ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Moda

Estúdio de tatuagem lança camisetas com desenhos autorais em vários estilos

Aline Araújo | 10/05/2015 07:23
André, Vinicius e Eduardo formam o time de tatuadores de estúdio. (Foto: Marcelo Calazans)
André, Vinicius e Eduardo formam o time de tatuadores de estúdio. (Foto: Marcelo Calazans)

O tatuador, antes de tudo, é um artista. Por isso, muitos passam para papel, quadros ou lançam na moda a arte desenhada diariamente na pele. Os irmãos André e Eduardo Mariani, juntos de Vinícius Maffissoni, decidiram estampar camisetas com o traço que, até então, apenas virava tatuagem.

A ideia não é novidade, mas por aqui o Dharma Estúdio é um dos primeiros a assinar uma coleção própria. A experiência com a venda de camisetas começou no ano passado, mas os desenhos ainda não eram autorais e sim reproduções de uma artista australiana, Emily Rose.

os desenhos são treinados no papel. (Foto: arquivo pessoal)
os desenhos são treinados no papel. (Foto: arquivo pessoal)

Porém, a próxima leva de camisetas, previstas para junho, terá obras deles. As estampas seguem os estilos de tatuagens preferidos de cada um. André gosta do tradicional, Eduardo vai pelo realismo e Vinícius na onda old school . O calor deve ser de R$ 50,00.

“A ideia veio quando a gente viu em São Paulo que era comum os estúdios terem sua marca. Primeiro a gente reproduziu na integra o trabalho da Emily, por gostar muito. Mas desta vez vamos apresentar algo nosso”, conta André.

As camisetas da última coleção foram assinadas por uma artista australiana.  (Foto: Arquivo pessoal)
As camisetas da última coleção foram assinadas por uma artista australiana. (Foto: Arquivo pessoal)

Serão 100 camisetas com três estampas diferentes, uma desenhada por cada artista do estúdio.

Vinícius é o caçula, com 21 anos. Ele está aprendendo a tatuar há pouco mais de um ano, mas segue à risca o lema do estúdio que é estudar sempre. Quando o Lado B chegou para a entrevista, por exemplo, ele estava desenhando, para exercitar o ofício.

Os irmãos Mariani moraram quatro anos em Madri, na Espanha. Dois anos trabalhando em outros serviços, para pagar as contas por lá, e dois deles já vivendo de tatuagem.

O estudo é levado a sério, para melhorar no trabalho. (foto: Arquivo pessoal)
O estudo é levado a sério, para melhorar no trabalho. (foto: Arquivo pessoal)

De lá trouxeram na bagagem de retorno ao Brasil muita experiência, a vontade de montar o próprio estúdio e uma madrinha na profissão, a artista Laura Juan, que se dedicou a ensinar aos meninos tudo que sabia.

Foi por meio dela que eles começaram a aprender pintura a óleo, para trabalhar as cores, sombras e exercitar a arte nas telas acabou virando outro passatempo deles.

“Se a gente não está atendendo, a gente está estudando, desenhando para melhorar. A gente aprendeu isso: a nunca para de estudar”, afirma Eduardo.

O Estúdio fica na Rua 13 de Junho dentro da loja 262, na Custom Shop. Pedidos de camisetas podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 9113 0909.

Nos siga no Google Notícias