ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Moda

Designer leva bijuterias produzidas aqui para EUA, Espanha, Itália e Dubai

Anny Malagolini | 19/11/2013 06:05
Peças no catálogo de Melissa Ayach.
Peças no catálogo de Melissa Ayach.

De fisioterapeuta, Melissa Ayach, de 32 anos, passou a designer. A inspiração surgiu com a falta de opções e nova carreira vingou depois de uma temporada em Nova York.

Deu certo. Hoje, bijuterias produzidas pela campo-grandense tem garotas propaganda como a atriz Marina Ruy Barbosa, que já usou uma das peças. "Coloquei minhas peças para vender no salão de beleza no Rio e ela comprou. Vi pela mídia", lembra.

Melissa usa peças desenhadas por ela.
Melissa usa peças desenhadas por ela.

Vaidosa e atenta a moda, Melissa conta que antes de criar, revendia marcas encontradas em cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Mas em uma feira, para comprar mais mercadorias, veio a decepção em não achar nada que a agradasse. “Era tudo igual, nada diferente e aquilo não saiu da minha cabeça”, relembra.

Tempos depois, em uma viagem a Nova York com o marido, ela diz que teve um “estalo”. “Pensei em criar as bijuterias e a ideia veio com as flores da cidade”, lembra. Por isso, a primeira criação foi uma tulipa.

As peças trazem a marca do exagero, em traços marcantes e a fartura de pedras e detalhes em maxi colar, brinco, anel e pulseiras.

Melissa conta que agora um caderninho e um lápis se tornaram itens obrigatórios para levar na bolsa. “A paisagem das cidades me inspiram, vejo tudo com outro olhar”, explica.

O ateliê da designer fica na Capital, onde peça a peça são "bordadas" por uma equipe. Depois, ganham acabamento nos Estados Unidos. Apesar de parecerem joias, a maioria é feita em latão e as pedras são acrílico.

Coleção com brincos e anéis.
Coleção com brincos e anéis.

Uma novidade, segundo Melissa, serão as bijuterias infantis. Ela conta que a filha de 9 anos vive pedindo os acessórios da mãe, mas por não serem delicados para uma criança e muito pesados, "nem sempre dá para emprestar", justifica.

As bijuterias são vendidas apenas por atacado, no mínimo de 12 peças. Há lojas que revendem os acessórios em Campo Grande e nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo. No atacado, os acessórios custam a partir de R$ 26,00.

As criações da designer também chegaram a países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Dubai. Para encontrar mais informações sobre as biuterias e locais de venda clique aqui.

Peças são montadas em Campo Grande.
Peças são montadas em Campo Grande.
Nos siga no Google Notícias