A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/07/2015 07:46

De Rihanna a Campo Grande, unhas stiletto são uma tendência sofisticada

Naiane Mesquita
Unhas stiletto estão entre as tendências da moda para unhas Unhas stiletto estão entre as tendências da moda para unhas

Da cantora Rihanna até a atriz brasileira Sophie Charlotte, todas estão usando as unhas stiletto. Estranha à primeira vista e parecida com a unha de um gavião, a tendência é um sucesso nos Estados Unidos e agora também faz a cabeça das brasileiras por um preço médio de R$ 65, com a unha natural e a artificial a partir de R$ 100.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Perfeita para quem tem dedos pequenos e gordinhos, já que dá a impressão de alongar as mãos, o formato também pode ser adotado por qualquer pessoa, com ou sem unhas grandes. 

Unhas no formato stiletto de César Annunciação são modernas e vibrantes (Foto: Reprodução/Instagram)Unhas no formato stiletto de César Annunciação são modernas e vibrantes (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o expertise em beleza, consultor e professor de moda, César Annunciação, esse estilo sempre foi utilizado pelas norte-americanas, mas só agora a tendência se popularizou no Brasil.

“Ela pode ser feita em gel ou na própria unha natural. Muita gente tem a impressão que é unha artificial, mas mesmo com unhas medianas você consegue fazer tranquilamente”, afirma.

Para a cobertura das unhas stiletto, o que vale é a imaginação. “Muitos usam elas esmaltadas em uma única cor. Em todo o mundo, as unhas ganharam status de acessório, como se fossem pulseiras, aneis, carteiras de mão, são bem descoladas. As unhas stiletto são um produto de design, um produto de moda”, explica.

A cantora Rihanna é fã da unha e sempre aposta no nude (Foto: Divulgação)A cantora Rihanna é fã da unha e sempre aposta no nude (Foto: Divulgação)

César afirma ainda que as brasileiras sempre foram fãs das unhas quadradas, que por sua vez quebram com mais facilidade.

“A moda de unhas não evoluiu quase nada nos últimos anos, o que não observamos em outras áreas. Várias profissionais trabalham no formato de antigamente, por isso que você não vê muitas inovações. O que aconteceu foi que os produtos melhoraram, inovaram, mas os profissionais não”, explica.

 

Musa indie, cantora Lana Del Rey também é adepta do estilo. Desenho do esmalte deixa a unha ainda mais 'pontuda'Musa indie, cantora Lana Del Rey também é adepta do estilo. Desenho do esmalte deixa a unha ainda mais 'pontuda'

Prova disso, são os produtos de grandes marcas, como Chanel, que chegam com força no mercado de unhas. “Esmaltes com verniz, de efeito fosco, opaco. Tem até material para fazer cristais para aplicação nas unhas. Isso são para as profissionais modernas, contemporâneas”, acredita.

Basta uma rápida procura na internet para ver que a moda parece ter chegado para ficar. Tem até site que ensina como deixar a unha no formato certo.

Depois, é só investir nas misturas e nos desenhos geométricos, que dão um toque futurista a qualquer produção. "É uma questão de falta de hábito, com o tempo isso vai mudando. Hoje, tenho uma equipe de profissionais, modernas, que traz novas tendências em design de unha", acredita César.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.