A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/09/2011 09:57

Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Adriany Vital
Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana

Quem não conhece a marca E-Tronic’s facilmente confundiria as peças com as de confecções famosas no mercado da moda brasileira.

O alinhamento e a modelagem chamam a atenção para as roupas assinadas por Nayma Capelari , estilista de 24 anos que já aos 11 fazia camisetas com a família.

Formada em Moda pela Uniderp, ela classifica o estilo como Urbano Casual, com peças para o dia a dia.

Para a coleção Primavera Verão 2011/2012, Nayma produziu peças descontraídas como saias e vestidos longos e cores vivas, seguindo as tendências.

Os micro vestidos vem no formato solto com manga morcego. O destaque da coleção fica com a estamparia, do floral ao animal print, a força desta estação. O linho e a renda continuam na coleção que pede muita leveza com a malharia e o fluid. Os tecidos são de fábricas que fornecem para marcas como a Colcci.

Na hora de criar, Nayma diz que coloca a criatividade acima das tendências. “Prefiro que o produto se identifique mais com o meu trabalho e com o meu público”. Mesmo assim, ela admite que a inspiração também vem de diversas marcas que já conquistaram o mercado da moda, como a FARM, do Rio de Janeiro.

Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana
Criada na confecção de uniformes, estilista migra para moda urbana
Nayma prepara modelo para produção de lookbook da marca.Nayma prepara modelo para produção de lookbook da marca.

Para vencer o exigente mercado, um bom acabamento é fundamental, comenta. “Independente do preço, as pessoas querem hoje comprar peças com qualidade”.

Embora a marca tenha nascido só em 2006, a estilista trabalhava na confecção de camisetas turísticas junto com a família. Em 2003, ela e o irmão designer passaram a produzir camisetas estilizadas com estamparias.

O sucesso foi tanto que três anos depois eles criaram a linha feminina. As peças foram levadas para São Paulo onde ficaram expostas em um show room para novos estilistas.

Além da E-Tronics, Nayana assina também a Wayan Uniformes, uma confecção de uniformes personalizados que atende diversos setores da aérea comercial em Campo Grande.

De acordo com a estilista, a confecção é hoje responsável pela maior produção da fábrica da família. E foi por conta dela que decidiu parar a produção em larga escala e se dedicar à produção de peças exclusivas da E-Tronics.




Bom dia, estou á procura de um estilista para criar uniformes. Posso contar com ajuda de vocês?Que atende em Brasilia.
Fico no aguardo.

Atenciosmante,

Paula Carvalho.
 
Paula Carvalho em 13/10/2011 07:35:36
Parabéns pela marca, estive na Casulo e pude ver de perto o trabalho, as peças são maravilhosas, acabamento impecável, digna de competir com as grandes marcas brasileiras! Essa menina tem futuro, fico orgulhosa de saber que é da nossa cidade!
 
Adriana Amaral em 08/09/2011 06:02:43
Fiquei muito feliz de saber e ver que a nayma tinha voltado a criar,a colecao esta linda ,vendável e feita com muito amor,participei da producao das fotos e vi o quanto
esta safisfeita com o trabalho executado.
As modelagens sao elaboradas e voce percebe muita criatividade no que fez, uma colecao com a cara da estilista mas com toques de tendencias mundiais.
Sou fa!
Admiro esse poder que ela tem de concretizar seus sonhos tao rapidamente!
Parabéns
bjs
 
vivianne portugal em 01/09/2011 11:39:57
O Curso de Moda de Campo Grande tá rendendo, né.
 
Teodora Felicio em 01/09/2011 09:41:17
O colorido é muito legal, compraria com certeza. Li aqui no Lado B matéria sobre essa loja Casulo, poderiam repetir onde é?
 
juliana pertero em 01/09/2011 09:40:13
Adorei, porque tem qualidade de acabamento. Mas acho que as peças são muito parecidas com as que estão no comercio. A menina devia inovar mais, trangredir.
 
Fernando Torcole em 01/09/2011 09:38:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.