A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/06/2012 13:20

Inverno chegou...inspire-se com sugestões de homens bem vestidos

Ângela Kempfer
Nos corredores do SPFW, modelo bem agasalhado troca mensagens via celular. (Fotos: Ângela Kempfer)Nos corredores do SPFW, modelo bem agasalhado troca mensagens via celular. (Fotos: Ângela Kempfer)

Não tem como passar sem virar o pescoço. O modelo alto, com um estilo nada convencional para os homens, chama a atenção nos corredores do São Paulo Fashion Week. De maxi tricô e um gorro da mesma cor na cabeça, o rapaz passa horas trocando mensagens via celular e ali, parado, dá uma lição de estilo para quem não quer passar frio e, ao mesmo tempo, encantar a mulherada.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Durante os dias que passei na Semana de Moda de São Paulo, os homens foram as melhores surpresas. Enquanto a maioria da mulherada apresentava sempre os mesmos padrões - magrelas de cabelo escorrido, os homens exibiam até uma barriguinha, sem perder o charme.

"Estar aqui já é complicado. Um homem, em um evento de Moda? Por isso tem de pensar muito antes de fechar o guarda-roupa", comenta o publicitário Oscar Vetruck, de 27 anos.

Ele admite "certo preconceito" e lembra que "por incrível que pareça, para os homens o jeito de vestir fala muito mais que para a mulher. É só dar uma escorregada que todo mundo já sai falando que tu é gay".

Mauricinhos de barbixa.Mauricinhos de barbixa.
Cor para homens mais ousados.Cor para homens mais ousados.

E em um evento como esse, há muitos estilos masculinos diferentes. Do pretinho básico ao toque colorido, em uma calça, ou camisa. Até quem segue a certeira combinação calça jeans e camisa para fora, encontra uma forma de ser "estiloso".

Na moda dos barbixas, quase uma unanimidade durante o SPFW, Jefferson Consuelo garante que não tem muito cuidado com a aparência, mas logo assume o lado vaidoso. "Tenho um cuidado em não parecer over, mas também não dá para ser simplório. Preservo a barba há uns 2 anos e a mulherada não tem reclamado", brinca.

Leonardo, de 32 anos, diz que descobriu recentemente o "poder do cachecol". Com um azulado, ele ensina a fórmula do sucesso. "Mulher adora um homem diferente e é mentira dizer que a gente se veste para se sentir bem. Eu me visto para elas sim. O segredo é colocar uma roupa confortável, mas bem cortada e jogar um cachecol por cima".

Para trabalhar, o apresentador Gastão Moreira sacou uma das tendências fortes do Inverno de 2012, o militar. Com um casaco tipo utilitário. "É confortável e discreto", resume.

Os ex-MTV Gastão Moreira e e Edgar Piccoli, em dia de frio.Os ex-MTV Gastão Moreira e e Edgar Piccoli, em dia de frio.
Despojado de cachecol.Despojado de cachecol.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.