É possível fazer aplicação com tachas e meia pérolas. A aplicação com as tachas precisa do alicate de bico e as pérolas são pregadas com cola universal”.

Nos siga no Google Notícias