A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/04/2013 09:11

No dia do livro, creche relembra histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo

Viviane Oliveira
Os pequeninos brincaram, dançaram e até apresentaram um teatrinho para comemorar com estilo a data que foi instituída como dia nacional da literatura infantil. (Foto: Marcos Ermínio) Os pequeninos brincaram, dançaram e até apresentaram um teatrinho para comemorar com estilo a data que foi instituída como dia nacional da literatura infantil. (Foto: Marcos Ermínio)

Regastar brincadeiras e lendas com histórias de Monteiro Lobado. Foi assim que o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, conhecida como Zedu no Parque dos Poderes, comemorou nesta manhã (18) o dia do livro com cerca de 300 crianças que estudam no local.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Durante duas semanas o projeto “Sitio do Pica Pau Amarelo” foi trabalhado pelas professoras com as crianças do berçário até o infantil V. Nesta manhã as crianças fizeram bonito na apresentação.

Vestidos de Monteiro Lobato, Visconde de Sabugosa, Emília e tia Anastácia, os pequeninos brincaram, dançaram e até apresentaram um teatrinho para comemorar com estilo a data que foi instituída como dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato, um dos maiores autores da literatura para as crianças.

De acordo com a diretora do Zedu, Graziela Napi, o principal objetivo é incentivar a leitura. “Nós fizemos uma ciranda da leitura, onde estão expostos livros de contos, poesias, revistas com textos informativos e gibis para incentivar a leitura dos alunos e dos nossos funcionários também”, disse.

As roupas dos personagens do sítio foram confeccionadas pelos professores e colaboradores do centro infantil. Depois da apresentação, foi servido o café da manhã com os bolinhos e chás da Tia Anastácia, que não poderia ficar de fora.

“As crianças ficam muito ligadas neste mundo de tecnologias e acabam deixando para trás as histórias, como por exemplo, da nossa literatura brasileira”, finaliza a coordenadora pedagógica Luiza Toesca ressaltando a importância do projeto.

Uma das crianças que dançou a música do sítio, foi a bonequinha Bruna, de 4 anos. Entusiasmada com a história, a garotinha que estava vestida de Emilia sabia na ponta da língua a história de sua personagem preferida. “Ela nasceu uma boneca e ganhou vida ao tomar uma pílula falante”, explica Bruna. 

“Ela nasceu uma boneca e ganhou vida ao tomar uma pílula falante”, explica Bruna. (Foto: Marcos Ermínio) “Ela nasceu uma boneca e ganhou vida ao tomar uma pílula falante”, explica Bruna. (Foto: Marcos Ermínio)



eu gosto de historias
 
camila de andrde lopes em 04/05/2013 13:25:04
De parabéns a equipe Cei Zé Du. Sempre tão comprometida com a educaçao de nossos pequenos!Minha filha hoje...nao tão pequena, com 23 anos_KAREN RECALDE, tambem foi uma felizarda de ter recebido as primeiras noçoes do B,A,BA...e hoje representando nosso Estado como Miss Mato Grosso do Sul...ainda sente saudade das professoras e cuidadores que carinhosamente chamava de "tias" e "tios ". CEI - Centro de Educaçao Infantil Modelo
para o Brasil. Parabens!!
 
Nilce Recalde Nunes em 18/04/2013 23:05:40
O que me deixa mais feliz de ver tanta beleza, tanta alegria e de minha pequena Jade participar de tudo... Pois Jade é uma criança Dowm, em todos os eventos e todas as atividades ela participa.... O amor com que a equipe Zedu cuida de nossas crianças.... Parabéns... equipe Zedu.. tenho muito orgulho de minha filha estar ai com voês...
A festa foi lindddddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaa....
 
Selma Borges em 18/04/2013 15:04:18
Que bom ver a história infantil ser resgatada. Minha filha estudou nessa escola, sinto saudades da equipe pedagógica, são todas muito bem preparada e fazem aquilo que realmente gosta. Todas as festas e ações realizadas tem um cunho educacional muito forte e eficaz. As escolas que oferecem o ensino fundamental teriam que ver o quanto o pedagógico é importante e necessário para as crianças, como os que estão envolvidos com o CEI Ze Du vê. As crianças hoje estão muito ligada ao mundo tecnológico e esquecem da leitura e principalmente das brincadeiras sadias. Parabéns ao Cei Ze Du pela brilhante iniciativa.
 
Cristiane de Oliveira Maciel em 18/04/2013 13:41:03
Esta escola é um exemplo que o serviço público pode ser de qualidade sim! Sempre desenvolvem projetos lindos e os alunos participam com alegria. Os profissionais são ótimos, comprometidos, a estrutura é muito boa e as crianças vão felizes pra aula! Se sentem em casa! Parabéns a toda a equipe do Zé Du!
 
Marcela Melo em 18/04/2013 12:10:01
Sou mãe da Bruninha (entrevistada) e posso afirmar que todos os projetos realizados pelo CEI ZE DU, são de grande importância para a educação e inserção das crianças na sociedade. Todas se envolvem, se conhecem, aprendem e se divertem o mais importante, pois criança deve brincar, sonhar e viver feliz.

CEI ZE DÚ esta de parabens mais uma vez por resgatar histórias inesquece íveis e fazer com que a literatura nao seja esquecida neste mundo moderno e tecnologico.

abçs a todos que cuidam de nossos filhos . Sucesso sempre.
 
Leise Bethencourt em 18/04/2013 12:06:57
Lindos nossos "pequenos" artistas...PARABÉNS crianças!
 
Paula Terra em 18/04/2013 11:34:02
Meu filho estudou 5 belos anos da vida dele nessa creche, onde tudo o que fazem é realmente voltado para educação, cultura e crescimento como cidadão de cada criança que estuda lá. Sou GRATA por tudo que fizeram por mim e por minha família. Que Deus abençoe cada professora/funcionário com imensas graças, vocês merecem pois são especias, tenho certeza que são as pessoas que compões este lugar que o tornam tão especial e agradável.... amo Vocês....
 
wanessa cavalcante freitas em 18/04/2013 11:25:10
Professores comprometidos com o trabalho e felizes por fazerem aquilo que gostam!
Todas as apresentações sejam elas dentro ou fora da escola, pequenas ou de grande vulto são elaboradas com a mesma delicadeza e perfeição dessas profissionais!
Não tenho filhos nessa Creche Zé Du, mais acompanho a felicidade de meus colegas de trabalho que deixam os seus filhos sabendo que estão em boas mãos! Eles como os seus filhos todos os dias tem um história nova pra contar dessa creche... cada dia é canto, conto e um ecanto. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!
 
Gislene Freire em 18/04/2013 11:18:52
Essa creche e um exemplo de ensino, os professores, diretora, a equipe em geral são de uma competência exemplar...se todas as nossas escolas educacionais fossem assim não teríamos problemas na Educação...parabénss a todos da Creche Zé Dú...
 
jacilene ferreira da silva em 18/04/2013 10:34:46
Parabéns a todos os envolvidos e comprometidos com a educação das crianças do CEI ZeDu - Este é um dos serviços prestados pelo Poder Público(Estadual/Municipal) que merece destaque e reconhecimento.
 
Pedro Navarro Correia em 18/04/2013 10:27:42
Lindos..a apresentação foi linda...minha filha tb estava lá...como posso conseguir essas fotos?
 
Eliani Soares em 18/04/2013 10:22:36
Ki fofos *o*