A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/07/2013 06:37

O jogo dos 7 erros: descubra o que não fazer na hora de se maquiar

Paula Maciulevicius
A teoria de se olhar no espelho antes de sair de casa é sempre válido. Mas em tempos de tecnologia nas mãos, não custa nada tirar uma foto só pra garantir que maquiagem não trará surpresas pelas redes sociais. (Fotos: Marcos Ermínio)A teoria de se olhar no espelho antes de sair de casa é sempre válido. Mas em tempos de tecnologia nas mãos, não custa nada tirar uma foto só pra garantir que maquiagem não trará surpresas pelas redes sociais. (Fotos: Marcos Ermínio)

"O menos é sempre mais" e por aí vai... Ditado é o que não falta nessa hora. Nos tutoriais no estilo 'faça você mesmo' é tudo lindo e prático. Mas se ver diante de um leque de produtos de líquido a seco e pincéis é, para algumas mulheres, sinônimo de confusão na certa. Quem nunca saiu de casa se sentindo uma diva no espelho e se viu palhaça na foto marcada pela amiga no Facebook? Comparando o reflexo e a imagem, alguém com mais experiência consegue encontrar os sete erros.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

A tentativa de esconder as olheiras é o deslize mais cometido e também um dos mais visíveis. É de saltar aos olhos aquele esbranquiçado que ao invés de camuflar, é como se tivesse um luminoso entre os cílios e as bochechas. "Na dúvida, vai pra festa com olheira, ela é sua. Bota um decote e eu quero ver se alguém vai olhar pra ela". Quem brinca é o mestre das cores, Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

"A mulher erra muito no corretivo. Acha que por causa da olheira tem que tacar corretivo claro médio, por exemplo. Pega uma base um tom acima da pele que já dá uma suavizada", ensina.

Ele é um dos poucos que dispensa o corretivo ou pelo menos prefere mudar a ordem dos fatores, que em sua maioria, altera o resultado pra melhor. "O corretivo tem alta concentração de pigmento. Passe a base antes e o corretivo depois, porque a base já é meio caminho andado", acrescenta. A implicância com o corretivo tem todo sentido na era em que as lentes das câmeras conseguem registrar até o pensamento e num flash, o que parecia tão discreto, como as olheiras corrigidas, 'explode'.

Sobre a base, Marcos tem sérias considerações a fazer. A primeira é de que a brasileira não sabe escolher o tom ideal para a pele. E pasmem: o que condena é o que todo dorso da mão já sentiu. "A maioria escolhe pelo pulso e é errado. Tem que escolher de acordo com a tonalidade mais escura do seu corpo", explica. Na prática, se olhe no espelho e veja a diferença entre a cor do braço e do rosto, ou até mesmo do pescoço. A escolha do tom deve levar em conta as partes do corpo que ficam expostas ao sol e por vezes acabam se queimando. É melhor obedecer a dica do que se ver em foto com cara de fantasma.

Entre os sete erros mais comuns, Marcos Costa considera: Usar o que não combina com você.Entre os sete erros mais comuns, Marcos Costa considera: "Usar o que não combina com você".

"É a teoria de se olhar no espelho antes de sair de casa. Você pode ir na base mais cara e até ficar bom, mas tira uma foto pra você ver", reforça. E hoje com a tecnologia na palma da mão, depois do clique, dê uma conferida se no make 'natural' já não está parecendo que você adicionou um filtro à imagem.

Outro item fundamental está em como passar. A dica é nunca esfregar a pele e sim ir dando 'batidinhas', uma espécie de drenagem que massageia e prepara o rosto. O importante é que seja de cor ou translúcida, a função da base é de deixar a pele uniforme e não de dar cor.

"Se alguém achar a sua base bonita, vá lavar. Ela não pode aparecer. O que importa é o efeito que ela está deixando", revela Marcos.

Agora fotografia ou espelho em mãos. Tente achar os sete erros na sua própria maquiagem:

1 - Base diferente do tom de pele, considerada por Marcos Costa, como o erro crucial;
2 - Excesso de corretivo;
3 - Blush muito marcado, sem esfumar;
4 - Sobrancelhas muito pintadas, "quem tem as sobrancelhas formadas deve passar longe de lápis ou sombra para elas", acrescenta o maquiador;
5 - Maquiagem muito datada ou brilho nos olhos, como por exemplo: uma morena de pele dourada usando uma sombra branca;
6 - Usar lápis muito marcado na pálpebra inferior;

O sétimo e último erro é o que resume todos os antecessores. "Usar o que não combina com você", finaliza Marcos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.