A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/05/2012 13:49

Veja coleção sobre Mato Grosso do Sul apresentada em competição em Goiás

Elverson Cardozo
Coleção Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água. (Foto: Dieter Heiss)Coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água". (Foto: Dieter Heiss)

Eduardo Inácio não saiu vencedor, mas levou às passarelas do BFD (Brasil Fashion Designers), em Goiás, um pouco da história de Mato Grosso do Sul. A competição que reuniu 10 jovens talentos da moda aconteceu na noite desta terça-feira (8), no Centro de Convenções de Goiânia, durante o primeiro dia Tecnotêxtil – uma feira de tecnologias para a indústria têxtil.

Veja Mais
Estilista cria coleção inspirada em lendas pantaneiras e leva MS a GO
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso

O estilista de 21 anos, formado em Campo Grande, foi o responsável por uma criação inspirada nos mitos e lendas pantaneiras. A coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água" é composta por quatro looks, sendo dois masculinos e dois femininos.

Trata-se de uma coleção mista com peças de alfaiataria, com silhueta alongada e ajustada ao corpo. São dois vestidos, duas camisas, uma calça e uma bermuda. Eduardo Inácio conta que procurou retratar um pouco do misticismo e das crenças populares dos povos mato-grossenses e sul-mato-grossenses.

O Brasil Fashion Designers foi a primeira competição que participou como profissional. Soube do concurso ainda na faculdade.

Eduardo Inácio com modelo. (Foto: Dieter Heiss)Eduardo Inácio com modelo. (Foto: Dieter Heiss)

A coleção premiada foi “memórias de um mar”, do estudante Washington Batista, de 20 anos, da Universo (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia. São quatro looks feminidos, sendo três vestidos curtos e um longo.

Concurso - O evento é um concurso promovido pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos) de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo é reunir em um mesmo local, criação e produção de moda, além de aproximar o jovem estudante ao mercado de trabalho.

O tema deste ano é “majestades pantaneiras do mar interior”. Dos 67 pré-inscritos, apenas 10 estudantes do centro-oeste – sendo seis de Goiás, dois do Distrito Federal, um do Mato Grosso e um do Mato Grosso do Sul - foram selecionados para participar do concurso.

A proposta desta edição foi a de criações que passeiam pela fauna, flora, população, lendas, crendices, poesia, geografia e outras características do universo pantaneiro.

Coleção premiada. (Foto: Dieter Heiss)Coleção premiada. (Foto: Dieter Heiss)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.