ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Moda

Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Adriany Vital | 01/09/2011 09:57
Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Quem não conhece a marca E-Tronic’s facilmente confundiria as peças com as de confecções famosas no mercado da moda brasileira.

O alinhamento e a modelagem chamam a atenção para as roupas assinadas por Nayma Capelari , estilista de 24 anos que já aos 11 fazia camisetas com a família.

Formada em Moda pela Uniderp, ela classifica o estilo como Urbano Casual, com peças para o dia a dia.

Para a coleção Primavera Verão 2011/2012, Nayma produziu peças descontraídas como saias e vestidos longos e cores vivas, seguindo as tendências.

Os micro vestidos vem no formato solto com manga morcego. O destaque da coleção fica com a estamparia, do floral ao animal print, a força desta estação. O linho e a renda continuam na coleção que pede muita leveza com a malharia e o fluid. Os tecidos são de fábricas que fornecem para marcas como a Colcci.

Na hora de criar, Nayma diz que coloca a criatividade acima das tendências. “Prefiro que o produto se identifique mais com o meu trabalho e com o meu público”. Mesmo assim, ela admite que a inspiração também vem de diversas marcas que já conquistaram o mercado da moda, como a FARM, do Rio de Janeiro.

Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana
Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana
Nayma prepara modelo para produção de lookbook da marca.
Nayma prepara modelo para produção de lookbook da marca.

Para vencer o exigente mercado, um bom acabamento é fundamental, comenta. “Independente do preço, as pessoas querem hoje comprar peças com qualidade”.

Embora a marca tenha nascido só em 2006, a estilista trabalhava na confecção de camisetas turísticas junto com a família. Em 2003, ela e o irmão designer passaram a produzir camisetas estilizadas com estamparias.

O sucesso foi tanto que três anos depois eles criaram a linha feminina. As peças foram levadas para São Paulo onde ficaram expostas em um show room para novos estilistas.

Além da E-Tronics, Nayana assina também a Wayan Uniformes, uma confecção de uniformes personalizados que atende diversos setores da aérea comercial em Campo Grande.

De acordo com a estilista, a confecção é hoje responsável pela maior produção da fábrica da família. E foi por conta dela que decidiu parar a produção em larga escala e se dedicar à produção de peças exclusivas da E-Tronics.

Nos siga no Google Notícias