A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/12/2011 09:24

Profissional dá dicas para um make poderoso nas festas de fim de ano

Aline dos Santos

Prepare pincéis, base, blush, sombra e mãos à obra

Para a noite, dica é caprichar no olho preto. (Foto: João Garrigó)Para a noite, dica é caprichar no olho preto. (Foto: João Garrigó)

Quer brilhar nas festas de fim de ano com um make poderoso como o da foto? Então prepare pincéis, base, blush, sombra e mãos à obra. O primeiro passo é limpar bem a pele do rosto.

“Sugiro o Leite de Colônia. Ele é adstringente, muito antigo e barato”, afirma a maquiadora Fernanda Amorim. Com auxílio de algodão, o produto deve ser aplicado em movimentos circulares. Limpa, a pele pede hidratação. A dica da profissional é usar protetor solar, desde que seja pouco oleoso.

O próximo passo é a aplicação da base. Para as peles maduras, o ideal é a versão líquida do cosmético, antecedido por um pré-base, também chamado de primer. De acordo com a maquiadora, o melhor resultado é obtido com a versão em pó da base. O produto custa em média R$ 74 e tem absorção mais rápida.

Outro ponto primordial é nunca aplicar os cosméticos com as mãos. “Em vez de espalhar, passar a mão no rosto vai retirando o produto. Fora que, às vezes, fica até a marca de digitais na face”, alerta.

A base deve ser passada em todo o rosto. Primeiro na testa, em direção ao couro cabeludo e têmporas. Depois na maçã do rosto e queixo. “É muito importante fazer uma boa correção da pele. As mulheres gostam de destacar os olhos, mas, um ‘olhão’ só dá mais destaque às imperfeições da pele”, ensina Fernanda.

Outra dica é não usar a base com a cor abaixo do tom do rosto. O cosmético deve ter a mesma tonalidade da pele ou um tom acima. “Nunca use uma base mais clara”, diz.

Mágica - Na próxima etapa, entra em cena o corretivo. Ele “apaga” olheiras, manchas, marcas de expressões e imperfeições da pele. O produto deve ser aplicado abaixo da olheira e espalhado para cima e para baixo. A intenção é não marcar ainda mais o defeitinho.

O cosmético é encontrado em sete cores. O amarelo vai para as olheiras enquanto a cor bege corrige imperfeições. Um dos pontos que também merece atenção é ao redor dos lábios, partindo dos cantos externo das narinas. O produto também “apaga” a boca. Que depois será refeita com contorno labial e batom.

Em seguida, o rosto ganha cobertura de pó compacto translúcido, que tem a vantagem de ser utilizado em diferentes tons de pele.

Batom rosado dá impressão de dentes mais brancos, afirma maquiadora. (Foto: João Garrigó)Batom rosado dá impressão de dentes mais brancos, afirma maquiadora. (Foto: João Garrigó)

Este teu olhar – A maquiagem dos olhos começa com uma sombra bege recobrindo as pálpebras. A versão cintilante do cosmético garante mais evidência ao olhar.

O produto deve ser aplicado do canto interno para o externo. Em seguida, a sombra marrom é aplicada no côncavo do olho, de fora para dentro. Para achar o ponto de exato, basta levantar o queixo e passar o pincel na linha logo abaixo do osso da testa.

O próximo passo é usar lápis marrom para delinear. Os cílios ganham generosas camadas de rímel. Nas sobrancelhas, é passado sombra marrom, que corrige as imperfeições.

Para quem gosta de um visual mais básico, a maquiagem dos olhos termina por ai. A sugestão de make também é opção para o dia. Já um olhar marcado por sombra preta, exige um pouco mais de trabalho. O primeiro passo é escolher uma sombra com textura bem compacta.

O cosmético também deve ser aplicado na linha do côncavo, do canto externo até o meio e, posteriormente, esfumaçado. Em seguida, deve ser usada uma sombra clara na parte interna da pálpebra e rente a sobrancelha.

O contraste ilumina o olhar. Agora, é a vez do delineador líquido. A dica é retira o excesso do produto e aplicar. Desta forma, é possível controlar melhor a quantidade, reduzindo o risco de borrar.

Depois, o lápis preto (kajal) é aplicado na parte inferior, dentro e fora da linha d’água dos olhos. O próximo passo é aplicar sombra com glitter no centro das pálpebras.

A maquiadora Fernanda Amorim aconselha a usar cotonete para ir limpando os excessos. Caso, a pessoa ache que a sombra preta ficou muito escura, pode aplicar uma cintilante por cima para diminuir a intensidade da cor. O curvex finaliza o trabalho de turbinar o olhar.

Jogo de cores dá constraste entre as sombras e destacam os olhos. (Foto: João Garrigó)Jogo de cores dá constraste entre as sombras e destacam os olhos. (Foto: João Garrigó)

Dicas – Na maquiagem mais básica, a boca ganha contorno de lápis e gloss. Para a noite, o gloss é trocado por batom. A dica é usar tons rosados.

“O batom rosa tem um pigmento azul, que deixa os dentes mais brancos”. Já o blush segue a seguinte regra: mais laranja para as pele brancas e tons mais rosados para morenas. O produto garante o ar de saúde ao rosto.

“Ao se maquiar, é importante saber o que você quer passar para as pessoas. Pode ser mais romântica, fashion. Você ressalta o que tem de melhor e esconde o que não gosta”, salienta a maquiadora.




Parabens Fernanda, que Deus abençoe sempre voce, o seu trabalho e lindo...
 
Marcos Amorim em 25/12/2011 10:22:31
EU AMEI TER FEITO ESSA MATÉRIA ESPERO QUE TENHAM OBTIDO ÓTIMOS RESULTADOS COM ESSAS DICAS QUE DEI,ESPERO TAMBEM QUE ARRASEM NAS FESTAS ,DESTE FINAL DE ANO...
QUE SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS MATERIAS...BJS
OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE....
FERNANDA AMORIM....
 
FERNANDA AMORIM em 24/12/2011 11:44:01
parabéns ao campo grande news parabéns fernanda adorei a reportagem. Continue assim ! sucesso
 
leandro da silva em 23/12/2011 12:59:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.