ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Moda

Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Naiane Mesquita | 18/09/2016 07:20
Gravata de madeira é novidade de madeireira (Foto: Divulgação)
Gravata de madeira é novidade de madeireira (Foto: Divulgação)

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, aparece a gravata de madeira. Confeccionado pela Madezan Madeiras, para comemorar o aniversário de 23 anos da marca, o item chama a atenção pela forma estranha, que segundo a criadora combina com o estilo country ou clássico. Para quem acha que isso é uma invenção regional, o Google mostra que há outros exemplos por aí.

A gravata é feita de tecido normal, mas tem o acabamento em madeira. “As mais usadas são as itaúba, champanhe e garapeira, madeiras nobres. Nós que fabricamos mesmo até a parte de tecido, sou eu que faço”, explica uma das proprietárias da Madezan, Simone Vizzotto.

O gosto é um pouco duvidoso. É difícil pensar que aceitaria usar no dia a dia uma gravata de madeira, mas Simone afirma que vendeu seis peças e que tem até fotógrafos comprando como diferencial do estilo.

Gravata pode ser dobrada e guardada em caixa
Gravata pode ser dobrada e guardada em caixa

“Eu fiz inspirada no meu marido, o Aldrei Zamboni, que também é proprietário da Madezan. Ele sempre gostou de coisas de madeira, tem relógio de madeira, capa de celular. Vimos que tudo pode ter sua versão em madeira, chapéu, gravata, procuramos na internet e achamos. Fiz um protótipo. Consideramos que foi um sucesso apesar das brincadeiras”, ressalta.

Os tamanhos são normais, P, M ou G. “Elas são leves e flexíveis e desde o cowboy ao clássico podem usá-las. Eu faço o tecido, não é uma gravata comprada e monto na madeira. O bom é que ela é dobrável e pode ser guardada facilmente”, indica.

A versão infantil também foi produzida, sendo que os filhos de Simone que posaram para as fotos. O preço de cada peça é R$ 130,00 para adultos e R$ 100,00 para crianças.

Nos siga no Google Notícias