ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Moda

Para entrar na tendência militar, ninguém precisa sair camuflado por aí

Anny Malagolini | 15/03/2013 08:09
Coleção da Dress, com o verde sempre.
Coleção da Dress, com o verde sempre.

Apesar do calor, não se engane, em menos de dez dias começa o outono. A temperatura, "se Deus quiser", vai começar a cair e os casacos vão sair do armário. E neste ano, a moda é pesada, em vários aspectos. Além do couro em saias, calças e jaquetas, o estilo que volta às vitrines é o militar, da camiseta às botinas. E não precisa sair por aí camuflada, para seguir a tendência basta usar o verde, mesclado aos tons escuros e neutros. Nem precisa apelar para o Verde Oliva.

A estilista Kakô Ferras aponta a parka, que são casacos com capuz, usados nos anos 60 pelos militares, e o coturno como itens “relevantes” da estação.

A princípio, o estilo pesado assusta, e já deve ter gente falando: “Eu não uso isso”. Mas também há coleções com estamparia, tecidos e cortes mais leves, para a mulher não perder o charme. Até o brilho foi incorporado a versão 2013 da tropa.

O verde é o tom na estação, mas para esquentar o inverno, o preto continua indispensável, comenta Kako. “A Vogue Paris publicou 6 edições da revista contemplando o “Le noir”, o preto, e agora chegou ao Brasil”. Na mesma vibração, de novo, tudo que é gótico volta a ser vendido pelas principais grifes.

O novo gótico.
O novo gótico.
E o militar sem o camuflado.
E o militar sem o camuflado.
Nos siga no Google Notícias