ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Moda

Mineira abre loja para ganhar dinheiro customizando roupas básicas

Naiane Mesquita | 05/09/2015 07:34
As camisetas customizadas são básicas, mas cheias de detalhe no estilo boho ou hippie chique (Foto: Fernando Antunes)
As camisetas customizadas são básicas, mas cheias de detalhe no estilo boho ou hippie chique (Foto: Fernando Antunes)

A mineira Karmem Cunha, 38 anos, decidiu há dois meses deixar de lado a venda de roupas em pedraria de luxo para investir na customização de blusas básicas em Campo Grande.

No espaço Florence tem de tudo, desde camisetas estilo boho com franjas, aplicação de renda e pedraria até shorts jeans que ganham um toque especial nas mãos da consultora de moda.

Na linha kids tem sapatinho com joaninha...
Na linha kids tem sapatinho com joaninha...
...e até gatinhos de aplicação em tecido
...e até gatinhos de aplicação em tecido

"Comecei com bordado em pedraria mais sofisticado, mas a mão de obra é cara e isso acaba encarecendo o produto, o que não se tornou rentável com o passar do tempo. Em Minas Gerais esse tipo de estilo é mais comum, mas em Campo Grande eu senti que não se adequava ao clima e perfil da cidade", afirma Karmem.

Pensando em agradar o público alvo, mas também trabalhar com o que ama, ela teve a ideia de criar um loja de customização de roupas, principalmente de camisetas básicas. São aplicações em tecido, pedras e rendas que encantam das mães até as crianças.

Estou lançando agora a linha infantil também. Nós pensamos em todos os estilos, são peças básicas que normalmente não chamariam a atenção e que se transformam com a customização. Temos roupas com uma pegada mais hippie, mais rock, várias combinações", explica.

As pedrarias são usadas para dar um charme a peças consideradas comuns
As pedrarias são usadas para dar um charme a peças consideradas comuns

Na linha kids, os animais fazem sucesso. São gatinhos em tecido, personagens de desenhos animados bordados à pérola. "São produtos mais delicados", diz.

Além das peças vendidas na loja, Karmem ainda customiza produtos das clientes e até abadás. "Nós temos feito muito, tanto de festas quanto de rodeios. Nem todo mundo consegue customizar sozinho, tem facilidade com o trabalho manual. Shorts, calças também. Deixamos as peças com uma cara nova e estilosa", diz.

Do que é vendido na loja, o preço varia de R$ 42,00 a R$ 129,00. "Depende do produto usado para customizar as peças, dos cristais, por exemplo", frisa.

A loja Florence by Karmem Cunha fica na rua Marechal Rondon, 2570. Informações pelo telefone (67) 3253-6065.

Nos siga no Google Notícias