ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Moda

Reciclando com “estilo”, projeto da Capital produz até tênis sustentável

Anny Malagolini | 07/07/2013 07:20
Reciclando com “estilo”, projeto da Capital produz até tênis sustentável

A marca “Campo Grande a Tira Colo” já vinha surpreendo quem é fã de produtos sustentáveis com sacolas e bolsa, feitas de banners descartados pelo mercado publicitário e lona reaproveitada, daqueles malotes dos Correios. A novidade agora é o tênis, produzido com o mesmo material.

O responsável é o químico Edson Antonio de Freitas, de 48 anos, que há seis meses vem desenvolvendo o calçado. O curioso é que Edson tem uma fábrica de produção de calçados em couro, distante do conceito sustentável para alguns.

Mas ao perceber os malotes de agentes de saúde que tinham como destino garantido o lixo, pensou no impacto ambiental que poderia trazer aquela lixo e começou a desenvolver o que ele sabia, sapatos.

O tênis e feito com algodão, couro reciclado e borracha biodegradável. A única desvantagem é que o solado tem a vida útil mais curta em comparação ao tradicional.

Mas a ajuda que ele traz ao meio ambiente é desigual em relação ao comum. Por ser de algodão, ele garante o conforto e segundo Edson, o matéria prima não deixa que o pé transpire, evitando o famoso “chulé”.

O tênis é unissex e até agora foram produzidos três modelos. Eles devem entrar no mercado ainda neste mês, pelo “Campo Grande a Tiracolo”, por valor em torno de R$120,00.

Marcas internacionais já investem em produtos que causam menos agressão ao meio ambiente na etapa de fabricação. Um dos modelos utiliza menos couro e se quer ter o adesivo químico com o layout da marca.

A Puma também aderiu a ideia sustentável e recriou um dos modelos mais antigos da marca, utilizando casca de arroz, borracha e papelão como matéria prima.

Os modelos produzidos na capital estarão a venda no site: http://www.campograndeatiracolo.com/

Reciclando com “estilo”, projeto da Capital produz até tênis sustentável
Nos siga no Google Notícias