ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Lado B

Origamis, bonsais e culinária ganham espaço na Semana da Cultura Japonesa

Paula Maciulevicius | 23/05/2013 09:00
Evento comemora o dia da comunidade japonesa. (Foto: Arquivo)
Evento comemora o dia da comunidade japonesa. (Foto: Arquivo)

Por uma semana a contar de hoje, a cultura japonesa encanta os campo-grandenses. Em comemoração ao dia da comunidade, serão realizadas oficinas de origami, arranjos de flores com arte e workshop da culinária oriental.

Um pouquinho do Japão está instalado na praça central do shopping Campo Grande, com programação diária a partir das 10h da manhã. A iniciativa é mostrar ao público a beleza e o requinte da cultura milenar por meio de apresentações artísticas ao som dos taikos, suavidade das danças e vigor das artes marciais.

Durante o festival também será realizado o desfile Japan Kids e a escolha da Miss Nikkei MS. A grande atração é o workshop com o chef Shin Koike, proprietário dos restaurantes Sakagura A1 e Aizomê, eleito o melhor restaurante japonês de São Paulo. Além da palestra “Os rumos da gastronomia japonesa no Brasil – história e tendências”, com Jo Takahashi, autor do livro “A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike”.

O evento é uma parceria da Associação Nipo de Campo Grande, Associação Okinawa de Campo Grande, Fundação Mokiti Okada e Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias