ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Lado B

Mostra sobre atriz Glauce Rocha será aberta na segunda-feira

Francisco Júnior | 09/03/2013 10:31

A abertura da Mostra Glauce Rocha no CineMIS, projeto realizado pelo Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, será realizada na próxima segunda-feira (11).

As exibições acontecem sempre às 19 horas e na segunda semana de cada mês com temas diversos e abrangentes. No período de 11 a 15 de março, o CineMIS realizará a Mostra Glauce Rocha em parceria com o Curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O objetivo é homenagear esta importante artista, antecedendo as comemorações do Dia do Teatro (27 de março). Paralelos à Mostra serão realizados debates e visitas mediadas à Exposição Audiovisual Glauce Rocha.

Glauce Rocha, além de trabalhar no teatro, televisão e em dublagens, participou de aproximadamente 27 filmes, segundo seu mais dedicado biógrafo, José Octavio Guizzo. Dona de um talento único para a arte de representar, Glauce participou de um dos mais importantes movimentos do cinema Brasileiro - o Cinema Novo. Tendo atuado em filmes representativos como Rio 40º, Cinco vezes Favela, Terra em Transe e Navalha na Carne, a artista representou diversas personagens deste País com uma abordagem mais realista.

Todas as sessões são gratuitas e têm início às 19 horas. Os filmes que exibidos serão Terra em Transe; Glauce Rocha: A estrela Anunciada; O Noivo da Girafa; Cinco Vezes Favela e Rio, 40 graus.

Nos siga no Google Notícias