ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Lado B

Moradores se reúnem para patrocinar festa no Dia das Crianças

Viviane Oliveira | 12/10/2012 17:21
Dezenas de crianças participam da festa, que foi montada na rua. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dezenas de crianças participam da festa, que foi montada na rua. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi pensando em comemorar em grande estilo que uma turma se reuniu, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande, para garantir para a molecada uma festa no Dia das Crianças com tudo que elas têm direito.

Cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca, picolé, cachorro quente, bala, pirulito, refrigerante e muitas brincadeiras fizeram a alegria de dezenas de baixinhos na manhã desta sexta-feira (12) na rua Dalva de Oliveira.

Um dos idealizadores da festa, Márcio Leite, 42 anos, conhecido como Mano Xis, por manter um grupo de rap no bairro, disse que os próprios moradores se reuniram para patrocinar a festa. Quem não podia colaborar com dinheiro ajudava com alimentos ou se propôs para trabalhar como voluntário.

A iniciativa deu certo. Bastava olhar para a felicidade das crianças que vinham da redondeza para participar do dia de lazer voltado para elas. “A maioria dessas crianças que estão aqui são carentes e para elas um dia como esse é novidade”, disse Ana Cláudia Pereira da Silva, 22 anos, que estava com sua filha, Beatriz de 4 meses, no colo.

Responsável pelo algodão doce, a dona de casa Tamires Sobral da Silva, 25 anos, mãe de duas crianças, uma de 2 anos e 9 meses e a outra de apenas 15 dias, disse que não tem coisa mais prazerosa do que participar de um dia tão especial.

Para que tudo desse certo e nenhuma criança ficasse de fora, os organizadores passaram a semana divulgando a festa. “Eu fiquei sabendo quando o carro de som passou na rua da minha casa convidando a gente”, disse o pequeno Ronaldo, de 10 anos, na fila da cama elástica.

A festa vai até a noite e terá como atração a banda Falange da Rima, TBG, Face a Face, pagodes, Teatro Infantil da Cia das Artes e o Mágico Aguiniroc. “Eu só vou sair daqui quando acabar”, finaliza Ronaldo.

Nos siga no Google Notícias