A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/07/2013 06:54

Não é porque faz frio tão pouco tempo que é preciso usar tudo de uma vez

Paula Maciulevicius
O Lado B saiu às ruas para ver como se vestem as mulheres que só tem agora para aproveitar casacos pesados do armário. (Foto: Anny Malagolini)O Lado B saiu às ruas para ver como se vestem as mulheres que só tem agora para aproveitar casacos pesados do armário. (Foto: Anny Malagolini)

Aberta a temporada de frio é hora de tirar tudo aquilo que você guardou o ano inteiro no armário. Quando se trata de Inverno em Campo Grande uma coisa é fato: quando ele vem, aproveita para usar aquele sobretudo e aquela bota porque depois só ano que vem e olhe lá.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Como a meteorologia surpreendeu todo mundo dessa vez, o frio prometido chegou e os casacos pesados saíram do armário. Não vou nem entrar no mérito do cheiro de guardado, por vezes com um toque de naftalina, porque teimo em acreditar que alguém ainda usa isso hoje em dia. Mas verdade seja dita e aqui fica a dica: não é porque está frio que você tem que usar tudo de uma vez.

Que jogue para o lado o primeiro xale, lenço, pashmina ou o que quiser chamar, quem nunca encontrou ou foi quem se produziu toda no Inverno só para ir à padaria. Que cada um sente o frio de um jeito isso é verdade, mas bom senso é sempre indiscutível. Se já bastou os termômetros marcaram 19 graus já tem gente saindo de casa de bota cano alto, imagina agora?

“Coloca muita roupa, fica parecendo robô e perde o movimento. Você se proteger do frio não significa sair embrulhado no edredom na rua. Você tem que pensar em materiais térmicos, o que não vai deixar que você passe frio, mas é leve. Tudo precisa ser pensado quando for comprar roupa pra frio”, ensina o produtor de moda e estilo César Annunciação.

Na avaliação dele, o campo-grandense tende mais para não querer passar frio do que se importar com o estilo. É o que mais se vê na rua, gente com três casacos, um tricô, moletom e uma jaqueta por cima e bem menos preocupação. A alternativa aí apresentada por ele é o uso de uma blusa térmica, vendida em lojas de artigos de esporte.

 

O menos é mais em qualquer ocasião. Salvo exceções de frio extremo, como a que vivemos desde domingo.O menos é mais em qualquer ocasião. Salvo exceções de frio extremo, como a que vivemos desde domingo.

“Você não precisa de vários casacos e nem deixar de usar aquilo que está no guarda-roupa de Verão por conta do Inverno. Coloca um tricô e joga um sobretudo ou uma jaqueta de couro. Isso tudo precisa ser pensado. Até a calça térmica existe, é muito fina, aquece, protege e você pode vestir um jeans por cima ou um material mais fino que não vai ficar marcando”, acrescenta.

Entre os erros mais comuns cometidos por quem tenta ou não seguir as tendências ou pelo menos se sentir elegante no frio, a gafe pode estar na calça jeans justa, estilo slim ou skinni. “Na mulher ela vai até o tornozelo e às vezes está vestida de pares de meia brancos e sapatos pretos. O branco dá a sensação de ótica de próximo, então ele aumenta aquilo e ela coloca de repente um sapatinho onde mostraria o pé preto, que dá uma impressão de diminuição de volume e até de trombose”, opina Annunciação.

Outro erro apontado é o uso da cacharrel. Este eu assino embaixo sem ao menos entender de moda. É unânime ouvir que o tipo de blusa não favorece nem um pouco a mulher. O sapato volta a ser destaque quando vem com acompanhado de uma meia grossa.

O Lado B deu um giro pelas ruas e, por sorte, não encontrou quem andasse vestido como personagem que saiu dos filmes de Hollywood. A auxiliar de limpeza, Adriani Aquino, de 35 anos, foi uma das que mostrou para a equipe que o casaco é um dos mais quentes e também dos mais antigos que têm. "Aqui usamos poucas roupas de frio, por isso dura tanto", declara. No entanto, quando a necessidade bate à porta depois do frio, ela sai para fazer compras.

Depois de vê-lo trancafiado no armário durante seis anos, a podóloga, Marina Oliveira, de 53 anos, permitiu que o sobretudo pegasse um sol. “Ele estava escondido no armário há mais de seis anos”, disse. E agora com o frio intenso, o aumento na produção tende só a se acentuar. E eu sempre defendo: o menos é mais em qualquer ocasião. Salvo exceções de frio extremo, como a que vivemos desde domingo.




EEEEEEEEEEEEEEE que alegria em ver tantos comentários assim, de pessoas livres, que não são escravas da moda. Amo vcs pessoas!!!!!!!
 
Cristiane Oliveira em 24/07/2013 18:15:25
Usem o que acharem mais confortável. O que faz você se sentir bem, e principalmente, quente. O que as outras pessoas acham é problema delas.....
 
Katiuscia Lara em 24/07/2013 15:03:36
Não sei como esses consultores de moda ainda sobrevivem, isso não é profissão, é falta do que fazer, o importante, no inverno, é não sentir frio, se a pessoa tiver condições pra fazê-lo com elegância, aí já é outro estória.
 
