A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/08/2013 06:58

Em cima do salto, cuidado para não parecer uma girafa recém-nascida

Paula Maciulevicius
Há quem diga que é questão de costume, outras que a postura é quem manda no desfile, mas verdade seja, quem nunca sofreu no fim da noite por um salto? (Fotos: Cleber Gellio)Há quem diga que é questão de costume, outras que a postura é quem manda no desfile, mas verdade seja, quem nunca sofreu no fim da noite por um salto? (Fotos: Cleber Gellio)

Do trabalho à balada ele está sempre nos pés. O melhor amigo das baixinhas pode ser o grande vilão na noite. Que mulher nunca viu uma girafa recém-nascida na noitada? É que o salto até promete elegância, mas é o andar que completa, ou destrói, o look.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Uma saída em festas por Campo Grande e a gente consegue ver quem sabe e quem precisa de uns toques sobre como andar em cima do salto 15, plataforma, meia-pata ou anabela. Há quem diga que é questão de costume, outras que a postura é quem manda no desfile, mas verdade seja, quem nunca sofreu no fim da noite por um salto?

A estudante de Fisioterapia, Heloísa Ecard, de 20 anos, que o diga. Ela joga logo aos quatro ventos “é costume, porque confortável não é, mas a gente usa pela beleza né? A amiga, Francislaine Ferreira, de 22 anos, confirma “é prática. Quanto mais andar melhor vai ser”. As duas usavam sapato meia-pata e salto fino.

Amigas Heloísa e Francislaine concordam que a prática é que leva à perfeição no andar.Amigas Heloísa e Francislaine concordam que a prática é que leva à perfeição no andar.
Ela que já trabalhou como modelo socorre ao namorado na hora de subir e descer degraus.Ela que já trabalhou como modelo socorre ao namorado na hora de subir e descer degraus.

Às vezes os pés ainda obedecem um andar mais elegante no início da noite, mas no fim da balada, é preciso muita disposição para andar com classe. A estudante Caroline Resende, de 18 anos, dá a dica. “Plataforma é melhor, mas no fim da noite, não dá, o pé está uma b.... E o jeito é só sentando mesmo”, relata.

Entre ela e as amigas, uma coisa é unânime, quem não sabe andar de salto parece mesmo uma girafa recém-nascida. “Não sei se é falta de equilíbrio, mas às vezes elas não tem opção de não por salto”, dizem.

Para o consultor de moda Márcio Massad, andar de salto é como pedalar. Realidade na capital paulista, o que falta em Campo Grande são cursos de como andar sem errar. Como a prática vai além da teoria, ele tenta explicar que um dos critérios está no tamanho da pessoa. “De acordo com a altura e a postura dela. Minha dica é começar pelo salto anabela, que são inteiriços, do que o agulha. Ajuda ela a aprender a se acostumar com a altura do salto”, ensina.

Sobre o fato de às vezes as mulheres saírem sem nem perceber o quanto o andar deixa a desejar, ele brinca. “É uma questão de simancol, ela acha que está andando bem e não está. É uma questão da segurança dela”, afirma.

Hoje estagiária de Direito, Klincy Kelly, de 19 anos, conta que já trabalhou como modelo. As aulas de passarela ajudaram ela a trazer para as calçadas o que aprendeu nos desfiles. “Foram várias vezes praticando, mas se não sabe, tem que pesquisar, perguntar pra quem sabe andar como funciona”, comenta. Ao lado do namorado que muitas vezes é usado como ‘corrimão’, ela fala que ajuda mesmo só vem dele em caso de degraus.

Quem tem dúvida sobre andar em cima do salto pode começar a optar pela meia-pata, anabela e saltos mais grossos. “Isso ajuda muito se a pessoa quer andar com uma estabilidade a mais”, finaliza.

Na dúvida, um salto menor ou a meia-pata pode ser a salvação da noite.Na dúvida, um salto menor ou a meia-pata pode ser a salvação da noite.



