A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/04/2015 21:36

Desfile do Senai MS Fashion apresenta peças produzidas por alunos

Daniel Machado
Modelos desfilaram as tendências do mercado da moda, uniformes, fitness e lingerie, que foram looks elaborados por 70 alunos do curso técnico do vestuário do Senai de Campo Grande e Dourados. (Foto: Divulgação)Modelos desfilaram as tendências do mercado da moda, uniformes, fitness e lingerie, que foram looks elaborados por 70 alunos do curso técnico do vestuário do Senai de Campo Grande e Dourados. (Foto: Divulgação)

Na passarela, as modelos desfilaram as tendências do mercado da moda, uniformes, fitness e lingerie, que foram looks elaborados por 70 alunos do curso técnico do vestuário do Senai de Campo Grande e Dourados. A apresentação feita nesta terça-feira (28/04) fez parte do Senai MS Fashion, integrando a programação da Caça Talentos Expo, iniciada segunda-feira (27/04) e que prossegue até esta quinta-feira (30/04) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

O desfile foi promovido pelo Senai, com apoio do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação), Sindivestil (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Três Lagoas), Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá) e Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul do Estado).

A coordenadora do CTV Empresas (Centro de Tecnologia do Vestuário Empresas) do Senai de Campo Grande, Ivana Jambersi, explica que os alunos do curso técnico do vestuário do Senai de Campo Grande e de Dourados estão vivenciando toda a experiência do desenho da peça até a passarela, tudo acompanhado pelo designer de moda de renome nacional Flávio Sabrá, gerente de Inovação, Estudos e Pesquisas do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), do Rio de Janeiro (RJ).

"Conhecer o que está sendo desenvolvido, o processo, ajudar na metodologia do trabalho e da apresentação final são os objetivos para auxiliar no desenvolvimento da criação e ordenar quais serão apresentados no desfile", disse Flávio Sabrá, completando que é muito importante conhecer as necessidades da indústria local para identificar novos talentos no segmento da indústria têxtil e do vestuário do Estado.

Estilistas - Com inspiração nos temperos regionais, os alunos produziram desenho e molde, além de costurar com a supervisão dos instrutores. A aluna do curso técnico em vestuário, Vivian Silva, 19 anos, conta que a realização do trabalho foi um desafio e que ver as peças na passarela mostra que o desafio foi cumprido. “O resultado é uma mescla dos desenhos que foram apresentados. Peças básicas com outras assimétricas, uma gola daqui, outra manga dali e os desenhos foram construídos de forma muito harmônica”, disse.

Camila Alleyne, 27 anos, que também é aluna do curso técnico em vestuário, revela que o desfile é a concretização de um sonho. “É ver o nosso trabalho sair do papel e virar realidade. Nós aprendemos a mesclar elementos, pois hoje nada se cria, tudo se copia e, dessa forma, a gente vai reinventando”, comentou.

Rubya Xavier, 30 anos, é uma das alunas do curso técnico em vestuário que participou dos trabalhos e diz que a proposta é interessante e representa uma oportunidade de exercitar a criatividade. “Essa também é uma oportunidade de partilhar conhecimento e crescer”, falou.

Para o consultor de moda Julian Medina, o evento promove a divulgação da área e o desenvolvimento do setor no Estado. “O desfile é um passo importante para que se identificam com a área de moda tenham oportunidade de fazer um curso de qualidade e desenvolver a criatividade”, declarou.

A coordenadora da fábrica de uniformes da Abrec, Dalete Regina, disse que o desfile serviu de inspiração para a produção de novos jalecos cheios de tendência. “É possível trazer as ideias do desfile para o trabalho, principalmente, nos jalecos de médicas, enfermeiras e dentistas que querem estar vestidas adequadas para o trabalho, mas sempre conectadas com o que está na moda”, falou.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.