ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Moda

Veja coleção sobre Mato Grosso do Sul apresentada em competição em Goiás

Elverson Cardozo | 11/05/2012 13:49
Coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água". (Foto: Dieter Heiss)
Coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água". (Foto: Dieter Heiss)

Eduardo Inácio não saiu vencedor, mas levou às passarelas do BFD (Brasil Fashion Designers), em Goiás, um pouco da história de Mato Grosso do Sul. A competição que reuniu 10 jovens talentos da moda aconteceu na noite desta terça-feira (8), no Centro de Convenções de Goiânia, durante o primeiro dia Tecnotêxtil – uma feira de tecnologias para a indústria têxtil.

O estilista de 21 anos, formado em Campo Grande, foi o responsável por uma criação inspirada nos mitos e lendas pantaneiras. A coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D´Água" é composta por quatro looks, sendo dois masculinos e dois femininos.

Trata-se de uma coleção mista com peças de alfaiataria, com silhueta alongada e ajustada ao corpo. São dois vestidos, duas camisas, uma calça e uma bermuda. Eduardo Inácio conta que procurou retratar um pouco do misticismo e das crenças populares dos povos mato-grossenses e sul-mato-grossenses.

O Brasil Fashion Designers foi a primeira competição que participou como profissional. Soube do concurso ainda na faculdade.

Eduardo Inácio com modelo. (Foto: Dieter Heiss)
Eduardo Inácio com modelo. (Foto: Dieter Heiss)

A coleção premiada foi “memórias de um mar”, do estudante Washington Batista, de 20 anos, da Universo (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia. São quatro looks feminidos, sendo três vestidos curtos e um longo.

Concurso - O evento é um concurso promovido pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos) de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo é reunir em um mesmo local, criação e produção de moda, além de aproximar o jovem estudante ao mercado de trabalho.

O tema deste ano é “majestades pantaneiras do mar interior”. Dos 67 pré-inscritos, apenas 10 estudantes do centro-oeste – sendo seis de Goiás, dois do Distrito Federal, um do Mato Grosso e um do Mato Grosso do Sul - foram selecionados para participar do concurso.

A proposta desta edição foi a de criações que passeiam pela fauna, flora, população, lendas, crendices, poesia, geografia e outras características do universo pantaneiro.

Coleção premiada. (Foto: Dieter Heiss)
Coleção premiada. (Foto: Dieter Heiss)
Nos siga no Google Notícias