Kaio Gleizer em 24/07/2013 13:49:33
Essa coisa de moda é muito fora de moda, eu mesmo uso peças que as pessoas reparam e comentam, depois qdo digo que comprei na Europa, e que la a gente usa o que tem vontade , aí as pessoas acham chic.
 
paulo lessa em 24/07/2013 13:26:46
hhahahha ontem fui tomar cafe na vizinha e adivinha só.... fui com uma coberta hhahhahhah amei sair no condomínio assim hehheh.... muitas madames gostariam de estar ali embaixo, fui saltitando hehhe e com pantufas no pé hhehhhehhe AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
AS crianças adoraram hehhehheh
 
Dalva Santos em 24/07/2013 12:48:12
Bom gosto não tem muito a ver com condição financeira, mesmo pq em se tratando de moda, menos é mais (chique). Agora, sinceramente, não entendi pq cacharrel, um modelo super básico, não favorece a mulher??????!!!!!!!!
 
Marily Lopes em 24/07/2013 12:28:02
Bem falado! Sem falar que o uso de casaco na escola ou escritório (ambiente interno) é inadequado, pois limita as movimentações, sem falar que dá a impressão que está de saida. Bem melhor é colocar 2 camisetas abaixo de uma camisa (ou camiseta de mangas compridas) e fechar com sweater denso, que retem mais calor do que um casaco, que só se usa fora, para barrar o vento. O segredo esta no numero de camadas e o tipo de tecido (evita tecidos lisos), não em ficar o parecendo homem (ou mulher) Michelin... Povo exagerado.
Ah, roupas justas não dá (mulheres com jeans justo...), pois o que retem calor é uma camada de ar entre corpo e roupa.

Pelo resto concorda com alguns comentários: moda é para ser plenamente ignorado, sempre, é só uma invenção do comercio, querendo vender roupas novas cada ano.
 
Marcos da Silva em 24/07/2013 12:25:07
.... Moro em Campão há oito anos, desde 2005, sei que aqui é a terra do vai ou racha: ou morremos literalmente cozidos de tanto calor ou literalmente hipotérmicos de tanto frio e quando decide esfriar e fazer frio, REALMENTE QUE FAZ. Desse modo, acho, quem não tem como comprar casacos de cashemere, parkas, sei lá mais o quê, que se ate com aquilo que pode adquirir para se prevenir e diminuir a possibilidade de ficar congeladinho. Isso lá é hora de pensar em moda!
 
Lucia Maria Miranda em 24/07/2013 11:34:27
Agora vcs acham que pobre tem dinheiro pra ficar usando roupa combinando, esse cara ta por fora, agora a pessoa tem que passar frio e andar na moda?? o importante é andar confortável e bem aquecido!!!
 
Jecika Leandro em 24/07/2013 11:07:04
ESSE NEGÓCIO DE MODA ESTÁ FORA DE MODA, POIS CADA UM USA O QUE TEM E O QUE PODE ADQUIRIR. NÃO É TODA PESSOA QUE PODE ANDAR NA MODA, MODA É PARA QUEM TEM DINHEIRO.
 
MARCIO OLIVEIRA em 24/07/2013 10:05:08
Concordo com tudo que disseram, o importante é não passar frio, e não querer parecer bonita, aos olhos dos outros.
 
Avany Ramires em 24/07/2013 09:54:43
Amo bota de cano alto (tenho várias), uso até em dias quentes e, adivinha?? Sou feliz!

E digo mais: em dias frios no nosso país tropical e de 3º mundo, vale tudo, menos sofrer de frio.
 
Fabiana Felix em 24/07/2013 09:47:09
Quantos anos mais será necessário par se desconstruir essa ideia de que aqui não faz frio? de que o frio que todos os anos que aparecem, semana sim, semana não, dias sim dias não é apenas uma caraterística de nosso inverno?? Quanto tempo mais será necessário para que as pessoas entendam que o nosso frio existe, só que diferente, e mesmo assim insistem em reproduzir, " o frio raro, a cidade que não é acostumada, o frio que surpreendeu, o frio atípico" aaa gente por favor, só pegou de surpresa o frio, quem tem memória curta.....

Lado B, vcs são demais, porém moda?? moda?? sei lá....essa dica não me serve!
 
Andre MOnteiro em 24/07/2013 09:22:23
Muito interessante o texto, mas no fundo cada um usa o que quer e pode. Tanta gente sem agasalho e sem condições de comprar e o povo preocupado com estilo...
 
Elinete Ricartes em 24/07/2013 08:53:24
Saiam de casa como bem queiram e usem o que quiserem, estar na moda é ser autentico e não ter problemas com isso...
 
marco antonio em 24/07/2013 08:39:51
Concordo em termos com a reportagem, mas há de se pensar que nem todos tem poder aquisitivo para munir-se de roupas "ditas" adequadas, aqui. Muitos usam o que têm e o que importa nessas horas é não passar frio. O resto é conversa...
 
Jéssica Santos em 24/07/2013 08:32:31
Isso é uma grande bobagem, moda e estilo é para quem tem dinheiro, o mais importante é não sentir frio, não importa o que os outros pensam, eu quero é me sentir bem.
 
Diego Hudson em 24/07/2013 08:29:26
Sabe qual o problema desse lance de moda? A pessoa que vive disso só se preocupa com isso no final. Conforto e comodidade pra que? Me desculpe, mas sou a favor sim que as mulheres possam sair de casa do jeito que acharem melhor. Abaixo essa mania de ditar regras: vc deve usar isso, ñ deve usar isso ou aquilo. Frio é algo que difere de organismo pra organismo, sendo assim, q as mulheres usem tudo de uma vez. Elas compraram e tem todo direito pra isso. Que saiam de casa parecendo um robozinho. Que se permitam usa uma bota cano longo em pela manhã, elas compraram. Se quiserem usar todos os cachecóis do mundo em um só pescoço, sejam felizes assim.
 
Larissa Santos em 24/07/2013 08:17:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados