A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/09/2013 07:25

Undercut é o corte da moda entre cabelos masculinos, difícil é conseguir fazer

Anny Malagolini
Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)

Repaginado, o corte punk da moda nos anos 80 virou mania entre os homens e ganhou novo nome: “Undercut”. O estilo arrepiado exige raspar apenas as laterais da cabeça e deixar volume na parte de cima do cabelo.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Difícil é conseguir o efeito bagunçado que a modinha exige, sem perder o tom urbano. Depois de acompanhar a saga de colegas em busca do "ponto certo", o Lado B resolveu pedir ajuda a um especialista.

O corte é estiloso, mas dá trabalho. Até quem entende do assunto sabe que ter o “undercut” na cabeça é sinônimo de bom tempo em frente ao espelho.

O cabeleireiro Rubens Roberto, de 33 anos, não só transforma a cabeça dos clientes como incorporou o penteado, mas confessa que manter o visual não é das tarefas mais simples e exige produtos específicos.

A maior dificuldade é manter os cabelos arrepiados. Rubens aconselha lavar os cabelos apenas com xampu, sem condicionador, principalmente a quem tem os fios oleosos. A dica é secar muito bem, para que a umidade não anule a ação dos outros produtos modeladores.

Depois de secos por completo, a parte de maior volume é submetida à escova. Para modelar e finalizar o penteado, Rubens recomenda recorrer ao “kit de sobrevivência”, que inclui pomadas, mouses, secador e paciência. Gel? Nem pensar. “Ele dá um aspecto muito arrumado, o que não é o ideal deste corte”, comenta.

Mecha por mecha, o secador vai puxando o cabelo para cima. Com os fios bem armados, começa a ser usada a pomada ou mousse, para dar forma ao penteado.

Robson Plaza, de 19 anos, também é cabeleireiro e apostou no corte que é um dos mais pedidos no salão para fazer propaganda. “Chegam no salão e pedem para fazer igual”, conta sobre o visual que custa R$ 50,00. 

 




Olá! Gostaria de saber aonde eu encontro um Cabeleireiro bom, e como sei se ele realmente é capaz de fazer algo bom no meu cabelo. Obrigado pela ajuda!
 
Augusto Henrique em 07/11/2013 17:29:55
NUSS MAIS NUM EH SÓ O MODELO DO CABELO E SIM O PRÓPRIO CABELEIREIRO , NOSSA Q BELDADEEE ... AIii eu dou Valorrr - kkkkkk :)
 
MARIANA SILVA em 30/09/2013 09:56:14
No ramo da moda é chamado de ROCKABILLY
 
Ywlly Dy Federico em 30/09/2013 00:56:10
Na Rua Dos Dentista do Arnaldo Figueiredo tem um cabeleireiro que faz este corte por R$ 15, 00.
 
Cristina Ferreira em 29/09/2013 14:13:09
Também conhecido como "corte de milico"....
 
Filipe Alberto em 29/09/2013 11:47:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.