A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

21/12/2013 08:47

Mulher faz bazar onde todo mundo pode levar de graça para casa o que gostar

Elverson Cardozo
A ideia foi de Clélia da Cruz Souza.A ideia foi de Clélia da Cruz Souza.

Neste final de ano, durante uma daquelas faxinas que a gente faz no guarda-roupa, a turismóloga Clélia da Cruz Souza, de 43 anos, encontrou um monte de peças em desuso e pensou: Porque não doar? Chamou algumas amigas, pediu que fizessem o mesmo, montou uma campanha no Facebook convidando desconhecidos e, movida pela solidariedade, resolveu fazer um bazar beneficente neste natal.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Seria mais um, a exemplo de vários que acontecem em Campo Grande, não fosse o fato dos produtos arrecadados por ela estarem disponíveis ao novo dono de graça. Isso mesmo. De graça. Foi assim, de um jeito inusitado, que a mulher resolveu agradecer pelo ano ano que está indo embora. “Apesar de todas as adversidades eu estou viva”.

Ela diz isso porque, em 2012, durante a comemoração da torcida do Corinthians por conta da conquista na Libertadores, levou um tiro de bala de borracha na mão direita, sofreu fratura exposta e teve de ser afastada do serviço. “Já passei por três cirurgias. Estou usando uma órtese. Agora que começou a ter as primeiras melhoras”, contou.

Como funciona? - Problemas à parte. Cléia volta ao que interessa e explica que todas as doações serão colocadas na frente da casa dela, na calçada mesmo. Para eliminar qualquer dúvida e deixar claro que o bazar não terá lucro nem para a organizadora, nem para quem praticou o desapego, a turismóloga pediu para confeccionar uma faixa com os seguintes dizeres: "Bazar Solidário: veja o que te serve e leve de graça".

Em menos de um mês, desde que a ideia foi posta em prática, vários produtos foram recebidos. Como não tem carro, a mulher saiu para buscar as “sacoladas” na própria moto. Nesta sexta-feira (20), por exemplo, como a arrecadação foi “gorda” precisou da ajuda de uma amiga, que tem o veículo maior. “Tem roupas, calçados, acessórios, brinquedos, coisas novas e usadas”, contou.

Tudo o que estiver em boas condições de uso será posto na rua. Alguns colegas, quando souberam da ação, chegaram a sugerir que a mulher vendesse, por R$ 1,00 ou, pelo menos, R$ 50,00 cada item, mas a Clélia não aceitou. “A intenção não é essa. Queria dividir o que tenho em casa e chamar outras pessoas para isso também”, explicou.

Serviço – O bazar organizado por Clélia será realizado neste domingo (22), das 8h às 13h, em frente à casa dela, na Avenida Tamandaré, 3899, bairro São Francisco (após a rotatória que dá acesso à UCDB).




muito bonito este gesto..parabéns..que Deus lhe abençõe..
 
sanilda correia rodrigues em 22/12/2013 09:08:53
Parabéns pela generosidade e caridade...que estas açoes nao fiquem só no natal mas durante todo os dias do ano..
 
helena feliciano cavalheiro em 22/12/2013 00:44:38
MUITO LINDO SEU GESTO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE...
 
CLEMAIR ROCHA em 22/12/2013 00:25:37
Essa sim eh minha professora....
 
Mateus Santana em 21/12/2013 23:59:33
Que bela atitude. Parabéns e que Deus continue a lhe abençoar!!!
 
Walkíria Silva Soares em 21/12/2013 18:34:57
Parabéns prima pelo seu ato de bondade c/ o próximo, tenho certeza que esse dom vc herdou daquela guerreira que foi sua mamãe.. continue sempre assim o que precisar conte conosco, estamos pronto ao seu favor.... Que em 2014 sua vida seja cheias de realizações que nosso senhor jesus esteja sempre c/ voce. minha prima rica de coração.....
 
suzmara carola da silva em 21/12/2013 16:13:56
Clélia , minha muito querida, sua mãe iria ficar orgulhosa de vc. Parabéns pela iniciativa ! Um beijo enorme com todo meu carinho pra vc!
 
LILIAN PUGA MORAES em 21/12/2013 12:41:29
Salmos 41 diz bem aventurado e aquele que atende ao necessitado o senhor o livrara no dia do mal.que Deus t abençoe.
 
antonio marcos de castro ortiz em 21/12/2013 12:08:16
Parabéns minha amiga que bela atitude tenho muito orgulho de vc
 
emilia lemes da silva em 21/12/2013 11:01:42
Parabéns Clelia,quem dera ter no mundo mais pessoas iguais a vc,com certeza tudo seria bem mais fácil.
 
Lourença Machado em 21/12/2013 10:56:35
Parabéns Clélia, pelo seu gesto de solidariedade, você é muito especial e que Deus te abençoe para que possa ajudar ainda mais o próximo.
 
Patricia Neves em 21/12/2013 10:09:11
PARABENS, BELO GESTO.
Nei Salviano
Publicitário



 
NEI SALVIANO em 21/12/2013 09:38:11
Clélia, meus parabéns. Acho que você vai começar o ano com uma energia tão boa.
 
Andréa Brunetto em 21/12/2013 09:35:51
Eu conheço a Clélia .... é uma pessoa fantástica. Pessoas assim merecem um mundo de amor, paz, alegria e toda a saúde possível. Espero que você continue sendo essa pessoa maravilhosa, com qualidades infinitas, com carisma maior que o universo e com uma vibe contagiante. Desejo que você tenha muita paz e que Deus continue te iluminando sempre. Parabéns pela atitude, que isso torne exemplo para muitas pessoas.
 
Rodrigo Vicente em 21/12/2013 09:34:57
grande atitude em se importar com os outros. parabéns
 
marineuda giavarotti em 21/12/2013 09:24:30
è bem isso pessoal vamos praticar a lei do desapego!! ainda estou aceitando doações de artigos em boas condições de uso, afinal de contas não vamos dar aos outros coisas velhas e sim aquelas que ainda podem ser aproveitadas, tudo esta sendo feito com muito carinho, estamos lavando, passando para que as pessoas realmente gostem dos produtos. quem tiver doação me ligue 9237-9819 - Feliz Natal solidário a todos.
 
clelia da cruz souza em 21/12/2013 09:22:13
Parabéns pela iniciativa, tenho muita coisa acumulada também, mas sem tempo para averiguar... Que Deus te dê em dobro...
 
Loíde Silva em 21/12/2013 09:18:06
Grande gesto de generosidade, Parabéns, que Deus te de em dobro!!
 
Gislaine Mendes em 21/12/2013 09:09:25
imagem transparente

Compartilhe

Classificados