Concordo com o Ricardo Morais (odracir siarom)! Tem mulher que confunde sensualidade com vulgaridade, e tenta "combinar" roupas horrendas com saltos terríveis, e pés medonhos (por falta de cuidado).
É claro que pode acontecer de não termos tempo de cuidar dos pés uma vez ou outra, pela correria do dia a dia, mas nesse caso, usemos de bom senso e sapato fechado, no mínimo, até para não passarmos vergonha!
Nem sempre a pele à mostra é sinal de sensualidade.
Até porque, sensualidade é um conjunto de coisas que nem sempre tem a ver com exibicionismo...
E com certeza, um salto alto combinado com a roupa, cabelo, maquiagem e atitudes elegantes chamam a atenção de qualquer homem de bom gosto...
 
Mériele Oliveira Pereira em 09/08/2013 09:35:06
Amo sapatos. Com 1,56 m de altura, não tenho medo de arriscar nos saltos. Claro, tenho alguns critérios na hora da escolha, como: no máximo 11 cm de salto, salto agulha não, a marca é muito importante pelo conforto, a cor do sapato, o preço. Assim posso arriscar sem medo de errar. Minhas marcas preferidas são: Piccadilly, TanaraBrasil, Tabita, Dakota, Luz da Lua... Amo sapatos...
 
Socorro Berti em 08/08/2013 23:36:40
Na minha opinião salto alto não deveria ser só beleza... Deveria ser conforto também.
 
Nilene Costa em 08/08/2013 16:23:30
Beatriz, em nenhum momento escrevi que em campo grande não existem mulheres bonitas, existem mulheres lindas e bem arrumadas, mas o que eu comentei é que algumas moças não sabem distinguir o elegante do ridiculo, e colocam saltos 20 com uma roupa em que acaba a bunda acaba o pano, e acham que estão abafando, então aprenda a interpretar os textos, porque existe muita mulher vulgar andando na noite de Campo Grande, o que não deve ser confundido, elegância é uma coisa, vulgaridade é outra. vai sábado após as 11 horas no comper 24horas, aonde verdadeiras periguetes desfilam sua vulgaridade no mercado, em busca de bebidas, parecendo manequins de prostibulo..
 
odracir siarom em 08/08/2013 14:01:56
odracir siarom, ou melhor, Ricardo Morais...podólatra hein? Hahahahahahaha...
 
Aline Vilela em 08/08/2013 12:36:44
" o que se mostra nas revistas e na tv, nos pés de modelos esqueléticas ou atrizes super produzidas, não caem bem na noite campo-grandense, ficam parecendo periguetes" - odracir siarom - vc está bem enganado, o q mais tem aqui é mulher bonita, tem uns lugares aqui q o mulheril parece q é selecionado, só Top, agora, os lugares q vc anda indo está bem mal frequentado, pq Salto além de elegância é poder, e ñ é pra qualquer uma mesmo! Alías, piriguete é q sabe andar de salto!! rsrsrsrs
 
Beatriz S Cunha em 08/08/2013 10:42:17
Bom não sei se é a falta de costume de equilíbrio ou os dois juntos, mas eu não sei andar de salto, muitas vezes evito ou coloco o menor possível para não pagar mico, só que como qualquer outra mulher sou apaixonada por sapato e salto, pensa que situação hein. já pesquisei e conversei com varias amigas que tem pratica e elas sempre fala para eu treinar em casa e é isso que faço fico andando pela casa kkk quem sabe um dia eu aprendo!
 
gleicy silva em 08/08/2013 10:36:09
A verdade é que na noite o que se vê nos pés destas mulheres é um verdadeiro show de horrores, um desfile de mau gosto, lógico que há aquelas mulheres elegantes, mas o que mais se vê realmente são filhotes de girafa desajeitadas, com os pés mal cuidados, e sem nenhuma postura para caminhar
Uma dica para estas moças, o que se mostra nas revistas e na tv, nos pés de modelos esqueléticas ou atrizes super produzidas, não caem bem na noite campo-grandense, ficam parecendo periguetes e se esquecem que muitas vezes, o básico e o simples, valoriza muito mais a mulher
Se os olhos são as janelas da alma, os pés são os portais do instinto.
Os pés são a credencial da sensualidade, As sandálias são os biquínis dos pés, porque os mostram, agora se não se cuida nem deles, imagina o que está oculto.!:!:!
 
odracir siarom em 08/08/2013 09:27:56
Eu tenho um amigo que usa salto melhor que as mulheres.
 
CARLOS HONORATO em 08/08/2013 08:00:15
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.