A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/06/2012 20:35

Iódice traz movimento do mar com sensualidade e jogo de textura

Ângela Kempfer, de São Paulo
Colorido para mulheres poderosas.Colorido para mulheres poderosas.
 Iódice traz movimento do mar com sensualidade e jogo de textura

A mulher pensada pela Iódice é sofisticada, isso já era claro na minha cabeça, mas a ficha caiu de vez durante o desfile desta terça-feira no São Paulo Fashion Week.

Veja Mais
Gaby Amarantos transforma colar em peça de cabeça e diz que moda é isso, diversão
O surpreendente Ronaldo Fraga usa estamparia para falar do Pará

De partida, Valdemar Iódice lançou na passarela um vestido clássicos, com corte reto, estilo Versace, para a mulher internacional, poderosa. O movimento do mar, inspiração para 2013, apareceu em seguida, em tecidos esvoaçantes, em amarelo, rosa e off-white! A parte romântica da coleção..

A estrela do casting foi

Fernanda Mota, em um dos desfiles mais concorridos até agora, com direito a fila enorme na entrada.

Os cortes são criativos, o estilista cria em tomara-que-caia, faz vestidos com alças largas e preserva a feminilidade chique com comprimentos na altura do joelho. Tudo com silhueta modelada e simétrica, para valorizar bastante o corpo, sem perder a leveza da Primavera Verão.

"No Brasil dá para ser assim, abusar do decote, do curto, tudo na mesma peça.Já nos Estados Unidos, onde a marca entrou, a mulher é bem mais conservadora. Se tem fenda, não tem decote, por exemplo. Até o tamanho do vestido é menor. Aqui o padrão é 89 cm, lá aumenta para 1,09", comenta o filho do estilista, Adriano Iódice.

A boa notícia é que a marca está um pouco mias democrática. "Inserimos, por exemplo, a numeração 48 na linha de produção".

Modelo preferido de Carolina.Modelo preferido de Carolina.
A modelo Caroline Bittencourt escolheu a peça preferida desta coleção.A modelo Caroline Bittencourt escolheu a peça preferida desta coleção.

Assim como todas as outras marcas que passaram até agora pelo SPFW, o couro apareceu, reforçando a tendência já do Verão passado.

A água, fonte de inspiração de Valdemar Iódice, apareceu em todos os momentos, mas a estampa criada para lembrar um pingo caindo no nanquim pontuou a performance da marca.

O jogo de texturas é barbaro. Em uma das experiências, tramas de crochê deram o efeito escama de peixe, misturadas aos minipaetês que garantiram o clima aquático.

Nos acessórios, o bracelete de metal ganhou a imagens de golfinho e tubarões.

A modelo Caroline Bittencourt escolheu a peça preferida desta coleção. "Adorei o modelo justo, preto e branco, apesar de também gostar bastante dos com pedaços artesanais", comentou ao sair do desfile.

O limitador é o preço, os vestidos da coleção custam até R$ 1,5 mil.

 Iódice traz movimento do mar com sensualidade e jogo de textura
 Iódice traz movimento do mar com sensualidade e jogo de textura



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.