ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Moda

Inverno chegou...inspire-se com sugestões de homens bem vestidos

Ângela Kempfer | 20/06/2012 13:20
Nos corredores do SPFW, modelo bem agasalhado troca mensagens via celular. (Fotos: Ângela Kempfer)
Nos corredores do SPFW, modelo bem agasalhado troca mensagens via celular. (Fotos: Ângela Kempfer)

Não tem como passar sem virar o pescoço. O modelo alto, com um estilo nada convencional para os homens, chama a atenção nos corredores do São Paulo Fashion Week. De maxi tricô e um gorro da mesma cor na cabeça, o rapaz passa horas trocando mensagens via celular e ali, parado, dá uma lição de estilo para quem não quer passar frio e, ao mesmo tempo, encantar a mulherada.

Durante os dias que passei na Semana de Moda de São Paulo, os homens foram as melhores surpresas. Enquanto a maioria da mulherada apresentava sempre os mesmos padrões - magrelas de cabelo escorrido, os homens exibiam até uma barriguinha, sem perder o charme.

"Estar aqui já é complicado. Um homem, em um evento de Moda? Por isso tem de pensar muito antes de fechar o guarda-roupa", comenta o publicitário Oscar Vetruck, de 27 anos.

Ele admite "certo preconceito" e lembra que "por incrível que pareça, para os homens o jeito de vestir fala muito mais que para a mulher. É só dar uma escorregada que todo mundo já sai falando que tu é gay".

Mauricinhos de barbixa.
Mauricinhos de barbixa.
Cor para homens mais ousados.
Cor para homens mais ousados.

E em um evento como esse, há muitos estilos masculinos diferentes. Do pretinho básico ao toque colorido, em uma calça, ou camisa. Até quem segue a certeira combinação calça jeans e camisa para fora, encontra uma forma de ser "estiloso".

Na moda dos barbixas, quase uma unanimidade durante o SPFW, Jefferson Consuelo garante que não tem muito cuidado com a aparência, mas logo assume o lado vaidoso. "Tenho um cuidado em não parecer over, mas também não dá para ser simplório. Preservo a barba há uns 2 anos e a mulherada não tem reclamado", brinca.

Leonardo, de 32 anos, diz que descobriu recentemente o "poder do cachecol". Com um azulado, ele ensina a fórmula do sucesso. "Mulher adora um homem diferente e é mentira dizer que a gente se veste para se sentir bem. Eu me visto para elas sim. O segredo é colocar uma roupa confortável, mas bem cortada e jogar um cachecol por cima".

Para trabalhar, o apresentador Gastão Moreira sacou uma das tendências fortes do Inverno de 2012, o militar. Com um casaco tipo utilitário. "É confortável e discreto", resume.

Os ex-MTV Gastão Moreira e e Edgar Piccoli, em dia de frio.
Os ex-MTV Gastão Moreira e e Edgar Piccoli, em dia de frio.
Despojado de cachecol.
Despojado de cachecol.
Nos siga no Google Notícias